Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Salve os Reis Magos e astrológos, Belchior, Gaspar e Baltazar

Que coisa interessante! No Antigo Testamento, foram colocados trechos intolerantes e mentirosos contra astrólogos e outros seguimentos. Que evidentemente não são originais do autor verdadeiro e sim colocados por copistas que tentaram perseguir mais uma vez pessoas que nada mais querem que buscar se conectar ao Sagrado e conseguir conhecimentos divinos. Porém tiveram que engolir a seco, os trechos do Novo Testamento que falam da vinda de astrólogos do Oriente que seguiam a Estrela de Belém. Mas, você imagina que eles não quiseram retirar esses trechos? É improvável que não! Mas, a história era tão linda que eles não conseguiram tirar. Mas, de muitas maneiras ao longo dos séculos tentou-se achar configurações mentirosas, hora chamando apenas de Reis, outra hora de Reis Magos, mas, a definição magos, já por imposição de quem realmente captou que eles não eram cidadãos comuns. E o interessante que as religiões que dizem ter bases na cultura hebraica, tenta perseguir magos, sem se dar conta que Moisés e Aarão foram grandes magos, que Jacó tinha um cajado mágico, que José fazia previsões e que Sansão não cortava o cabelo pra ter força. E ainda que o povo hebreu saudade as lunações por ordem de seu Deus...

Belchior, Gaspar e Baltazar que, para chegar a Belém, foram guiados por uma estrela. Esses astrólogos abençoados, que estavam atentos aos sinais de Deus e contemplavam incansavelmente o céu como verdadeiros servos do Senhor, pois contemplaram e estudaram suas obras, com tamanha fé e admiração, enxergaram a luz das profecias, ao contrário de sacerdotes judeus que em meio a tanta arrogância sequer sentiram a presença da Estrela Sagrada.

Herodes, representa todos os retrógrados, cegos de consciência, intolerantes, preconceituosos e malignos atacantes de que só busca, paz, conhecimento e graças de Deus. Não tem forma mais sublime de dizer que ama a Deus, do que admirando, louvando e assistindo suas obras com grande temor e encantamento. Pois tudo que Deus criou é perfeito, pois Deus é perfeição. Contemplando-o, somos convidados a ver sua profundidade: a sabedoria do Criador, a incansável fantasia de Deus, o seu infinito amor por nós. Não devemos deixar nossas mentes serem limitadas pelas teorias que chegam sempre apenas até um certo ponto e que, embora não estejam em absoluta concorrência com a fé, não conseguem explicar o sentido da realidade.

Uma prova de que os Evangelhos Apócrifos só são usados quando interessam a igreja é que só são citados quando fortalece alguma teoria que traz benefícios a instituição. Mas, eles não são apenas uma “ameaça” aos cânones da Igreja Católica estão na religiosidade popular e na arte sacra, que buscaram inspiração nas histórias apócrifas. A famosa história dos 3 reis magos que levaram presentes ao menino Jesus e tudo que inspira os presépios natalinos, por exemplo, vêm dos evangelhos apócrifos.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores