Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Cientistas quantificam pela 1ª vez componentes de prótons e elétrons de raios cósmicos em supernovas

 


Entender de onde esses componentes vêm e em que proporção são formados é essencial para entender a evolução de nossa galáxia.

Em um estudo publicado por cientistas da Universidade de Nagoya, no Japão, foi possível quantificar, pela primeira vez, os componentes de prótons e elétrons de raios cósmicos em um remanescente de supernova.

O estudo ajudou a resolver um antigo mistério sobre onde os prótons (principais componentes dos raios cósmicos) aceleram, e representou um passo importante para determinar precisamente de onde vêm os raios.

Segundo os cientistas, acredita-se que os raios cósmicos sejam acelerados pelas consequências das explosões de supernovas e viajem para a Terra quase na velocidade da luz. 

Análises recentes de imagens de radiação de rádio, raio X e raios gama revelaram que pelo menos 70% dos raios gama de altíssima energia emitidos pelos raios cósmicos são devidos a prótons relativísticos.

Ilustração artística da erupção de raios gama GRB 080319B
Ilustração artística da erupção de raios gama GRB 080319B

Portanto, se os raios gama são produzidos por prótons, o principal componente dos raios cósmicos, a origem dos raios cósmicos pode ser verificada nos remanescentes de supernovas.

No entanto, os raios gama também são produzidos por elétrons, por isso é necessário determinar se a origem dos prótons ou elétrons é dominante e medir a proporção de ambos.

Os resultados da pesquisa japonesa fornecem evidências convincentes de que os raios gama se originam do componente de prótons, que é o principal componente dos raios cósmicos, e esclarecem que os raios cósmicos galácticos são produzidos por remanescentes de supernovas.

 

 

Cientistas descobrem que existe grande número de buracos negros supermassivos errantes

 


 

Durante um novo estudo, cientistas, usando simulações, descobriram quantos buracos negros errantes deveriam existir e sua localização, o que poderia ajudar a identificá-los no Universo.

Uma equipe de astrônomos liderada por Angelo Ricarte, do Centro de Astrofísica de Harvard-Smithsonian, usou as simulações cosmológicas Romulus para estimar quantos buracos negros estariam vagando hoje.

Essas simulações rastreiam a evolução orbital de pares de buracos negros supermassivos, conforme o estudo publicado na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.

"Romulus prediz que muitos binários de buracos negros supermassivos se formam após vários bilhões de anos de evolução orbital, enquanto alguns buracos negros supermassivos nunca chegarão ao centro", afirmaram os pesquisadores.

"Como resultado, foi descoberto que as galáxias com a massa da Via Láctea em Romulus hospedam uma média de 12 buracos negros supermassivos, que normalmente vagam pelo halo longe do centro galáctico", segundo estudo.

Os cientistas descobriram que no início do Universo, cerca de 2 bilhões de anos após o Big Bang, havia mais errantes e eles eram mais brilhantes do que os buracos negros supermassivos nos núcleos galácticos.

Isso significa que produziriam a maior parte da luz que os pesquisadores esperam ver no material em torno dos buracos negros supermassivos ativos, brilhando intensamente enquanto orbita e se acumula no buraco negro.

Os errantes permanecem próximos à massa de sua semente, ou seja, a massa com a qual se formaram, e provavelmente se originam em galáxias-satélite menores que orbitam outras maiores. Alguns errantes ainda devem estar por aí atualmente, de acordo com as simulações.

"Descobrimos que o número de buracos negros errantes tem relação quase linear com a massa do halo, portanto, esperamos milhares de buracos negros errantes em halos de aglomerados de galáxias", segundo os pesquisadores.

Esses buracos negros podem não estar ativos e por isso seria muito difícil detectá-los. Em uma pesquisa próxima os cientistas explorarão em detalhes as possíveis maneiras de observar os errantes perdidos.

 

 

Hubble registra IMAGEM de fenômeno astronômico raro na constelação de Orion

 


O telescópio espacial Hubble de NASA/ESA registrou uma imagem impressionante de um fenômeno astronômico raro, denominado objeto Herbig-Haro.

Estes objetos são formados quando o gás ionizado ejetado por uma estrela jovem interage com nuvens de gás e poeira próximas a velocidades de várias centenas de quilômetros por segundo.

Objeto Herbig-Haro na constelação de Orion, denominado HH111
Objeto Herbig-Haro na constelação de Orion, denominado HH111

Além disso, os objetos Herbig-Haro são formações de duração relativamente curta, com vida útil de milhares de anos.

Designado como HH111, o objeto está localizado a aproximadamente 1.300 anos-luz do Sol, na constelação de Orion.

 

 

Arqueólogos descobrem no Egito vestígios de subúrbio residencial e comercial de Alexandria (FOTOS)



 

Missão arqueológica egípcia encontra vestígios de um bairro fora das muralhas da capital do Egito datado da era greco-romana na área de Al-Shatbi, em Alexandria.

Restos de um subúrbio residencial e comercial localizado fora das muralhas da capital do Egito foram descobertos na área de Al-Shatbi, em Alexandria, pela missão arqueológica egípcia, segundo informações do Egypt Today publicadas nesta sexta-feira (27).

No total, cerca de 40 poços e cisternas de água, ânforas de barro, vasos, lâmpadas, instrumentos de pesca como redes de pesca, além de restos de estátuas de mármore de divindades, imperadores e guerreiros foram escavados na área. Além de vários fornos, lojas de mantimentos e restos de um santuário junto com 700 moedas.

Restos de um subúrbio residencial e comercial localizado fora das muralhas da capital do Egito durante a era greco-romana descobertos na área de Al-Shatbi em Alexandria
© Foto / Ministério das Antiguidades
Restos de um subúrbio residencial e comercial localizado fora das muralhas da capital do Egito durante a era greco-romana descobertos na área de Al-Shatbi em Alexandria

Os achados datam da era greco-romana e o bairro era supostamente usado por viajantes, visitantes e mercadores. O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri, anunciou que a descoberta revelou as múltiplas atividades que ocorriam nas paredes externas da capital desde o século II a.C. até o século IV d.C.

A missão encontrou 40 poços de água e cisternas, ânforas de barro, vasos, lâmpadas, instrumentos de pesca e restos de estátuas de mármore de divindades, imperadores e guerreiros
© Foto / Ministério das Antiguidades
A missão encontrou 40 poços de água e cisternas, ânforas de barro, vasos, lâmpadas, instrumentos de pesca e restos de estátuas de mármore de divindades, imperadores e guerreiros

O local abrigava espécie de pousadas para os visitantes ficarem até a autorização para entrada na capital e também depósitos para os comerciantes guardarem suas mercadorias e conferirem para decidir o valor dos impostos devidos.

O chefe do antigo setor egípcio, Ayman Ashmawy, afirmou que esses artefatos recém-descobertos revelaram que o bairro tinha um mercado que abrigava oficinas para a fabricação de estátuas e instrumentos de pesca. Ashmawy acrescentou que o local servia como centro para os pescadores da época porque a maioria das peças descobertas são relacionadas com a atividade pesqueira.

 

 

Existe Planeta 9 no Sistema Solar? Novo estudo aponta onde pode ser encontrado


 

Desde que Plutão deixou de ser considerado planeta, atualmente, são apenas reconhecidos oito planetas em nosso Sistema Solar, apesar de existirem algumas evidências que pode, de fato, existir um nono planeta.

Um hipotético Planeta 9 estaria localizado na zona exterior de nosso Sistema Solar, e um novo estudo poderia ajudar a descobrir onde ele está, segundo o portal Phys.org. 

A probabilidade da existência do Planeta 9 vem de sua atração gravitacional sobre outros corpos. Se o planeta existir, sua gravidade afetará as órbitas dos outros planetas. Na verdade, foi desse jeito que Neptuno foi descoberto, quando John Couch Adams e Urbain Le Verrier notaram que o planeta Urano parecia estar sendo puxado por um planeta invisível.

No caso do Planeta 9, não existe nenhum efeito gravitacional sobre outros planetas, mas antes um agrupamento estranho de pequenos corpos gelados no exterior do Sistema Solar, conhecido como Objetos da Cintura de Kuiper (KBOs, na sigla em inglês). Se não houvesse nenhum planeta além da Cintura de Kuiper, as órbitas dos KBOs seriam orientadas aleatoriamente dentro do plano orbital do Sistema Solar. Ao invés disso, por sua vez, vemos muitas órbitas de KBOs agrupadas na mesma direção. 

Em 2016, os autores do novo estudo analisaram a distribuição estatística de KBOs, concluindo que o agrupamento foi causado por um planeta exterior não detectado. Com base em seus cálculos, esse corpo celeste teria uma massa de cinco Terras, e estaria cerca de dez vezes mais distante do Sol do que Netuno. Foi até calculada uma ampla região do céu onde o planeta poderia estar, mas as buscas não resultaram em nada, informa o portal.

Um aspecto interessante do estudo sobre o suposto nono planeta, é que a nova órbita calculada coloca o Planeta 9 mais próximo do Sol do que seria originalmente pensado, o que é estranho, pois se está mais próximo da nossa estrela, então já o deveríamos ter encontrado. 

No entanto, os cientistas argumentam que as observações até a atualidade descartaram opções dessa natureza, o que pode até ajudar ainda mais a encontrar sua possível localização. Se o planeta em causa existir, deverá ser detectável pelo Observatório Vera Rubin em um futuro próximo, diz o Phys.org.

Porém, ainda nada é conclusivo, e há que considerar que muitos astrônomos ainda argumentam que o Planeta 9 não existe.

 

 

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

A Magia não é Neutra

A MAGIA TEM SEMPRE UMA DIREÇAO CORRETA. CHEGA DESSE PAPO DE DIZER QUE ELA NÃO É BOA NEM MÁ. OUTRA BALELA É DIZER QUE EXU NÃO É BOM NEM RUIM. TUDO TEM UM PROPOSITO. A MAGIA TEM UMA DEFINIÇÃO POR ISSO SÓ OS SABIOS SABEM USA-LA CORRETAMENTE. EXISTE MUITA MAGIA ESPALHADA POR AI POR CAUSA DE IMPRUDENCIA E DESORDENS. TODOS QUEREM CONQUISTAR E USAM QUALQUER CONHECIMENTO.
 
 A TEMPO E A HORA. SÃO INCONTAVEIS AS PESSOAS QUE FAZEM USO DA MAGIA CONSTANTEMENTE. SEM ESSA DE DIZER QUE A MAGIA É UMA SÓ COMO DIZEM ALGUNS SEGUIDORES DA WICA, QUE NÃO EXISTE MAGIA NEGRA. EXISTE SIM E É UM INSTRUMENTO DO DEMONIO PARA APRISIONAR E ESCRAVISAR. É POR CAUSA DISSO QUE A COCAINA RENDE TANTO E FAZ TANTAS VITIMAS, PORQUE AS PESSOAS MEXE COM MAGIA NEGRA E DÃO LUGAR AO DEMONIO EM SUAS VIDAS. 
 
A PROSTITUIÇÃO INFANTIL ESTÁ DESORDENADA, POR CAUSA DE GRANDE USO DA MAGIA PELOS ANCESTRAIS E PELOS POVOS DO MUNDO INTEIRO. É MUITO RUIM SER ABANDONADO MUITO DURO. MAS, DEVEMOS NOS ATER SEMPRE DE USAR A MAGIA NEGRA PRA CONSEGUIR ALGUEM. 
 
ANTES PODEREMOS USA-LA COM RITUAIS ZEM DE LUZ PRA AUMENTAR NOSSO MAGNETISMO E ATRAIR O VERDADEIRO AMOR. TODOS NÓS TEMOS DIREITO A SERMOS AMADOS E NUNCA REJEITADOS, MAS NÃO SOMOS DONOS DE NINGUEM. NO ENTANTO SE GOSTAMOS DE ALGUEM TEMOS O DEVER DE DESEJA-LO SIM, PORQUE NÃO? TEMOS O DEVER DE USAR UM BOM PERFUME, FECHAR O CORPO USAR ROUPAS ATRAENTES NOS INSINUAR, MAS TUDO TEM LIMITE. QUANDO PERCEBERMOS QUE ESTAMOS NOS HUMILHANDO DEVEMOS PARAR. 
 
SEM ESPERANÇAS NÃO VALE A PENA TENTAR. MUITA GENTE AMA ALGUM COMPROMISSADO E NÃO CONSEGUE ESQUECER, NÃO É CULPA DELE, MAS DEVE TER ACIMA DE TUDO AMOR PROPRIO. MUITOS AMAM INTENSAMENTE, MAS TRANSFORMAM EM OBSSESSAO ESSE AMOR. DAI VAO FAZER MACUMBA. ENQUANTO NÃO TIVERMOS PRUDENCIA, NUNCA TEREMOS EQUILIBRIO NO PLANETA. 
 
CHEGA DE VIOLENCIA CHEGA DE DOR, DE MATAR DE FERIR, CHEGA DE BUSCAR O APOIO DO DEMONIO. ELE QUER A DESTRUIÇAO. JA TEMOS GOVERNOS INCOMPETENTES QUE NÃO INVESTE NA SEGURANÇA E AINDA BUSCAMOS CONTATO COM FORÇAS DEMONIACAS; DROGAS, MAGIA NEGRA, DEMONIOS. CHEGA! BUSQUEMOS A ORIENTAÇÃO DOS SAGRADOS ORIXAS E DA DIVINA HIERARQUIA DO ASTRAL SUPERIOR PARA IRMOS DE ENCONTRO AO CRIADOR. ASSIM SAIMOS DA OBSSESSAO. SEM ESSA DE DIZER QUE DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS. DEUS ESCREVE CERTO E MUITO CERTO, NÓS É QUE ENXERGAMOS TORTO, MUITO TORTO. E ESSA CONFUSÃO É CAUSADA PELO DEMONIO QUE SABE USAR MUITO BEM NOSSOS DESEJOS E PONTOS FRACOS.  
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador. 13/2/2009

Mais vistas da semana

Evoluindo o Carma

 
Todos os seres humanos têm cerca de 1001 Arquétipos que ao longo da vida, pelas vivências e experiências, vão requalificando através do sofrimento e do amor. Renegociar o carma significa transmutar as energias dos Senhores Zoodiacais e dos orixás. Através deles pode-se obter a libertação de 12 Arquétipos, estes estão conectados a uma Tríade, a do Ego, a da Alma e a do Self. O Ego domina 4 Arquétipos, o inocente, o órfão, o conquistador e o caridoso. A Alma domina 4 Arquétipos, o nómada, o destruidor, o amante e o criador. 
 
O Self domina 4 Arquétipos, o governante, o mago, o sábio e o bobo. Em cada um destes Arquétipos o Ser escolheu saldar uma dívida cármica e ao longo da vida é manipulado pelas vidas do passado, aquelas que ele decidiu resgatar. Contudo os tempos evoluem e o ser tem a oportunidade de evoluir em consonância com o Universo, não terá de sofrer mas de tentar arranjar uma solução que vá substituir o que escolheu oprimido pelo seu próprio desejo de evoluir. 
 
Ao reconectar-se à luz, o ser retoma o padrão do Cristo Interno, através da regressão canalizada o Ser obtém a liberdade tão desejada, com a ajuda dos seres interdimensionais, dimensionais e intra terrenos, todos esses Arquétipos são retirados e enviados num merkaban em direcção a comunidades regeneradoras, para mais tarde entrarem também eles no planeamento ascencional. 
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
25/2/2009
 

Mais vistas da semana

 

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

A Trindade na Umbanda Astrologica

Na Astrologia, o signo onde o Sol está no dia de nascimento corresponde ao que as pessoas se acostumaram a chamar de “meu signo”. E, com certeza, esta é uma das coordenadas mais importantes de um mapa astral, porque é o portal onde está a luz e portatanto é o espirito, a essencia. 
 
No entanto, não é a única a merecer destaque, mesmo, que seja o principal significador de nossa Vibração Cosmica a qual usamos pra identificar nosso Orixá: ascendente, Lua e planetas, como os regentes do ascendente e do Meio-do-Céu, são também decisivos para a compreensão da personalidade de alguém. Esses outros fatores, como tambem os pontos derivados de somas, como pontos medios, Partes Arabicas, etc, são importantes pra que identifiquemos a ação das linhas. 
 
No caso do Sol, o que está em jogo é a consciência de si mesmo e das atividades através das quais você se sente realizado e em harmonia com o propósito da sua vida. Ou melhor, a parte consciente desse propósito. Numa acepção ampla, poderíamos associar a posição do Sol à “natureza do espírito”. Enganam-se os que pensam ser o Sol a característica mais visível/ perceptível a respeito de uma determinada pessoa. Na verdade, salvo em algumas exceções, este é o papel exercido pelo ascendente, mais determinante na expressão e nas impressões que causamos nas pessoas. É por isso que muitas pessoas teimam em dizer que tem um determinado Pai de Cabeça, só porque uma determinada Entidade age de frente na vida dele, o que faz com que os chefes de terreiro confundam qual realmente ele tem como seu Orixá de Cabeça. 
 
A consciência da diferença entre aquilo que pensamos que somos e o modo como as pessoas tendem a nos enxergar é fundamental, qual seja o indivíduo. Naturalmente, não estou me referindo às pessoas nas quais Sol e ascendente estão num mesmo signo. Nesse caso, há praticamente uma via única de consciência e expressão. Mas, sem dúvida, o Sol é o ponto de partida para o autoconhecimento. E tem sim muitas pessoas que tem o Sol no Ascendente e fica muito mais facil de detectar o Orixá da pessoa. No entanto, uma coisa importante a se observar num horoscopo de Umbanda-Astrologica é a configuração geral. Porque não é só o signo, a casa ou aspectos que esclarecem qual é o nosso orixa, mas, a soma de todos os fatores. 
 
E mesmo que seja claro pra nós se torna importante saber que tipo de entidade atua por essa vibração. Ou seja, se um determinado Orixá é da agua, terra, fogo ou ar. Ainda que o conhecimento astrológico não permita generalizações simplificadoras, vimos que o Sol simboliza a consciência de si mesmo e o ascendente representa a imagem que mostramos ao mundo. Mas, não se iludam só com essas descrições tecnicas, porque uma coisa muito importante é analisarmos, qual ponto está mais forte ou evidente no mapa. Porque um ascendente fraco diante de um Sol muito forte, revelará uma imagem tambem solar, refletindo ao mundo a nossa essencia. 
 
É claro que o Ascendente, sempre continuará atuando como filtro, mas, de forma mais obediente ao Sol. Já quando o Ascendente é mais forte e o Sol, fraco, percebemos que a imagem mostrada pode ser a do Ascendente totalmente sem representar o reflexo da sua essencia interior. Assim encontramos muitas pessoas que tem uma Entidade de Frente mais evidente que o Pai de Cabeça e por isso se confunde nos terreiros.  
 
Analisemos, agora, o papel da Lua. No mapa astral, o signo e a casa onde a Lua se encontra revela, sobretudo, a estrutura emocional e psicológica dos indivíduos. Sendo assim, ela remete às experiências da infância e da adolescência, quando o senso de segurança de cada indivíduo estava sendo formado, na maioria das vezes, dentro de um núcleo familiar. E assim ela é uma grande esclarecedora da linha maternal e familiar, por isso assciada a Iemanja e sua falange. Na carta natal de um recém-nascido, entre 0 e 2 anos, a Lua é o astro principal. Ela representa a mãe, sendo que nesta fase a consciência de vínculo junto a ela é ainda maior que a consciência de si mesmo, remontando à fase uterina. 
 
Desta forma, a Lua é uma das principais referências para a compreensão da relação entre mãe e filho. Mas seu significado vai mais além: ela representa a vida familiar como um todo e as seguranças e inseguranças geradas por esta vivência. A Lua fala, portanto, do nosso passado e, em função dele, como tendemos a agir e reagir emocionalmente nas situações e nos relacionamentos que estabelecemos ao longo da existência. Mas, devemos lembrar que ela não age sozinha sobre nós, temos que observar a sua ligagação com o Sol e como é filtrada pelo Ascendente. 
 
 Ela é uma espécie de repositório de experiências de grande importância psicológica que, ao passar dos anos, estrutura a sua emoção e os seus sentimentos. Por outro lado, ela vai reger a vida doméstica e a família que pode ser formada após a saída da casa dos pais, trazendo as marcas e as alegrias da convivência obtida junto à mãe e ao pai. Quando buscamos entender o modo como um casal se relaciona, saber se há sintonia entre a Lua de uma pessoa e a de outra é crucial. Ela é, ainda, um ótimo significador de como funciona o humor de um indivíduo. Assim quando a Lua está mal no horoscopo e consequentemente a Vibratoria de Iemanja age desarmonicamente na vida do nativo ele terá a vida toda problemas relacionados com os sentimentos e as relações amorosas, Mas, como eu ja afirmei é importante que se olha a configuração do mapa como um todo.  
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador. 13/12/2009


Telescópio Hubble revela imagem detalhada de aglomerado aberto (FOTO)

 


Uma nova imagem capturada pelo telescópio Hubble da NASA/ESA, nos oferece um olhar detalhado de um aglomerado espacial aberto conhecido como NGC 2164.

Os aglomerados abertos são grupos soltos de dezenas a milhares estrelas. Estes objetos são denominados desse jeito devido ao fato de que estrelas individuais tendem a ser facilmente observadas através de um telescópio, informa a revista Science News.

As estrelas em um aglomerado aberto têm a mesma origem, tendo-se todas formado na mesma nuvem molecular inicial.

Considerando sua estrutura aberta e difusa, os aglomerados em causa são instáveis, e as estrelas que os constituem tendem a se dispersar em poucos milhões de anos.

Por essa razão, elas são encontradas em galáxias espirais e irregulares, onde novas estrelas estão sendo formadas, mas não em galáxias elípticas, que não estão produzindo novas estrelas e nas quais qualquer aglomerado aberto teria se quebrado há muito tempo.

Imagem de aglomerado aberto NGC 2164 capturada pelo Telescópio Espacial Hubble
Imagem de aglomerado aberto NGC 2164 capturada pelo Telescópio Espacial Hubble

O NGC 2164, também conhecido como ESO 57-62 ou BMG 191, é um jovem aglomerado aberto na parte sul da constelação Dorado.

"O NGC 2164 está localizado dentro de um dos vizinhos mais próximos da Via Láctea - a galáxia satélite conhecida como a Grande Nuvem de Magalhães [...] É considerada uma galáxia satélite porque está gravitalmente ligada à Via Láctea", explicaram os astrônomos do Hubble, citados na matéria.

De igual modo, os especialistas também referiram que "o NGC 2164 está bem acompanhado pela Grande Nuvem de Magalhães — a galáxia satélite contem cerca de 700 aglomerados abertos, junto com outros 60 aglomerados globulares", citados pela Science News.

O corpo celeste em estudo, foi descoberto pela primeira vez em 27 de setembro de 1826 pelo astrônomo escocês James Dunlop.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)