Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O Astral da apresentadora e jornalista Renata Vasconcellos

 


 Talento e proteção astrológica e ancestral

 

Renata Fernandes Vasconcellos é uma locutora e jornalista brasileira. Uma das apresentadoras mais carismáticas e talentosas da televisão, além de uma mulher linda, com um temperamento muito charmoso.

Âncora e jornalista reconhecida por seu trabalho na Rede Globo de televisão. Em 2014, tornou-se âncora principal do popular noticiário noturno Jornal Nacional.

 Renata nasceu com o Sol cercado por diversos planetas. O SOL no vigésimo primeiro grau do signo de Gêmeos, acompanhado da Lua, Saturno, Mercúrio e Vênus. Portanto, muito favorecida na parte da comunicação e da popularidade. Além disso, é muito técnica, profissional e dedicada a fazer sempre o seu melhor. Além desses astros que cercam o Sol, tem ainda URANO que dá um raio de benefícios, favorecendo muito o trabalho na TV e com eletrônicos ou internet. No entanto, do lado NEGATIVO, Plutão, Júpiter e Netuno, desafia muito o signo de Renata, por isso, ela deveria se interessar mais pelo lado místico e espiritual, pois a vida não é apenas para trabalhar e ganhar dinheiro.

Além disso, desse desafio cármico, Renata tem uma forte quadratura de Marte com Urano. Assim, deve ter uma vida de atritos e autos e baixos no que se refere as relações amorosas e sexuais. O Eixo das reencarnações mostram que em vidas passadas Renada focou apenas no lado financeiro, portanto, deveria buscar não repetir isso nessa existência novamente. Renata tem uma sexualidade forte, mas, por ter um Stellium muito forte dentro de seu signo, ela tenta limitar sua sexualidade, seus sentidos e seus desejos e isso pode não ser muito bom para o seu carma.

Renada é filha de Oxalá com Iemanjá, com Iansã como Orixá de Cabeça e IBÊJIS de Frente, por isso é uma mulher boa em comunicação, carismática e cheia de beleza. Mas, tem uma Pombagira muito bloqueada, Dama da Noite, que acaba focando no lado cármico e em algum momento cobranaçs virão. A Lua é o seu astro mais forte e Netuno o mais fraco, por isso, tem popularidade e sucesso profissional, mas, será desafiada em questões espirituais.

Todo tipo de sofrimento lhe causa ansiedade: doenças, aflições, dificuldades materiais e discussões estressantes. Por isso, você busca para si e para os mais próximos proteção contra adversidades e problemas, seja por meio de um relacionamento afetivo estável, uma vida doméstica confortável ou um grupo de pessoas que compartilhem de seu temperamento sensível e de seus ideais. Às vezes, você passa por fases depressivas que, como uma onda de pessimismo e sentimentos negativos, a arrastam contra sua vontade. Sua forma de lutar contra o desânimo é concentrar-se em atividades que a gratifiquem e satisfaçam. Você tem lucidez, objetividade e vigor de raciocínio, sendo sua conduta pautada pela verdade e pela integridade. Em sua opinião, a razão está acima do caos, e os princípios sempre devem vir antes das reações pessoais. Mas intimamente você vive um conflito: um dilema entre seu espírito racional e distanciado e seus sentimentos intensos e por vezes avassaladores. 

A vida lhe parece um romance inacabado, em cujo enredo qualquer coisa pode acontecer na próxima esquina. Mesmo que suas responsabilidades de ordem prática sejam numerosas, você se desincumbe delas sem maiores problemas, como se de algum modo elas não fossem de verdade. O lado sombra de sua personalidade é bem mais conservador, convencional e tradicionalista do que você gostaria de admitir. Caso faça uma avaliação honesta das reações desproporcionalmente negativas que você às vezes tem quando se depara com essas qualidades nas pessoas. Você sabe exatamente como achar atalhos em meio às conturbações mentais e emocionais alheias e como chegar sã e salva onde está a verdade: não é de espantar, portanto, que os outros recorram a você sempre que precisam de clareza, objetividade e direção.

Você normalmente não se preocupa com um pouco de drama, só que talvez nem sempre aprecie o tipo de desafio emocional que certas experiências ao longo dos próximos doze meses provavelmente lhe trarão. Isso não se deve ao fato de este momento ser negativo: a razão é que o mundo da interação emocional não é o que mais a deixa à vontade.  

Em sua fase de vida atual, Renata Vasconcelos está com um grande equilíbrio material, com boa proteção de Saturno, mas, passará nesses dois anos, por desafios de Netuno. Por isso, cuidar melhor do lado espiritual é necessário. Se afastar de pessoas que invejam e sugam energias. É provável também que você se sinta satisfeita e à vontade no ambiente em que vive, além de tolerante para com as falhas que ele possa apresentar sem ficar inquieta ou sufocada. Esta será uma excelente ocasião para criar raízes em termos do lugar onde mora. E não esqueça que as pessoas podem não ver o que você está vendo e ter dificuldade de "viajar" a seu lado se você não se preocupar em compartilhar com elas seus sentimentos e intuições. Um pouco de paciência e circunspecção lhe será extremamente útil

 Aceite suas milimitações e a dos outros. Descanse bem, medite e faça suas orações. Essa não é a hora de martirizar-se por nenhuma causa, pois suas intenções inconscientes serão extremamente pessoais e os princípios que abraça podem não ser tão limpos e claros quanto você imagina. No fundo, sua visão de mundo está sendo colocada em questão pelos outros e por algo dentro de você mesma, e esse processo lhe dará a chance de ser mais clara e definida naquilo em que acredita. Sua vida na vigília se encherá de devaneios e anseios de fusão emocional e espiritual, de maneira que você pode sentir atração por um mestre ou um caminho espiritual que aparentemente prometa redenção e iluminação em troca de um grau de auto-sacrifício o qual seria necessário um aprofundamento em questões espirituais, emocionais e bases interiores. Embora você possa não pensar muito nisto, sua idéia de sobrevivência ­ como a de outras pessoas de sua geração ­ depende do relacionamento harmonioso com a natureza e uma vida organizada que respeite o ambiente material. 

O ANO 2022, SERÁ UM dos anos mais importantes da vida e do carma de Renata. Especialmente no segundo semestre, poderá acontecer algo especial e inesperado na vida dessa Musa do jornalismo brasileiro.

Desejo a essa deusa da TV mais e mais sucesso, luz e amor.

Carlinhos Lima

  • ..
  •     Uma mulher de fibra e foraç ancestral A Doutora Deolane Bezerra é uma profissionl do Direito. Advogada, rica, digigal influencer, além d...
  •     Muitas perguntas chegam a nós do mundo todo. Muitas repetitivamente insistem numa resposta que vou dar alguma satisfação sucinta agor...
  • A Umbanda, assim como o Candomblé, tem seus mistérios. E um desses mistérios é a força oculta de legionários senhores da luz, que r...

 

 

2 comentários:

Carolina Almeida disse...

Adorei o post!! Qual é o ascendente de Renata?

Carolina Almeida disse...

Adorei o post!! Qual é ascendente de Renata?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)