Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O destino das coisas e dos homens - astrologia, arte divinatória

Tudo o que nasce ou é feito neste momento, tem as qualidades deste mesmo momento. (Jung)

É com essa crença e afirmação que o astrólogo levanta uma carta astrológica para um ser vivente ou um evento que se faz presente. Uma carta natal para astrologia, nos revela os efeitos dos astros não sobre as pessoas, mas, mostra-nos códigos importantes de energias em ação no cosmos, tanto naquele instante, quanto em que sentido ruma-se aquelas forças num futuro continuo...

A astrologia não é adivinhação, mas, é ciência divina que observa as energias que regem o movimento do universo e ação das vibrações sobre a ancestralidade humana. Se umindivíduo por exemplo, nasce leonino, ele terá sobre sua coroa, toda força de Oxalá, que direcionará sua vida rumo a atos pacificadores, artisticos, desportivos e de plena simpatia para com a vida. Mas, e os defeitos dessa pessoa e o lado negativo de Leão e Oxalá? Tem muitas perguntas que não se respondem com frases simples, mas, com filosofia, magia e arte. Ou seja, não há signo ou orixá negativo, mas, o contexto de uma configuração geral e os códigos que uma existência traz é que fazem uma carta e não um único signo serem considerados negativos ou positivos.

Por exemplo, quem nasce num signo onde o Sol se encontra atacado, aflito e fraco, sabemos bem que seu Orí e seu espírito não terá a força necessária pra defender suas ideias, seus ancestrais e sua própria existência. Por isso muitos morrem cedo, muitos sofrem de amor a vida inteiro, muitos estão constantemente doentes e fracos. E pra que ser ve as ciências divinatórias então? Serve para autoconhecimento. Assim como o treinamento de um soltado não pode garantir que ele não morrerá na guerra, conhecer seu signo não quer dizer que você vá anular os conflitos e viver uma vida de sucesso. Mas, assim como o treinamento de um soldado, poderá servir para sobreviver e se esquivar de perigos maiores, além de ampliar resistência, o conhecimento astrológico, nos servirá para nos conectarmos a forças auxiliares ou extras, para enfrentar os desafios.

Pois muito se debate se há destino, enquanto outros afirmam que o livre-arbítrio é soberano. Mas, a verdade é que os dois tem finalidades, princípios e duelam no jogo da vida o tempo inteiro. Além disso, apenas temos que decidir sobre aquilo que nos é dado, sendo que más escolhas, pioram nosso destino, boas escolhas facilitam nossa vida. O destino existe pra ser moldado e o livre-arbítrio pra ser usado com sabedoria.

Axé - Carlos Lima Pesquisas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)