Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 3 de janeiro de 2016

O ano de Peixes - 2016 ano do Sol

O ano de Peixes - 2016 ano do Sol
O ano de Peixes - 2016 ano do Sol

Peixes - a energia da fantasia e da arte

O ano de Peixes, tende a ser inclinado a busca de conhecimento, estudos, viagens e comunicação. Mas, como é um ano do Sol, as questões sexuais, a arte de amar e a arte em geral, também será algo importante, como sempre foi na vida do pisciano. Este é um ano de desejo de crescimento e expansão para os piscianos, especialmente para os nativos do segundo e do terceiro decanatos. Os românticos piscianos vão começar o ano acreditando piamente que finalmente vão encontrar o lugar perfeito para ocupar no mundo e descobrir finalmente qual é a tarefa para a qual foram destinados desde que desembarcaram neste planeta. 

Júpiter em trânsito pelo seu signo oposto, Virgem, o fará olhar a sua volta e se questionar se isso é o melhor que eu você consegue, analisando o que tem feito até aqui e o que conseguiu na sua vida. Ambição dificilmente é algo negativo, especialmente para estes nativos de natureza passiva. O problema de Júpiter é que ele pode causar uma autoavaliação exagerada do nosso próprio valor e, em aspecto de oposição, levar à autoindulgência. Os piscianos sempre costumam começar o ano muito entusiasmados porque os signos de fogo, que vão estar muito fortes, regem exatamente as casas com que eles lidam com as questões do mundo material.

Você não economizará tempo e dedicação no trabalho, principalmente se tiver boas perspectivas de sucesso. O Sol avisa que seus esforços podem trazer excelentes resultados e conquistas profissionais. Só não se sobrecarregue com muitas atividades. A recomendação do regente do ano é cuidar do seu corpo com todo carinho e valorizar seu bem-estar. Este ano, com Marte e Saturno no meio do céu, eles têm tudo para alcançar seus objetivos, desde que sejam minimamente realistas. Isto para eles não é tão simples porque a linda conjunção entre Vênus e Netuno, que vai deixar muita gente tonta, vai acontecer no signo deles, no lugar do céu que está relacionado com a definição de identidade. Quando bem utilizado, Júpiter em qualquer aspecto é positivo, porque sempre traz crescimento. Se for mal utilizado, ele infla demais o nosso ego, fazendo-nos mais arrogantes sem nos levar a lugar algum, já que nos sentamos e nos ofendemos com o fato do mundo a nossa volta não ser capaz de apreciar o nosso valor. Portanto, vale ficar atento a esta influência para aproveitá-la da melhor maneira possível.

Os piscianos nunca foram muito fortes nisso de definir sua própria identidade, aparência ou sua própria natureza, mas, este ano, com a super imaginação que possuem turbinada pela deusa do amor, podem descobrir que gostam muito de si mesmos e isso é um bom começo para fazer boas escolhas, tanto afetivas como profissionais. Para utilizar este trânsito de Júpiter de forma positiva, fique atento ao movimento de Marte por Escorpião. Nesse caso, os nativos dos três decanatos têm uma janela de tempo (entre janeiro e março, e entre junho e agosto) para planejar a melhor ação e identificar o melhor momento para agir e chegar ao que desejam.

Com o mundo envolto em uma nuvem de romantismo, os piscianos vão se sentir como verdadeiros peixes dentro d’água. Mais do que em outras épocas, vão ser capazes de perceber como sempre estão abertos para o amor. E em qualquer ano, seu estilo dedicado e atencioso faz toda diferença na relação a dois, mas neste ano em especial, estas e outras qualidades do seu signo vão bombar. Assim, prepare o coração para muitas emoções e explore a sua sensibilidade para reconhecer os sinais da paixão. Você pode ficar frente a frente com alguém especial ao tratar dos seus assuntos cotidianos, cuidar de interesses no trabalho ou ao iniciar uma atividade nova.

Marte em Escorpião faz trígono com o Sol dos piscianos, orientando a ambição despertada por Júpiter e colocando-a na direção certa. Já entre março e maio, e entre agosto e setembro, é melhor evitar tomar qualquer decisão e agir com base em tais decisões: Marte estará em transito por Sagitário, e a tendência aqui é errar na dose da ação (sermos impulsivos, estressados ou errar no "timing"). O único problema é que Vênus e Netuno são os únicos representantes dos signos de água o significa que o mundo vai oferecer coisas concretas e vai exigir muita eficiência e espírito prático. Estas duas coisas são naturalmente difíceis para os piscianos, mas os piscianos contam com uma ajuda preciosa: Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, que também é regente do signo de Peixes está no signo de Virgem, justamente na casa que fala das relações de parceria.

Os nativos do segundo decanato são os mais vulneráveis a usar Júpiter para colocar em prática tudo aquilo que desejam, dando-se todos os direitos de não fazer nada e deixando-se levar pela preguiça. Isso porque estas pessoas provavelmente estão se sentindo cansadas e sobrecarregadas devido à quadratura recebida por Saturno em Sagitário. E estão cansadas mesmo: quadraturas de Saturno costumam indicar muito trabalho com nenhum reconhecimento imediato. Logo, com  a oposição de Júpiter e de Saturno, tudo que vão querer fazer será deitar e colocar as pernas para o ar, no intuito de recuperar as energias e desfrutar um pouco da vida. Nada de errado com isso, desde que você tenha em mente um plano B para quando decidir voltar à ativa, e possa se manter financeiramente durante esse descanso. E em perfeita harmonia com Plutão, que está na casa dos amigos. Isso significa que os piscianos podem se dar o luxo de sonhar à vontade porque vai aparecer alguém para abrir portas, mostrar caminhos e ajudar a organizar as ideias voláteis que vêm de Netuno, o planeta que foi descoberto pela humanidade no mesmo momento em que ela se deslumbrava com os poderes do éter. E daí pode nascer um grande amor.

As estrelas trazem boas- novas e você tem mais é que aproveitar os primeiros meses para faturar. Procure alternativas que possam ser rentáveis para o seu bolso e, ao mesmo tempo, tragam novas experiências para a sua vida.  O setor mais favorecido pelas vibrações do Sol, regente do ano, será o profissional e a vontade de melhorar de vida vai inspirar você a se empenhar dobrado. Em 2016, não vai faltar garra para produzir. Não vai faltar vontade e devem surgir grandes oportunidades para renovar de forma muito positiva a vida profissional dos piscianos, desde que eles consigam deixar um pouco de lado os sonhos românticos e voltem a atenção para os desafios da vida real.

Ano de opções amorosas para os nascidos com Ascendente em Peixes. Júpiter, em trânsito pela sua Casa 7, das relações estáveis, o fará dar uma boa olhada bem de perto na sua relação atual e, se ela estiver mais ou menos, provavelmente vai acabar. Se você estiver sozinho, opções para relacionamento não deverão faltar. Já para os que tem ascendente em Aquário, tende a ser um ano de muito sexo, de tirar o atraso, pra aqueles que estão sozinhos já por um bom tempo. Bom para casar ou ir morar junto. Também fazer parcerias. Enquanto aqueles que tem Ascendente em Áries é um ano de focar mais  a saúde, a espiritualidade e usar essa força redobrada pra trabalhar, construir coisas, colocar projetos em dia. Mas, também muita saúde para o sexo. Só tenha cuidado pra não engordar! Enquanto isso os que tem ascendente em Gêmeos pode ser um bom momento para subir na carreira, fazer parceirias, sociedades e achar apoio de pessoas poderosas. Os de ascendente em Sagitário, é tempo de reformar o lar, investir em imóveis, curtir mais a família e o companheiro ou companheira, com os filhos.

Se você estiver casado, é hora de reavaliar a relação e tratar de trazer estímulo e dinamismo para a vida a dois, já que a mesmice não sobrevive aos trânsitos de Júpiter. Se não for possível desfrutar do tempo que vocês passam juntos, é possível uma separação. Além disso, durante este período (até setembro de 2016), as pessoas com quem você se relaciona de uma forma geral trarão algo de positivo e engrandecedor para a sua vida. Elas tendem a ser cultas, viajadas, informadas, influentes, e provavelmente o favorecerão de alguma forma. Aproveite!

Para as meninas piscianas, em especial as com ascendente em Libra, poderá ser um ano de libertação. Se for da turma das chamadas "piriguetes" é hora de arrumar um amor, casar e só ter sexo com a pessoa amada.  Por outro lado, se tem ascendente em Gêmeos, podem as recatadas liberar mais e querer curtir novas experiências. De qualquer forma é ano de reajuste. Já para as que tem ascendente em Câncer pode haver mudanças no casamento, um novo amor surgir. Querer sair de casa, ir embora com outro... E com ascendente em Leão muitas iniciarão sexualmente. Inclusive alguns podem ter filho. Com ascendente em Virgem, bom pra casar, fazer parcerias e associações profissionais. Enquanto o ascendente em Escorpião, vai querer muito sexo. Inclusive para quem trabalha no mercado do sexo e na política, poderá ser um ano bem lucrativo.

Em 2015, quando Saturno entrou em Sagitário, eles podem ter passado por uma crise e questionado profundamente as escolhas que foram feitas até agora. No equinócio do outono de 2016, o início do ano astrológico, Saturno continua lá, mas Marte aparece mais alto do que ele e em perfeita harmonia com o Sol.Isto significa uma mega dose de coragem para superar os problemas que apareceram com Saturno. O deus do tempo, por sua vez, caminhou um pouco e estabeleceu uma super produtiva parceria com Urano que está casa onde avaliamos os recursos com que contamos para enfrentar os problemas materiais. Com esta aliança, vai ficar fácil perceber qual é o caminho novo que vai por as coisas em ordem. 

Outra importante dica do céu do ano novo está na presença da Lua no signo de Leão e na casa do cotidiano. Essa Lua de fogo é um bom prenuncia para as mulheres, para as que trabalham com esportes, artes, moda e crianças. Ela sinaliza que, seja qual for a atividade escolhida, ela só vai funcionar se tiver como consequência um dia a dia agradável e estimulante. Se surgir uma oportunidade que resulte num dia a dia chato, nem pense em aceitar. Não vai dar certo. Ou seja, tem que fazer o que ama, pois assim a chance de felicidade e sucesso são maiores. Trabalhar se divertindo é o melhor a fazer. E não dá para esquecer a presença de Júpiter na casa das parcerias estáveis. Aceite um sócio e ouça as opiniões dele. Este não é um ano para caminhar sozinho.

Carlinhos Lima

Axé pra todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)