Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

São de ETs? Conspiracionistas acreditam ter encontrado marcas em Marte (FOTO)


Uma sonda da NASA captou uma foto onde aparecem supostas letras "E" e "T" na superfície do Planeta Vermelho.

As marcas teriam sido encontradas por fanáticos pelo espaço, que analisaram as imagens da agência espacial norte-americana e encontraram misteriosos sinais, de acordo com o tabloide The Sun.

© FOTO: NASA
Letras "E" e "T" na superfície de Marte
"Tente explicar isso. É visivelmente notável. Agora temos grafite em Marte", afirmou um dos entusiastas.
Enquanto isso, outros entusiastas fazem referência ao antigo filme de Steven Spielberg, lançado em 1982, "E.T.: O Extraterrestre".


Cena do filme "ET" de 1982
A imagem foi captada pelo Orbitador de Reconhecimento de Marte (MRO, na sigla em inglês), que coleta informações no Planeta Vermelho há 13 anos.

Astrofísica: Morte brilhante! Hubble capta imagem de estrela moribunda


O telescópio espacial Hubble conseguiu captar a foto de uma estrela moribunda similar ao Sol no espaço sombrio em meio à constelação de Gemini.

Inicialmente, os cientistas consideraram que se tratava de dois objetos que formam uma nebulosa planetária, segundo informa a NASA.
A imagem corresponde a uma estrela similar ao Sol, identificada como NGC 2371-2, que atingiu o final de seu ciclo de vida. A estrela está liberando o material que a constitui, espalhando-o para o espaço.
Durante este processo, o objeto deixa visível apenas um remanescente estelar superaquecido, como uma estrela brilhante no centro da imagem.
Segundo o relatório da agência, a estrutura desse local é complexa. A área está cheia de densos nós de gás e rajadas rápidas de movimento que parecem mudar de direção ao longo do tempo. Também é caracterizada pela presença de nuvens de material em expansão, que fluem para fora em lados opostos da estrela remanescente.
As manchas da imagem brilham quando a estrela moribunda emite radiação de energia que ativa o gás na área e faz com que ela se ilumine.
Especialistas dizem que esse fenômeno continuará mudando durante os próximos milhares de anos, até que o corpo celeste esfrie, escureça e se torne em uma anã branca.

Zonas habitáveis? Descobertos 3 novos exoplanetas que poderiam abrigar vida


Uma equipe de pesquisadores encontrou evidências da existência de três exoplanetas possivelmente habitáveis orbitando a estrela GJ1061 – considerados o 20º sistema estelar mais próximo da Terra.

Durante a pesquisa, cientistas de vários países europeus e um do Chile estudaram a estrela em questão para determinar se ela tem planetas e se estes poderiam abrigar vida, informa o portal Phys.org.
A estrela mais próxima do Sol de que se tem conhecimento, a Proxima Centauri, está localizada a cerca de 4,2 anos-luz da Terra e foi alvo de pesquisas anteriores, que determinaram que seus planetas não poderiam abrigar vida devido à volatilidade da estrela.

Existência de planetas habitáveis?

Já o sistema estrelar GJ1061, que está a aproximadamente 17,5 anos-luz de distância do nosso planeta, é considerado uma pequena estrela de massa pequena e baixa volatilidade, o que poderia apontar para a existência de planetas habitáveis em sua órbita.
A evidência da existência de três planetas, e possivelmente de um quarto, foi possível ser determinada graças aos dados obtidos pelo Observatório Europeu do Sul (ESO), localizado no Chile.
Para isso, os cientistas utilizaram o método da velocidade radial, que consiste em observar pequenas oscilações na órbita de uma estrela, o que significa que a gravidade de um planeta a puxa.

Planeta d

De acordo com as pesquisas, os novos exoplanetas descobertos são um pouco maiores que a Terra e orbitam perto da sua estrela.
Os cientistas ficaram especialmente interessados no chamado planeta d, e descobriram que este leva apenas 13 dias para completar uma volta ao redor de sua estrela, o que o coloca na área que poderia ser habitável.

© NASA. CENTRO DE VOOS ESPACIAIS GODDARD DA NASA/ CHRIS SMITH
Ilustração mostra interpretação da aparência do planeta GJ 357 d, localizado a cerca de 31 anos-luz de distância da Terra
Contudo, este tipo de estrelas tende a ter uma história volátil, o que significa que o planeta recebeu uma grande quantidade de radiação durante milhões de anos e provavelmente não abriga vida neste momento, explicam os cientistas.

domingo, 25 de agosto de 2019

Faça sua carta natal: Mapa astrológico - veja


Calcule Seu Mapa


Seu Mapa Astral (ou Mapa Natal) é seu documento astral, “pessoal e intransferível”. É fundamental saber pelo menos qual é seu Ascendente e, se possível, sua Lua. Se você não sabe seu Ascendente e nunca viu seu Mapa, seus problemas acabaram! Informe seus dados de nascimento no formulário abaixo e venha aprender Astrologia… na prática!

Faça sua carta natal grátis aqui...

Precessão dos Equinócios Explicados



A Terra tem 3 tipos de movimento: a Terra gira sobre seu eixo a cada 24 horas, gira em torno do Sol em um ano e oscila a cada 26.000 anos. A oscilação da Terra não é notada tanto quanto a rotação da Terra em seu eixo ou a revolução da Terra ao redor do Sol porque a oscilação da Terra não tem um impacto óbvio em nossas vidas como rotação (dia-noite) e revolução ao redor do Sol ( As estações). A lenta oscilação da Terra faz com que o Equinócio Vernal gire ao redor do céu a cada 26.000 anos. Esta é a precessão dos equinócios. O Equinócio Vernal é onde o Sol está quando a primavera começa, e é também o começo do zodíaco tropical. A precessão dos quinoxes, portanto, não é apenas o movimento do Equinócio Vernal e do Outono em um círculo a cada 26.000 anos; é também o giro do Zodíaco Tropical através das constelações a cada 26.000 anos. Uma velocidade de um ciclo a cada 26.000 anos é igual a cerca de 2.160 anos para 30 graus (1/12 de um círculo) e 1 grau aproximadamente a cada 72 anos. Portanto, podemos dizer que a precessão dos equinócios é de 1 grau a cada 72 anos.

sábado, 24 de agosto de 2019

Tarô e magia: Lady Harris Frieda

Detalhe da Lâmina XX do Tarot de Thoth

    Lady Harris Frieda Marguerit Frieda Bloxam (Londres, 1877 — Srinagar, em 11 de maio de 1962) . .


    Nasceu sob o nome de Marguerit Frieda Bloxam, na cidade de Londres. Em seu tempo foi uma renomada artista que dedicava parte de seu tempo ao estudo do ocultismo. Adotou o nome de Lady Frieda Harris após se casar com um influente parlamentar, Sir Percy Alfred Harris.  



     Frieda, apesar de ter uma vida social intensa, era iniciada em artes mágicas e entendia um pouco o tarot. Participou da Sociedade Teosófica fundada por Madame Blavatsky e foi apresentada ao famoso Mago Aleister Crowley por uma amiga em comum, a artista Greta Valentine. Foi por insistência dela que Crowley decidiu escrever o “Livro de Thoth”. Ele, a princípio, pensava apenas em redesenhar os arcanos maiores acrescentando algumas idéias da sua filosofia telêmica. Mas, Lady Harris o pressionou de tal forma, pedindo que ele escrevesse uma nova obra sobre o tarot, fazendo mesmo a ofertar 2 libras por semana para que ele a orientasse nos desenhos das novas lâminas. Foi desta maneira que começaram a sua produção em meados de 1938. Trabalhando sobre as notas e esboços de Crowley, além de uma intensa troca de correspondências, Frieda dedicou toda a sua genialidade e criatividade a este trabalho. Com incrível rapidez, pegou o ritmo de produção, precisando ter uma paciência incrível, pois os seus desenhos eram submetidos à correção fanática do feitor, que ela mesmo tinha invocado, obrigando-a, muitas vezes, pintar a mesma lâmina até oito vezes, até receber a aprovação do mestre. Ao longo do projeto, ela insistiu em seu próprio anonimato, mas trabalhando com um homem tão famoso teve seu nome revelado. 



     O Livro de Thoth foi então publicado em uma edição limitada de 200 cópias, mas nem Crowley nem Harris viveram o suficiente para ver a sua obra devidamente impressa. O trabalho foi publicado apenas na década de 60, porém Frieda fez 3 exibições: uma em Junho de 1941 no Randolph Hotel em Oxford, outra em Julho de 1942 na Berkley Galleris em Davis Street e em Agosto do mesmo ano na Royal Society of Painters in Water Colours em Londres. Lady Harris terminou definitivamente as suas aquarelas em 1943 e, no ano seguinte, Crowley publicou “The Book of Thoth by The Master Therion: A Short Essay on the Tarot of the Egyptians” . Existe a lenda de uma possível disputa dela com Crowley pelos direitos da obra, após a publicação do livro, em 1942, causando um atrito entre eles. 



    A verdade é que Lady Harris o visitou dias antes de sua morte. Entretanto, a sua condição de saúde era tão precária que ele não a reconheceu. Frieda foi uma das pessoas que compareceram ao seu funeral. É interessante notar que ambos não ganharam financeiramente nada com este trabalho. Após a morte de seu marido, em 1952, Frieda Harris mudou-se para a Índia. Morreu em Srinagar , em 11 de maio de 1962, deixando as pinturas originais de suas lâminas de tarot para o companheiro Thelemita Gerald Yorke, que as entregou ao Instituto Warburg juntamente com uma grande quantidade de material de Crowley que ele havia coletado ao longo dos anos. O legado de Lady Harris pode ser encontrado em uma reimpressão O Livro de Thoth: Que o apaixonado “amor sob vontade” que ela armazenou neste Tesouro da Verdade e da Beleza, seja um fluxo de esplendor e força para iluminar o mundo; possa este Tarot servir como um mapa para os marinheiros corajosos do Novo Aeon, para guiá-los através do Grande Mar do Entendimento rumo à Cidade das Pirâmides !

    Lady Frieda & Crowley

    Astrofísica: Sonda lunar indiana envia 1ª FOTO detalhada da superfície da Lua


    A nitidez da imagem permite claramente identificar a bacia do Mare Orientale e as crateras de Apollo.

    A Organização de Investigação Espacial da Índia divulgou a primeira imagem da Lua enviada pela missão Chandrayaan 2.


    A fotografia foi captada esta quarta-feira (21) a uma distância de 2.650 quilômetros da superfície do satélite natural.
    A nitidez da imagem permite identificar com precisão a bacia de Mare Orientale e as crateras de Apollo. Além disso a qualidade de imagem supera radicalmente a das fotografias obtidas pela missão anterior há 11 anos atrás, nas quais muitos detalhes do astro estavam desfocadas.
    Take a look at the first Moon image captured by taken at a height of about 2650 km from Lunar surface on August 21, 2019.

    Mare Orientale basin and Apollo craters are identified in the picture.


    Ver imagem no Twitter

    30,8 mil pessoas estão falando sobre isso
    Veja a primeira imagem da Lua captada pela Chandrayaan 2, tirada a uma distância de 2.650 km da superfície da Lua, em 21 de agosto de 2019.
    A sonda Chandrayaan 2 entrou em órbita lunar em 19 de agosto, quase um mês após o seu lançamento. Prevê-se que o módulo de aterrissagem e o veículo orbital atinjam o Polo Sul por volta de 6 de setembro.
    Se o pouso for bem sucedido a Índia será o quarto país a aterrissar na superfície lunar, depois dos EUA, Rússia e China.

    Nova ameaça? Asteroide monstruoso segue rumo à Terra, aponta relatório


    Um asteroide monstruoso passará próximo da Terra a uma velocidade de 23.112 km/h no dia 14 de setembro.

    A Live Science informa que o asteroide 2000 QW7 tem aproximadamente entre 290 e 650 metros de diâmetro, ou seja, ele só perde para o maior arranha-céu do mundo em tamanho, o Burj Khalifa, que fica em Dubai.
    Apesar da aproximação, é quase improvável que o monstruoso asteroide nos atinja, segundo o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês).
    Isso porque o 2000 QW7 passará a 0,03564 unidade astronômica do nosso planeta, que significa aproximadamente 5,3 milhões de quilômetros.
    O asteroide, assim como nosso planeta, orbita o Sol, e a última vez que ele se aproximou da Terra foi há aproximadamente 18 anos. Acredita-se que o corpo celeste deva se aproximar novamente em 2038.

    CC0
    Asteroide se aproximando da Terra (imagem ilustrativa)
    Recentemente, Elon Musk, fundador e presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, afirmou que a Terra não seria capaz de se defender contra asteroides gigantes, como o asteroide 99942 Apophis, conhecido como "Deus do Caos" e considerado potencialmente perigoso se estiver a 7,4 milhões de quilômetros da Terra.
    A SpaceX e a NASA trabalham em uma missão de redirecionamento de asteroides, que pode impedir a chegada do Apophis em abril de 2029, testando a capacidade da Terra de se defender de asteroides gigantes.

    sexta-feira, 23 de agosto de 2019

    Forte seca traz à tona 'Stonehenge' de 5.000 anos na Espanha


    Em Peraleda de la Mata, na comunidade autônoma espanhola de Estremadura, uma estrutura muito parecida com o Stonehenge britânico emergiu da água devido à seca depois de 50 anos submerso em um reservatório.


    A estrutura conta com 144 blocos de granito de dois metros de altura, posicionados verticalmente.
    A datação por radiocarbono mostrou que as pedras são de um período entre 4.000 e 5.000 anos atrás, ou seja, da mesma época do Stonehenge no Reino Unido.
    Descoberta em 1925 pelo padre e arqueólogo alemão Hugo Obermaier, a estrutura desapareceu debaixo d'água depois de o então líder da Espanha, general Francisco Franco, ter ordenado afundar um vale do rio Tejo.

    Veja outros Tweets de José M. Aguilera

    Uma oportunidade para salvar o cromeleque e o dólmen de Peraleda de la Mata (em Cáceres), que, literalmente, surgiu das águas.
    Uma civilização que não sabe valorizar seu patrimônio arqueológico não pode se considerar avançada.
    Pesquisadores acreditam que a instalação poderia ter sido construída pelos célsius que viveram na Ibéria 4.000 anos atrás. Segundo hipóteses de pesquisadores, as pedras poderiam ter sido usadas como uma câmara central para cultuar o Sol.
    "Neste caso, há semelhanças com Stonehenge, mas é obviamente menor", contou Ángel Castaño, presidente da Associação Cultural de Peraleda em entrevista ao jornal britânico The Times.

    Espera-se que a administração regional venha a discutir planos de preservação do local para metas turísticas e científicas.

    quarta-feira, 21 de agosto de 2019

    Misteriosos fluxos saindo de buracos negros estariam modelando galáxias


    Um novo estudo sugere que fluxos ultrarrápidos estariam saindo de buracos negros, fazendo com que galáxias sejam remodeladas ao longo do percurso.

    Um gás quente ionizado, conhecido como fluxo ultrarrápido (UFO, na sigla em inglês), estaria saindo de buracos negros supermassivos, o que poderia ajudar a explicar a escuridão quase vazia no centro de diversas galáxias, segundo pesquisa publicada pela revista Astronomy and Astrophysics.
    "Esses ventos podem explicar algumas correlações surpreendentes que os cientistas conhecem há anos, mas não podem explicar", afirmou o autor principal do estudo Roberto Serafinelli, do Instituto Nacional de Astrofísica de Milão, Itália.
    Entre essas correlações está o mistério de como as estrelas na parte interna da galáxia giram mais rapidamente quanto maior for o buraco negro supermassivo em seu centro.

    CC BY 4.0 / ESA/HUBBLE, M. KORNMESSER / BURACO NEGRO SUPERMASSIVO NO CORAÇÃO DA UMA GALÁXIA ESPIRAL NGC 3147
    Buraco negro supermassivo no coração da uma galáxia espiral NGC 3147.
    Conforme dados dos pesquisadores, a energia do UFO está sendo transferida para outros ventos (como os "absorvedores de calor") próximos ao buraco negro, fazendo com que esses ventos se movimentem a velocidades incríveis.
    Com isso, ocorre o que os pesquisadores chamam de "fluxo ultrarrápido arrastado", já que o UFO entra na matéria interestelar, fazendo com que a matéria seja empurrada para fora, e limpando, assim, as partes centrais da galáxia a partir do gás.
    Vale destacar que galáxias estão produzindo menos estrelas do que antes, o que pode ser resultado dos fluxos de saída e redistribuição dos gases.
    "Os UFO são capazes de remover o gás das regiões de formação de estrelas na protuberância, o que pode retardar ou fechar a formação das estrelas", aponta o estudo.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Marcadores

    magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)