Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Buscar o contato com Deus

Em nossa era, é muito interessante a forma dos cristãos da moda orar e buscar contato "com Deus". Ao invés de ouvir o Cristo que disse "entra no teu quarto e ora secretamente, para que só o Pai que está no Céu te ouça...", vemos justamente o contrário. Na verdade vemos se encaixarem na outra descrição do próprio Evangelho que diz "hipócritas que oram e gritam nas praças públicas e sinagogas só pra mostrar que rezam...". Curas, milagres e revelações, devem ser tratadas como disse Jesus "vá e não conte nada pra ninguém..." Porém a falsa alegação é de "dar testemunho", assim com essa desculpa, eles colocam sonorização potente e fazem a maior pirotecnia para chamar a atenção das pessoas. Ai erra o cara que conta toda sua vida na frente de todo mundo, pois só devemos conversar nosso pecados a Deus ou a um líder espiritual com outorga necessária e erra os manipuláveis que vão nessa onda de falsas conversões. Isso porque as pessoas tem a mania ridícula de pensar que uma coisa que acontece espiritualmente com uma outra pessoa, também vai acontecer com ela o que é mentira.

Se alguém for no deserto e lá ter um contato com um anjo, não quer dizer que você ou eu indo lá que vamos ter também! Na verdade cada revelação é pessoal, rara e só acontece por um propósito. Não é porque fulano entrou numa igreja a vida dele melhorou que você fazendo o mesmo percurso, que vá ter as mesmas melhoras.

Cada quem tinha uma missão. Assim como José teve a missão de levar seu povo ao Egito pra dar a eles conforto e alimento, Moisés já teve a missão de tirá-los de lá. Ou seja, cada era, ciclo, local e pessoa, tem uma missão, um propósito e um dever. Não é porque seu irmão se deu bem na igreja católica ou no budismo que você também terá que seguir não. Ninguém deve querer enfiar sua fé goela abaixo dos outros, achando que pode impor suas crenças. Cada pessoas veio com um caminho particular.

Assim se algumas pessoas se sentem bem indo as missas no domingo, outros se sentirão melhor indo na Umbanda, no Kardecismo ou na igreja evangélica. A fé jamais pode ser imposta. Não pense que evangelizar é apenas ir na igreja todo final de semana, pagar dízimo e ficar falando besteira com um microfone na mão ou vendendo Bíblia de porta em porta não. Quando Jesus vier pra julgar, segundo a Bíblia ele vai separar os bons dos maus e não os que vivem com a Bíblia na mão dos que nunca pegaram em uma! Na verdade ele vai escolher pela bondade, generosidade, amor e misericórdia, pois são dons divinos que lavam a alma dos pecados. E não propriamente viver falando na Bíblia o tempo todo. Na verdade, muitos falam na Bíblia constantemente, mas, é cheio de vaidade, materialismo, apego aos apetites do ventre e orgulhosos.

Evangelizar é sim fazer o bem, evitar o mal e pregar o amor. Isso sim é evangelizar, pois quem prega o bem, luta pela paz, tem força de herói e luta pela justiça.

Shalom - Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)