Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 3 de outubro de 2020

Misteriosa síndrome relacionada a COVID-19 atinge tanto adultos como crianças



 

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA revelaram dados sobre uma síndrome que pode atingir tanto adultos como crianças.

Nesta sexta-feira (2), os centros divulgaram um relatório, publicado na Morbidity and Mortality Weekly Report, descrevendo uma "síndrome inflamatória multissistêmica em adultos" (MIS-A, na sigla inglês).

Tal como a síndrome em crianças esta é uma doença séria que atinge diversos órgãos e causa inflamação no corpo. Atualmente, a síndrome é considerada rara, sendo identificada somente em aproximadamente duas dezenas de casos pelos CDC.

O relatório, citado pela Live Science, salienta que médicos devem considerar o diagnóstico da doença em adultos com sinais e sintomas compatíveis. "Ultimamente, o reconhecimento da MIS-A reforça a necessidade de esforços de prevenção para limitar a proliferação do SARS-CoV-2", concluem os autores.

Características da síndrome

O estudo da misteriosa síndrome presente em crianças (MIS-C, na sigla em inglês) afirma que a doença geralmente requer hospitalização, com o paciente apresentando dor abdominal, febre, vômitos, diarreia, dor no pescoço, erupção cutânea, fadiga e olhos vermelhos.

Até o momento, os CDC receberam 935 relatos da síndrome nos EUA, incluindo 19 mortes. Alguns sintomas foram semelhantes em adultos que apresentavam resultados positivos para o teste da COVID-19 ou de anticorpos.

As descobertas "indicam que pacientes adultos de todas as idades, com infecção atual ou anterior por SARS-CoV-2, podem desenvolver uma síndrome hiperinflamatória que se assemelha à MIS-C", dizem os especialistas.

Em geral, pacientes com COVID-19 podem experimentar inflamação e efeitos em outros órgãos além dos pulmões. Contudo, na maioria dos casos os efeitos são acompanhados por sérios problemas respiratórios, que não são apresentados pelos pacientes com MIS-A.




Dos 16 adultos com a síndrome, a metade não apresentava este sintoma, enquanto a outra metade tinha leves problemas de respiração.

As causas das síndromes ainda são desconhecidas. No entanto, 30% dos adultos e 45% das crianças afetadas não possuíam o coronavírus, mas resultaram positivos para o teste de anticorpos contra o vírus, "sugerindo que a MIS-A e MIS-C podem representar processos pós-infecciosos."

Mais pesquisas serão necessárias para entender as exatas causas da condição e seus efeitos a longo prazo, concluem os autores do relatório.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)