Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 2 de julho de 2013

Simbologia e poder do portal de Aquário


Nem sempre esta convivência é pacífica e, normalmente, lembra a morte. Insiste-se ainda em que seja uma representação da água, mas afirmo que de lunar e canceriano nada tem este símbolo de Aquário. Ao contrário, ele é a expressão do lógico e do evolutório. Os símbolos e signos aquosos, como o símbolo de Câncer, são braços sensuais e envolventes, em carícias gordinhas. Também nada tem a ver com o símbolo de Peixes que, em formas arredondadas, alongadas e atadas, expressa a vontade de viver em dois mundos, sendo um e sendo o outro. Nada tem a ver também com o símbolo lascivo de Escorpião que, nas curvas voluptuosas de um M, representa um animal pronto para o sexo e a procriação. Não, definitivamente Aquário não é Água. Poderia ser Fogo. Vejo, nas diversas "ondas", várias pontas do signo de Sagitário. Seriam diversos "sagitários"... uau! Um Sagitário já é difícil de controlar, quanto mais vários! Piadas à parte, o símbolo de Aquário tem mais significados que podemos não perceber completamente, mas que guardam relação com uma mudança de era, de gestação de uma nova forma de pensar e de agir. Sim, este signo tem a ver com os signos de Ar. Com os gêmeos querendo se separar, mas tendo as suas barras verticais – o tema do ar espiritual – jungidas por traves horizontais que os aprisionam em um plano terreno. Tem a ver com Libra, que já conseguiu uma bolha única de ar entre as suas barras. 

NA VERDADE HÁ ORIGEM DE MUITOS MITOS, DE MUITOS DEUSES, TEM MUITA LIGAÇÃO COM A HISTORIA DOS ANJOS, ESPECIALMENTE OS CAÍDOS, A QUAL ESTOU ABORDANDO NO SEGUNDO VOLUME DE MEU LIVRO DE UMBANDA ASTROLÓGICA!
símbolo de Aquário. Este símbolo é o único no zodíaco a expressar um grande desconforto, pois em nenhum de seus pontos temos uma acomodação confortável: são serrilhas (ou ondas) que, se estiverem fora de fase, mostram uma trituração, um subir e descer de dentes pontiagudos, lembrando mais um ato de mastigação do que qualquer outro motivo. Alguns podem dizer que estas ondas são de água. Perfeito, vem da ânfora de Ganimedes servindo a ambrosia aos Deuses, mito por demais incômodo para os mais tradicionalistas, pois põe em dúvida até mesmo a honra do pai dos deuses, colocando-o na condição de um homossexual. Isto também pertence a era de Aquário. A convivência do homem com o homossexualismo é algo muito difícil e incômodo para ser encarado de frente. Héteros contra Homos também está estampado neste símbolo de Aquário. Veja que as ondas são iguais, mas em níveis diferentes, e não especulares ou complementares, como na relação entre homem e mulher. Em Aquário, as ondas não são complementares, são iguais. É o mundo de busca da igualdade. Por isto é uma luta de titãs, júpiteres e prometeus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)