Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Anjos e demônios

Anjos e demônios

As pessoas, especialmente no Ocidente e principalmente nos países latinos, são muito extremistas, no que se refere a crenças, quase sempre retrógradas, influenciadas, captadas da Europa, cheios de preceito e certezas que no fundo ninguém tem. Ou seja, as pessoas hoje em dia ainda mais do que no passado, se acham cheias de certezas, apontando apenas entre duas opções: acreditam ou não acreditam. E é assim em quase tudo, maior parte de tudo. Ou seja, ou elas acreditam em Deus ou não acreditam em nada; ou são bastante supersticiosas ou céticas... Enfim, elas nunca estão dispostas em enxergar nem um caminho do meio, muito menos que os dois caminhos se cruzam, se mesclam ou se completam em muitos pontos.

Uma das coisas mais dificeis que os Ocidentais acham pra entender é sobre a questão do livre-arbitrio, apenas se dividem as pessoas em quem acredita em destino e as que acreditam em livre-arbitrio. Não entra na cabeça delas que as duas coisas existem, fazem parta da mesma existencia e um complemente o outro! O livre-arbitrio é apenas pra decidir sobre aquilo que nos é dado através de nosso destino. E o nosse destino vem conforme de cidimos ao longo de nossa jornada. Bem não é facil explicar, muito menos entender, especialmente quando se tem a cabeça focada apenas pra novela das oito, o consumismo da tecnologia da moda e do consumismo exagerado. Mas, um pequeno exemplo pra tornar mais facil. Suponhamos que a pessoa montando um cavalo, represente o seguinte quadro: o cavalo é o destino e a pessoa que o conduz tem o livre arbítrio pra guiá-lo. Pois bem. Ela tem as rédeas na mão, mas, não tem o poder de decidir como quer, por que por exemplo se ela decidir levar o cavalo em direção a um precipcio, ao fogo ou a um pantano, fatalmente vai morrer! Assim ela tem que guiar o cavalo, num caminho que deixe ela e o seu cavalo vivos. Por outro lado, temos qu nos dar conta que o cavalo pode se revoltar, pular e derrubar seu condutor e abandonar ela antes de qualquer decisão idiota desse condutor! Enfim, o sucesso para o cumprimento de um destino feliz são as sabias decisões e bom alinhamento entre destino e livre-arbritrio.

E como espiritualista que sou, creio que há interferências nisso tudo afinal bem e mal existem e se chocam a todo momento. Assim temos anjos da guarda pra nos ajudar, como também demônios tentando fazer com que erremos... compreendeu? Maiores informações breve no meu livro de Umbanda Astrológica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)