Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Fortificação da Idade da Pedra em Jerusalém confirma relato da Bíblia, diz especialista

 


Descobertas arqueológicas relacionadas com o rei de Judá podem provar que a Bíblia é confiável de um ponto de vista histórico, afirma especialista.

A importância arqueológica da antiga cidade de Israel não pode ser subestimada. A maior parte de sua história foi registrada nas páginas da Bíblia, um livro considerado histórico por alguns e sagrado por outros.

As crônicas contidas no livro narram a história do povo judeu nos reinos de Israel e Judá, assim como a conquista pelo Império Romano em 63 a.C.


 
Sítio arqueológico com os restos de muro construído em Jerusalém

Tom Meyer, professor de estudos bíblicos do Colégio Bíblico Shasta e da Escola de Pós-Graduação da Califórnia, EUA, salientou que a descoberta de uma fortificação da Idade da Pedra foi saudada como uma das maiores façanhas arquitetônicas já realizadas.

A estrutura em questão é um muro construído em torno da cidade milenar pelo rei bíblico Ezequias, que foi o 13º rei de Judá, segundo a Bíblia.

"Um achado arqueológico massivo, relacionado ao rei Ezequias, foi realizado, esclarecendo como o famoso rei preparou Jerusalém para a guerra que se aproximava com a Assíria, uma superpotência grande da época", afirmou o especialista, conforme cita o tabloide Express.

Para impedir futuras invasões, de acordo com a Bíblia, o rei ordenou a construção de um segundo muro em Judá, protegendo Jerusalém com uma camada a mais de proteção para seus súditos.

"Os restos do muro consistem em grande parte em suas fundações, [e] as peças de cerâmica encontradas no local ajudam a datar a construção como da época de Ezequias", garante Meyer.

O especialista agrega que a descoberta "que ainda pode ser vista por turistas até hoje, demonstra uma vez mais a confiabilidade histórica do relato da Bíblia".

Mais vistas da semana

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)