Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Salve os Reis Magos e astrológos, Belchior, Gaspar e Baltazar

Que coisa interessante! No Antigo Testamento, foram colocados trechos intolerantes e mentirosos contra astrólogos e outros seguimentos. Que evidentemente não são originais do autor verdadeiro e sim colocados por copistas que tentaram perseguir mais uma vez pessoas que nada mais querem que buscar se conectar ao Sagrado e conseguir conhecimentos divinos. Porém tiveram que engolir a seco, os trechos do Novo Testamento que falam da vinda de astrólogos do Oriente que seguiam a Estrela de Belém. Mas, você imagina que eles não quiseram retirar esses trechos? É improvável que não! Mas, a história era tão linda que eles não conseguiram tirar. Mas, de muitas maneiras ao longo dos séculos tentou-se achar configurações mentirosas, hora chamando apenas de Reis, outra hora de Reis Magos, mas, a definição magos, já por imposição de quem realmente captou que eles não eram cidadãos comuns. E o interessante que as religiões que dizem ter bases na cultura hebraica, tenta perseguir magos, sem se dar conta que Moisés e Aarão foram grandes magos, que Jacó tinha um cajado mágico, que José fazia previsões e que Sansão não cortava o cabelo pra ter força. E ainda que o povo hebreu saudade as lunações por ordem de seu Deus...

Belchior, Gaspar e Baltazar que, para chegar a Belém, foram guiados por uma estrela. Esses astrólogos abençoados, que estavam atentos aos sinais de Deus e contemplavam incansavelmente o céu como verdadeiros servos do Senhor, pois contemplaram e estudaram suas obras, com tamanha fé e admiração, enxergaram a luz das profecias, ao contrário de sacerdotes judeus que em meio a tanta arrogância sequer sentiram a presença da Estrela Sagrada.

Herodes, representa todos os retrógrados, cegos de consciência, intolerantes, preconceituosos e malignos atacantes de que só busca, paz, conhecimento e graças de Deus. Não tem forma mais sublime de dizer que ama a Deus, do que admirando, louvando e assistindo suas obras com grande temor e encantamento. Pois tudo que Deus criou é perfeito, pois Deus é perfeição. Contemplando-o, somos convidados a ver sua profundidade: a sabedoria do Criador, a incansável fantasia de Deus, o seu infinito amor por nós. Não devemos deixar nossas mentes serem limitadas pelas teorias que chegam sempre apenas até um certo ponto e que, embora não estejam em absoluta concorrência com a fé, não conseguem explicar o sentido da realidade.

Uma prova de que os Evangelhos Apócrifos só são usados quando interessam a igreja é que só são citados quando fortalece alguma teoria que traz benefícios a instituição. Mas, eles não são apenas uma “ameaça” aos cânones da Igreja Católica estão na religiosidade popular e na arte sacra, que buscaram inspiração nas histórias apócrifas. A famosa história dos 3 reis magos que levaram presentes ao menino Jesus e tudo que inspira os presépios natalinos, por exemplo, vêm dos evangelhos apócrifos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)