Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A caridade é maior que o dízimo

Dízimos: hoje em dia virou moda, todo mundo querer dizer que é Cristão, fundar uma igreja e se dizer profeta! Em primeiro lugar, ser cristão não é ser fanático, sectário e bibliolatra. Lembremos bem do que nos é revelado na passagem das mais importantes que tem nos Evangelhos, quando Mateus fala da divisão, onde o Filho do Homem divide as pessoas entre boas e más. Lá não será dividido por dizimistas e não dizimistas, bibliolatras ou sem bíblia, mas, será dividido por bondade, caridade, misericórdia, generosidade e nobreza de alma. Não vimos Jesus fazer campanha nenhuma por arrecadação de dinheiro, aliás, todo estudioso de teologia sabe muito bem que Judas caiu por querer montar partido e arrecadar pra formar um exercito. O dizimo hebreu, citado nos livros do Antigo Testamento, tem haver com o povo hebreu, recém libertado, sem estrutura e que precisava organizar-se, ter uma economia, ter leis, ordem, obediência e pra manter o Templo, como forma de libertação, o agradecimento. Não que hoje um espertalhão monte um templinho e comece a querer rapar dízimos das pessoas, como se fosse um cobrador de impostos divinos! Quem deu essa outorga! Deus nem precisa de grana nem se constitui de manipuladores pra gerar enriquecimentos.... se liga!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)