Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

sábado, 23 de novembro de 2019

Físicos afirmam ter achado nova força da natureza que revelaria grande mistério do Universo



Pesquisadores húngaros detectaram o que poderia ser a quinta força da natureza. A descoberta poderia finalmente solucionar um dos maiores mistérios do Universo: a existência e natureza da matéria escura.

O Universo é governado por quatro forças fundamentais: gravitacional, nuclear fraca, eletromagnética e nuclear forte. No entanto, rumores de uma quinta força são de longa data, sem que cientistas consigam provar sua existência. Até agora. Talvez.
Um novo estudo, realizado por Attila Krasznahorkay e seus colegas do Instituto de Pesquisa Nuclear da Hungria, revela que pesquisadores encontraram o que suspeitam ser um novo tipo de bóson [classe de partícula] na desintegração de um isótopo de berílio em 2016.
O berílio-8 emite luz enquanto se desintegra. Se a luz emitida for forte o bastante, o elemento dispara tanto um elétron como um pósitron que se repelem em um ângulo previsível. Baseando-se nos atuais conhecimentos sobre a física, em especial a lei de conversão de energia, conforme a luz aumenta, o ângulo "previsível" deveria diminuir. Porém, não exatamente.
Três de nossas quatro forças fundamentais têm bósons que guiam suas forças de atração e repulsão. Teoricamente, a gravidade é controlada por uma partícula, conhecida por cientistas como "gravitação" e que nunca foi detectada ou observada.
O novo bóson não poderia ser confundido com um de seus pares existentes já que possui uma massa diferente – 17 megaeletronvolts (ou aproximadamente 33 vezes superior à massa de um eléctron). Eles também não "vivem" por muito tempo, durando somente de 10 a 14 segundos.
A equipe de pesquisadores queria replicar a teoria sobre uma possível quinta força governada por um novo bóson, mas mudaram o foco da pesquisa do berílio para o hélio nuclear, em que os pares de elétrons e pósitrons também são separados em um ângulo que não se alinha como o atual modelo (115° graus).
Através da aplicação da engenharia reversa em suas observações, a equipe concluiu que o núcleo do hélio poderia também ter produzido um bóson de vida curta com uma massa de em torno de 17 megaeletronvolts. Portanto, este bóson foi apelidado de X17.
O último estudo ainda será revisado, mas as pesquisas anteriores da equipe foram aceitas pelo jornal Physical Review Letters.
Uma vez que as descobertas sejam minuciosamente avaliadas, talvez possamos alcançar uma solução para compreender com mais profundidade a matéria escura, que constitui boa parte do Universo.

Asteroide do tamanho do que exterminou dinossauros poderia novamente impactar Terra



Um especialista acredita que o Planeta Azul poderia ser atingido mais uma vez por um asteroide de dimensões semelhantes às do que matou os dinossauros.

Há 66 milhões anos, nosso planeta foi impactado por uma rocha espacial de 16 quilômetros de largura, o que resultou no fim do reinado dos dinossauros.
Estima-se que asteroides desse mesmo tamanho atinjam a Terra uma vez a cada 100 milhões de anos em média.
Como já se passaram 66 milhões de anos desde o último fenômeno, o planeta corre risco de passar pelo mesmo problema em um futuro relativamente próximo, opina o matemático Robert Walker.

Potencial destruidor

A NASA contabilizou 90% dos Objetos Próximos à Terra (NEO) rastreados que têm mais de um quilômetro de tamanho. Isso significa que ainda existem 10% de asteroides perigosos que não foram detectados.
Anualmente, há uma chance em 300.000 de que uma rocha espacial poderia causar danos à Terra, calcula a agência espacial americana, que atualmente está estudando o asteroide Bennu, onde a sua nave espacial OSIRIS-Rex chegou em 2018 para recolher dados.

© AP PHOTO / NASA/GODDARD/UNIVERSIDADE DO ARIZONA
Asteroide Bennu
A NASA teme que o asteroide, que tem o potencial de destruir um país inteiro na Terra, possa atingir o nosso planeta nos próximos 120 anos, com o próximo voo de aproximação em 2135, informa o tabloide britânico Express.
A missão dará informações vitais sobre como desviar os asteroides da sua rota de colisão com a Terra.

Astrofísica: Planetas de Alpha Centauri podem ter vida? Astrofísicos esclarecem questão



Astrofísicos estudaram as órbitas dos planetas de Alpha Centauri e tentaram descobrir se há exoplanetas habitáveis.

Astrofísicos simularam os parâmetros orbitais de exoplanetas no sistema estelar Alpha Centauri AB, o mais próximo de nós, e descobriram que estes planetas são improváveis de serem habitáveis, segundo resultados publicados na revista Astrophysical Journal.
Aproximadamente metade de todas as estrelas da nossa galáxia pertence a sistemas estelares binários.
Pesquisadores americanos do Instituto de Tecnologia da Geórgia, EUA, e da NASA decidiram descobrir quais parâmetros devem ter um planeta em sistemas binários, ou seja, com dois sóis, para que haja vida.
Os cientistas simularam o sistema binário Alpha Centauri AB mais próximo, onde a estrela B do tamanho do Sol e a estrela maior A giram em torno de um centro comum em órbitas como o Sol e Urano.

© FOTO/ ESO/ NEAR COLLABORATION
Instrumento para monitoramento do sistema estelar Alpha Centauri
Os astrofísicos calcularam os limites das mudanças nos parâmetros orbitais do exoplaneta na zona habitável ao redor da estrela B levando em consideração a influência da estrela A, e descobriram que a estabilidade da inclinação do eixo de rotação do planeta é o maior fator para o desenvolvimento de vida complexa.
Os pesquisadores começaram a comparar à medida que muda o ângulo de inclinação do eixo da Terra e Marte, para efetuar as condições de vida. Em nosso planeta, este parâmetro permaneceu praticamente constante durante toda a história geológica, que proporcionou a estabilidade de um clima e criou condições para a evolução gradual de seres biológicos. Em contraste, flutuações acentuadas na inclinação do eixo de Marte causaram mudanças regulares no clima e a destruição da atmosfera.
O eixo de rotação da Terra está em um pequeno ângulo com sua órbita, que varia de 22,1 a 24,5 graus em uma frequência de 41 mil anos. Esta oscilação é chamada de precessão. A pequena precessão da Terra está ligada ao fato de a posição do seu eixo estar estabilizada devido às ligações gravitacionais com a Lua, um grande satélite. Sem esse satélite, as interações elásticas com Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter causariam desvios mais significativos do eixo, especialmente nos momentos de ressonância.

CC BY 3.0 / NASA/JPL-CALTECH/SWRI/MSSS / KEVIN M. GILL
Grande Mancha Vermelha de Júpiter
O eixo de Marte avança de 10 e 60 graus em cada dois milhões de anos. Com uma inclinação de 10 graus, a atmosfera condensa-se nos polos, criando calotas de gelo. Um cinturão de gelo é formado à volta da linha do equador com 60 graus.
"Se não tivéssemos a Lua, a inclinação do eixo da Terra poderia mudar em cerca de 60 graus", declarou Billy Quarles, chefe da pesquisa do Instituto de Tecnologia da Geórgia, em um comunicado à imprensa. "Se isso acontecesse, a Terra poderia parecer Marte."
Os pesquisadores depois simularam os parâmetros orbitais de uma potencial exoterra em áreas habitáveis do sistema binário Alpha Centauri. O resultado foi decepcionante. Ainda não foram detectados exoplanetas nas proximidades das duas principais estrelas do sistema, A e B, mas devem ser inabitáveis, pois a precessão dos seus eixos seria muito elevada.
No sistema menor da estrela anã vermelha do Alpha Centauri há um exoplaneta chamado Centauri Proxime b, mas, de acordo com o modelo desenvolvido pelos autores do artigo, ele tem uma precessão muito forte que o exclui do número de planetas habitáveis.
Os resultados do estudo indicam que as chances de sucesso da missão da nanossonda StarShot, que deveria ir para o sistema Alpha Centauri em busca de planetas habitáveis, são baixas.

Cratera gigante na Austrália explicaria com que frequência grandes meteoritos caem na Terra



Após analisar a cratera de Wolf Creek, no oeste da Austrália, cientistas sugerem que grandes meteoritos caem na Terra a cada 180 anos.

A sugestão se contrapõe a estudos anteriores que concluíam que meteoritos de tamanho considerável caíssem em nosso planeta a uma frequência máxima de 13 mil anos.
No entanto, cientistas de universidades americanas e australianas chegaram a uma nova conclusão, conforme estudo publicado pela revista científica Meteorics & Planetary Science.
"Levando em consideração que a porção árida da Austrália é de apenas cerca de 1% da superfície, a frequência sobe para um [meteorito grande] a cada 180 anos", relatou no estudo Tim Borrows, pesquisador da Universidade de Wollongong, Austrália.
Apesar disso, tal frequência de 180 anos não deve ser considerada como uma frequência no sentido literal, segundo cientistas.

Determinando a idade da cratera

Os estudiosos levaram em consideração tanto o tamanho da cratera de Wolf Creek, no oeste da Austrália, quanto as modificações que ela sofreu com o passar do tempo.
Para tanto os cientistas analisaram o decaimento estável do isótopo berílio-10, assim como do alumínio-26, presentes no local.
Além disso, foram analisadas as mudanças das cargas da energia retida na estrutura cristalina da areia fundida após a explosão do impacto do meteorito com a superfície terrestre no local.
Tendo isto em vista, os cientistas concluíram que a cratera surgiu há 120 mil anos, muito mais perto do tempo atual do que os 300 mil anos antes estimados.

Astrofísica: Astrônomos avaliam perigo de asteroide que se aproxima da Terra



Perigo do asteroide que se aproxima da Terra é avaliado por um astrofísico e doutor em física e matemática e pelo chefe do departamento de física e de evolução das estrelas do Instituto de Astronomia da Academia das Ciências da Rússia.

Os cientistas acreditam que o asteroide detectado pelos especialistas da corporação espacial russa Roscosmos no dia 6 de novembro, e que atualmente está se aproximando da Terra, não representa um perigo sério para o nosso planeta.
O chefe do departamento de física e de evolução das estrelas do Instituto de Astronomia da Academia das Ciências da Rússia, Dmitry Vibe, comentou a situação em entrevista ao canal RT e disse que o asteroide detectado "nem é sequer um grão de areia, mas uma molécula".
Antes, o sistema de controle espacial da Roscosmos detectou dois asteroides que se aproximam da Terra.
Um dos objetos tem um diâmetro de 10 a 15 metros e foi detectado com o sistema optoeletrônico.
Segundo os dados do sistema de controle, o corpo celeste está em uma órbita heliocêntrica. A distância mínima da Terra será superior a 139 mil quilômetros.
O astrofísico e doutor em física e matemática Aleksander Panov explicou que o asteroide tem aproximadamente o mesmo tamanho que o famoso meteorito de Chelyabinsk que explodiu no céu acima da Rússia, em 2013, causando danos generalizados em 7.200 edifícios e ferindo mais de 1.000 pessoas.

© SPUTNIK / EKATERINA NENAKHOVA
Maior pedaço do meteorito de Chelyabinsk encontrado em 2013 no lago de Chebarkul e que hoje em dia está no Museu Regional do Ural do Sul

Dia da Baiana terá websérie na internet em homenagem ao símbolo da cultura baiana



Em comemoração ao Dia da Baiana do Acarajé, em 25 de novembro, será lançada uma websérie no YouTube, redes sociais e no site do Visit Salvador da Bahia. A produção da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), concebida pela Usina Digital, é dividida em três episódios e faz uma verdadeira imersão pela história, costumes, indumentária, religião e símbolos atrelados às baianas, que são consideradas patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

Um artigo também será publicado nas ferramentas digitais. De acordo o um levantamento da Associação das Baianas de Acarajé (ABAM), Salvador tem 3,5 mil baianas e baianos espalhados por toda a cidade. 

O primeiro episódio contará a “História do Acarajé”, o segundo apresentará ao público o “Tabuleiro da Baiana” e o terceiro descreverá a “Indumentária e Religiosidade em Torno da Baiana”. A ideia de web série é apresentar um pouco do universo dessas mulheres e a magia em torno do processo de produção dos acarajés.  

De acordo com secretário da Secult, Claudio Tinoco, as baianas de acarajé são um patrimônio de Salvador. “Além de representarem as fortes mulheres que temos, elas são símbolo da cultura e da ancestralidade baiana. Quando o turista vê a baiana de acarajé, ele automaticamente já lembra de Salvador. E nada mais justo do que fazer essa homenagem a elas no dia 25 com o lançamento da websérie”, assinalou o gestor. 

Assim é a baiana Dulce Mary de Jesus, 48 anos, que ajuda a mãe no ofício desde criança. Há 22 anos assumiu o ponto da matriarca e monta seu tabuleiro na Praça da Sé, no Pelourinho, onde comercializa suas iguarias.

“Ser baiana é minha vida. O segredo do acarajé é bater bem a massa e amar o que faz”, contou. Devidamente paramentada, ela não abre mão de toda a indumentária branca que ressai aos detalhes coloridos dos colares e turbante. “Me arrumo toda, gosto da roupa, gosto de ficar uma baiana bonita para receber meus clientes, principalmente os turistas que têm verdadeira admiração por nós”.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Alienígenas 'alertaram' o mundo sobre asteroide 'Deus do Caos', segundo ufólogo



Michael Horn, membro da equipe do famoso ufólogo Billy Meier, afirmou que alienígenas alertaram o mundo sobre "iminente choque com asteroide Apophis" e disseram como evitar tragédia.

Ainda segundo Michael Horn, a previsão de choque teria sido dita por seres alienígenas em 1981, quando a NASA não tinha ainda conhecimento da existência do asteroide Apophis, conhecido como "Deus do Caos".
Naquele ano, o ufólogo suíço Billy Meier teria recebido uma mensagem de que o impacto pode ser evitado, segundo contou ao tabloide Express Michael Horn.
"Eles [alienígenas] disseram para olhar para as coisas como painéis solares e outros meios que eles querem tentar [para evitar a tragédia]", declarou Horn.
Ainda segundo o ufólogo, os supostos alienígenas cogitam explodir o asteroide, o que não seria recomendável, ao passo que considerariam o uso de armas nucleares uma opção.
"Eles recomendaram muito meios de detonar uma carga nuclear em certa distância para desviar e tirar o asteroide Apophis 'Deus do Caos' de sua trajetória", afirmou Horn.

NASA

Por sua vez, cientistas da NASA não acreditam que o asteroide colidirá com o nosso planeta.
Perguntado sobre a incredulidade da agência, Horn ressalta o suposto alto nível tecnológico em poder dos alienígenas.
"As tecnologias dos viajantes do espaço excedem em muito as da NASA [...] Para provar isso, eles deram para Meier mais de 250 exemplos de informação científica profeticamente precisa décadas antes de nossos cientistas terem descoberto [o asteroide]", afirmou Horn.

Mudanças na Terra

Ainda segundo Horn, pelas palavras dos ditos seres extraterrestres, o planeta sofrerá grandes mudanças após a suposta colisão.
"Aquele Apophis irá criar um novo continente, devido à grande quebra da Terra, desde o mar do Norte até o mar Negro, de onde será lançada lava vermelha e quente em diante", declarou o ufólogo.

Os 72 anjos agindo sobre Libra, Escorpião, Sagitário e Capricornio



Mensageiros de Deus


Aniel - protege os que nasceram entre 24 e 28 de setembro. Signo: Libra. Melhor hora de contato: 12:10 às 12:30 hs. Peça para vencer os obstáculos; viver em paz com as pessoas de opiniões e personalidades opostas e diversas. Características: aptidão às ciências e sacerdócio; não têm nenhuma ambição e passam provações na vida; apesar das proteções escolhem a profissão errada e com isso o trabalho se torna árduo com disputas, descanso tardio e adversidades nos pontos de vista.

Ahamias - protege os que nasceram entre 29 de setembro e 3 de outubro. Signo: Libra. Melhor hora para contato: 12:30 às 12:50 hs. Peça para descobrir as verdades entre o Céu e a Terra; ter proteção contra o fogo, as armas, as feras e os inimigos; ajuda em obras espirituais. Características: embora os negócios sejam bem-sucedidos há perigo de queda e de uniões fatais; perda prematura de pessoas queridas; altos e baixos em relação ao dinheiro; diplomacia, poderão ser vítima de roubo.

Resael - protege os que nasceram entre 4 e 8 de outubro. Signo: Libra. Melhor hora para contato: 12:50 às 13:10 hs. Peça para obter respeito, confiança e obediência; cura de doenças; resolução de problemas; amor entre pais e filhos. Características: pessoas de caráter inexperiente e imprevisível; candidatos à separação e ao isolamento; êxito nos negócios; aptidões teatrais e talento imitativo; tendências a galanteios amorosos, muitos namoros; mantêm-se jovens; são inteligentes; gostam de viagens e têm fortuna tardia.

Yeiazel - protege os que nasceram entre 9 e 13 de outubro. Signo: Libra. Melhor hora para contato: 13:10 às 13:30 hs. Peça para obter reconhecimento para as suas obras como atores e escritores; livrar-se dos inimigos e da inveja; vitória contra os vícios. Características: pessoas com espírito crítico e zombeteiro; conservam amizades boas; costumam ter decepções mas alcançam o sucesso e a riqueza; felicidade no lar tardia; posição estável; proteções divinas.

Hasahel - protege os que nasceram entre 14 e 18 de outubro. Signo: Libra. Melhor hora para contato: 13:30 às 13:50 hs. Peça para ser protegido nas missões e contra os traidores e os caluniadores; para ter o poder de convencer os que não crêem e vencer as provações. Características: são pessoas que têm aptidões para a ciência e para a matemática; espírito observador; trabalho frutífero; adversidades contra inimigos astutos e pérfidos; confiança em si mesmo; proteção espiritual; sorte e beleza interior; vitória nas traições e coragem para seguir em frente; compensações na idade madura; são persuasivos, simpáticos e felizes.

Mikael - protege os que nasceram entre 19 e 23 de outubro. Signo: Libra. Melhor hora para contato: 13:50 às 14:10 hs. Peça para ter diplomacia e saber comunicar-se com as pessoas que se encontram longe; segurança nas viagens e obediência dos subordinados. Características: espírito religioso; postos estáveis; aptidões para literatura; alcançam alguns sucessos; têm prudência, astúcia, eloqüência e excentricidade; perigo de ferimentos e sociedades errôneas por terem um caráter difícil.

Veulias - protege os que nasceram entre 23 e 28 de outubro. Signo: Escorpião. Melhor hora para contato: 14:10 às 14:30 hs. Peça para obter sucesso nas causas justas; favores de altas personalidade; proteção nos empreendimentos. Características: tendem para o emprego público; têm força e fertilidade; amam a família; são meigos e seguros; fazem bons negócios; perigo de viuvez; são bons pais e mães; às vezes são dominados por outrem por serem pacíficos.

Yelaias - protege os que nasceram entre 29 de outubro e 2 de novembro. Signo: Escorpião. Melhor hora para contato: 14:30 às 14:50 hs. Peça para ter coragem de enfrentar os obstáculos; proteção contra as armas, atentados, ladrões e vigaristas; conquista da fama e proteção da justiça. Características: obtêm grandes ganhos no comércio se tiverem gosto pelos metais nobres; espírito inquieto e habilidade para mascarar um pensamento; apesar da juventude solitária sempre têm paixões ardentes; perda prematura dos pais; alguns têm caráter interesseiro.

Sealias - protege os que nasceram entre 3 e 7 de novembro. Signo: Escorpião. Melhor hora para contato: 14:50 às 15:10 hs. Peça para ter facilidade de aprendizado e meios para isso; boa saúde; modéstia; cura de doenças para si mesmo e para outrem. Características: por serem prudentes fazem sempre bons negócios e conseguem estabilidade; espírito sério, taciturno e impenetrável; a indiscrição, a fraqueza e a liberalidade lhe trarão muitas inimizades; grandeza de alma e bondade.

Hariel - protege os que nasceram entre 8 e 12 de novembro. Signo: Escorpião. Melhor hora para contato: 15:10 às 15:30 hs. Peça para ter revelações de segredos, sonhos proféticos, idéias novas, pensamentos sublimes e iluminação para escolher o caminho certo; saber agradecer as graças e bens recebidos. Características: o ciúme, a desconfiança e o ceticismo trarão decepções no amor; gosto pela gastronomia; terão que lutar muito na vida; amor às viagens pelo caráter independente; algumas adversidades.

Asalias - protege os que nasceram entre 13 e 17 de novembro. Signo: Escorpião. Melhor hora para contato: 15:30 às 15:50 hs. Peça para ter atitudes justas; proteção contra a imoralidade e os escândalos; conhecimento das verdades e dos embustes. Características: grandes possibilidades de fortuna mas sujeito a perdas; proteção nas crises; caráter laborioso; são modestos e têm inclinação para trabalhar em sociedade ou explorar o trabalho de outrem.

Misael - protege os que nasceram entre 18 e 22 de novembro. Signo: Escorpião. Melhor hora para contato: 15:50 as 16:10 hs. Peça para ter paz, harmonia e fidelidade conjugal, assim como, fertilidade, compreensão entre gerações e proteção Divina; pressentimentos e intuições. Características: pessoas de caráter sociável, simpático, eloqüente e persuasivo; aptidões para a literatura; obtêm sucessos com prudência e astúcia; às vezes fazem sociedades perigosas e tornam a vida muito trabalhosa.

Vesuel - protege os que nasceram entre 23 e 27 de novembro. Signo: Sagitário. Melhor hora para contato: 16:10 às 16:30 hs. Peça para ter iluminação e contemplação Divina, bem como, generosidade dos superiores, consolo nas contrariedades e na dor; descobrir a missão na Terra e dos valores morais. Características: a fertilidade, a brandura, a segurança fazem parte do caráter explosivo dessas pessoas; são bons pais e mães, risco de viuvez precoce; espírito laborioso e inventivo; às vezes dominado por outra pessoa; perigo de roubo em casa; trabalhos bem sucedidos e lucros.

Daniel - protege os que nasceram entre 28 de novembro e 2 de dezembro. Signo: Sagitário. Melhor hora para contato: 16:30 às 16:50 hs. Peça para ter sempre a esperança renovada, vitória moral, perdão das injúrias e dos pecados cometidos; sair de confusões; o conforto e a misericórdia de Deus. Características: tendem a viver pacificamente e ter casamento feliz; amor ao jogo; espírito aventureiro, assimilável e generoso; suscetíveis ao suicídio; às vezes se sacrificam em prol de outrem; são donos de inteligência inventiva pois têm faculdades múltiplas; obtêm riquezas e são contra a violência.

Asasias - protege os que nasceram entre 3 e 7 de dezembro. Signo: Sagitário. Melhor hora para contato: 16:50 às 17:10 hs. Peça para obter a elevação da alma, revelação dos mistérios ocultos, cura de doenças e uma missão redentora. Características: costumam ter paixões sensuais; têm bondade e curiosidade pelo oculto; sofrem opressão; obtêm lucros e sucesso nos negócios; espírito estudioso; possibilidades de pobreza e solidão na velhice.

Imamias - protege os que nasceram entre 8 e 12 de dezembro. Signo: Sagitário. Melhor hora para contato: 17:10 às 17:30 hs. Peça para não se anular com o poder dos amigos; proteção para as viagens; abandonar os maus hábitos, vícios e más companhias. Características: risco de serem abandonados na velhice por doenças mentais; porém são resignados e têm proteção nos momentos críticos; as viagens serão bem sucedidas; aquisição de honras e de bens; sociedades e uniões favoráveis através de amigos dedicados e cordiais e/ou iniciativa própria.

Nanael - protege os que nasceram entre 12 e 17 de dezembro. Signo: Sagitário. Melhor hora para contato: 17:30 às 17:50 hs. Peça para ter apoio material e inspiração para grandes obras; renovação física e intelectual. Características: através da inteligência notável que têm, conseguem obter força e poder para garantir os lucros nos empreendimentos; perigos de brigas e de morte violenta; sofrem de ciúmes por amor; velhice feliz; costumam abusar nas comidas e bebidas; têm destreza de mãos e amor ao teatro.

Nitael - protege os que nasceram entre 17 e 22 de dezembro. Signo: Sagitário. Melhor hora para contato: 17:50 às 18:10 hs. Peça para ter proteção contra perigos e acidentes; misericórdia Divina e vida longa; estabilidade no emprego e favores de superiores. Características: na juventude passam por provações devido a leviandade e inimigos; quando adultos obtêm vitória e se tornam pessoas de caráter firme e paciente; sempre terminam o que começam; são ágeis e seus trabalhos são recompensados com bons ganhos; usam a diplomacia e a habilidade no comércio.

Mebaías - protege os que nasceram entre 22 e 27 de dezembro. Signo: Capricórnio. Melhor hora para contato: 18:10 às 18:30 hs. Peça para realizar boas obras; ter fertilidade, conforto e força moral; perdão por atitudes dúbias. Características: geralmente são pessoas de natureza dupla, diplomatas e têm habilidade para manobrar os outros; caráter interesseiro e calculista; usam sua sabedoria, força, prudência, frieza, circunspecção, espírito superior e egoísta para trabalhar em prol de si próprios; quando apaixonados são fiéis e dedicados.

Poyel - protege os que nasceram entre 27 e 31 de dezembro. Signo: Capricórnio. Melhor hora para contato: 18:30 às 18:50 hs. Peça para ter fama, fortuna, conhecimento filosófico e espiritual; poder de se exprimir corretamente e com facilidade. Este anjo concederá qualquer coisa que lhe for pedido, tal é o seu poder!. Características: a fidelidade e a dedicação às pessoas causam aflições no coração; costumam ter rivais e felicidades passageiras; são inteligentes e procuram fazer trabalhos úteis; propensos a acidentes e ferimentos; elevação espiritual e êxito no trabalho e nos negócios; por serem hospitaleiros correm o risco de serem roubados em casa.

Nemamias - protege os que nasceram entre 1 e 5 de janeiro. Signo: Capricórnio. Melhor hora para contato: 18:50 às 19:10 hs. Peça para ter sonhos premonitórios; prosperidade; lucidez na estratégia da vida; vitórias nas batalhas do cotidiano. Características: conseguem bons empregos, estima e favores dos poderosos; atividades e missões onde há domínio sobre os sentidos; sorte nos negócios; nervosismo.

Yeialel - protege os que nasceram entre 6 e 10 de janeiro. Signo: Capricórnio. Melhor hora para contato: 19:10 às 19:30 hs. Peça para proteger-se das confusões e das falsas testemunhas; recuperar-se das doenças, especialmente dos olhos; confissão da verdade; conforto na dor. Características: gosto por cavalos; sua sorte é inconstante; arriscam em empreendimentos ousados; são dedicados, meigos e fiéis; perigo de corte e de mutilação; seu caráter é firme e estável; geralmente a saúde é boa, embora haja algumas enfermidades; vida tranqüila.

Harael - protege os que nasceram entre 11 e 15 de janeiro. Signo: Capricórnio. Melhor hora para contato: 19:30 às 19:50 hs. Peça para obter o resgate das dívidas; descobrir objetos de valor; fertilidade para mulheres estéreis; respeito filial. Características: gosto pela leitura e pela matemática; donos de riqueza moral e material; alguns têm trabalho árduo (porém recompensado); espírito viril, ativo; temperamento apaixonado com algumas decepções no amor por às vezes se submeterem a outrem; sucesso no comércio; vida longa.

Mitzrael - protege os que nasceram entre 16 e 20 de janeiro. Signo: Capricórnio. Melhor hora para contato: 19:50 às 20:10 hs. Peça para ter cura nas doenças mentais; fidelidade e obediência dos subordinados; captação da harmonia Cósmica; livrar-se dos perseguidores e longevidade. Características: estas pessoas têm o caráter contemplativo; gosto pelas viagens, pela medicina e pela caça; seus amores são felizes; amam a vida campestre e têm êxito nas empresas agrícolas; também gostam de Direito, Magistério e Turismo; tendências ao isolamento ou solidão; grandes esperanças; indecisão.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Levante baiano, Revolta dos Malês ganha minissérie e filme com protagonismo negro



Já contada através de livro e game (clique aqui e saiba mais), a Revolta dos Malês ganhou uma minissérie de ficção dividida em cinco capítulos de 25 minutos, disponível no serviço on demand da Sesc TV (clique aqui), gratuitamente, a partir desta terça-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra. O levante será retratado ainda em um produto derivado da série, um longa-metragem de 90 minutos, com pré-estreia prevista para o dia 5 de dezembro, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, na capital baiana, com a presença dos diretores Belisário Franca e Jeferson De, além dos atores Shirley Cruz e Rodrigo dos Santos, e de personalidades da cultura e de movimentos sociais. O filme contou com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, no valor de R$ 400 mil, iniciativa que prevê também ações voltadas para a educação na cidade.


Tanto a série quanto o filme têm como proposta remontar um episódio da história brasileira conhecido por parte dos baianos, mas ainda não tão difundido ao grande público no país: o levante ocorrido em Salvador, no ano de 1835, liderado por negros escravizados muçulmanos, conhecidos como Malês, que tinham como objetivo libertar os escravos islâmicos e tomar poder, eliminando os traidores. “Revolta dos Malês é um resgate histórico fundamental para elaborarmos com consciência sobre o presente, já que nossa historiografia jamais destaca heróis afrodescendentes, minimizando suas conquistas. Ao sublinhar seu protagonismo na obra e na história, 'Revolta dos Malês' fortalece a autoestima da população afrodescendente tradicionalmente excluída da produção audiovisual. Assim, além de entreter e informar, nosso filme pretende também ser um elemento de valorização dos feitos da população negra brasileira e principalmente baiana”, diz a justificativa do projeto realizado pela Giros Projetos Audiovisuais e apoiado pela Secult.


As duas produções colocaram em prática a ideia de reafirmar o protagonismo negro, inclusive no processo de produção, desde roteiro, passando pela direção, até o elenco, que inclui atores consagrados em sua equipe, a exemplo de Zezé Barbosa, André Ramiro, Shirley Cruz e Rodrigo dos Santos.



Ambas se passam em Salvador no ano de 1835, quando, após mais de uma década de trabalho árduo, a escrava de origem muçulmana Guilhermina (27) consegue recursos suficientes para comprar sua própria alforria e a de sua filha Teresa (11). Apesar da conquista, seu “senhor”, o fazendeiro Souza Velho, contraria a promessa feita à ex-escrava e se recusa a vender a liberdade da garota.




Guilhermina encontra na Revolta dos Malês a esperança pela liberdade da filha Teresa | Foto: Reprodução / Sesc TV


Em meio a este impasse, o maior líder religioso islâmico na capital baiana, Pacífico Licutan, é preso pela polícia. O caso provoca então a ira dos Malês, que convocam os homens muçulmanos para uma jihad (guerra santa) no último dia do Ramadã (nono mês no calendário islâmico, durante o qual os devotos praticam o jejum). Para realizar o levante, eles compram armas e seguem o objetivo de libertar seus irmãos de fé. Diante do ambiente tensionado, Guilhermina vê no motim a única oportunidade para libertar Teresa. 
por Jamile Amine/BN

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Dog: Cientistas criam nova fórmula para calcular a 'idade humana' dos cães



Método leva em conta mudanças no DNA acumuladas ao longo do tempo, e é mais preciso do que a velha regra dos "sete anos"

Na hora de calcular o “equivalente humano“ da idade de seu cãozinho, muita gente usa a velha fórmula que diz que 1 ano “de cão“ equivale a 7 anos humanos. Mas esta fórmula não é precisa, já que o ritmo de desenvolvimento dos cães é muito diferente dos humanos, e não leva em conta fatores como a raça ou tamanho do animal.

Com isso, uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego, liderada pelos geneticistas Tina Wang e Trey Ideker, decidiu criar uma nova fórmula que leva em conta as mudanças no DNA dos animais ao longo do tempo.

estudo levou em conta um processo natural chamado de metilação. À medida em que envelhecemos, grupos de metila são adicionados às nossas moléculas de DNA, podendo alterar sua função sem alterar o DNA em si. A metilação do DNA pode ser usada para estimar a idade de um humano, no que é chamado de “relógio epigenético“.
O mesmo processo acontece nos cães, porém em ritmo diferente. Os cientistas analisaram a metilação do DNA de 104 Labradores, com idades entre zero e 16 anos, e a compararam com amostras de 320 humanos, com idades entre zero e 103 anos. E conseguiram estabelecer um parâmetro que levou à seguinte fórmula:
Idade “humana“ = 16xLn(idade do cão em anos) + 31

Onde Ln é o Logaritmo Natural (ou Neperiano), que pode ser obtido nesta calculadora online.
Segundo os cientistas, os resultados se alinham com o esperado ao observar o desenvolvimento dos animais. Dentes de leite surgem em 7 semanas nos labradores, e em 9 meses nos humanos. A expectativa de vida total também é similar: 12 anos para os labradores e 71 anos para os humanos.
Infelizmente a fórmula não é universal, já que raças diferentes se desenvolvem em ritmos diferentes. Ainda assim, é a mais precisa que temos no momento.
Fonte: Gizmodo

domingo, 17 de novembro de 2019

Sexo e dinheiro! Andressa Urach fala da relação com a Pombagira e espanta ao contar experiência de muitas transas



Andressa Urach fala relação com a Pombagira


É um fato bem conhecido que o passado de Andressa Urach é carregado de certezas duvidosas, no entanto, toda divulgação feita pelo proficiente do Record deixa a população em geral atordoada, pois sua vida antes de passar para o evangelho foi profundamente estridente e cheia de ‘experiências’. . A celebrada divulgará seu relato subsequente, intitulado Soul Desires, e o grupo de espectadores acaba de organizar o que é imediato, como em Morri Para Viver, o artesão possuía algumas expressões que não eram consideradas válidas pelas pessoas em geral, por exemplo, ter encarnado Pombagira.

A anfitriã enviará daqui a uma semana o novo trabalho que transmite seu estado de espírito considerado por numerosos totalmente ridículos. A questão é que, em seu primeiro livro, uma parte das linhas compostas não convenceu exatamente os indivíduos que leram como resultado da irrealidade de sua ocorrência, na realidade. Obviamente, os anúncios da loira deveriam ser ouvidos de forma consistente, o problema é que muito foi questionado sobre os relatórios.

Em uma das seleções de Morri Para Viver, Andressa Urach disse que quando era prostituta, ela se juntou ao elemento chamado Pombagira e beijou seus clientes para manter a área e seu fervor. Da mesma forma, ela transmitiu ter realizado cerca de 7 projetos por noite e em um mês ganhou não exatamente US $ 3.000. O anfitrião também descobriu que o número de pessoas pagando por suas administrações era enorme.

“Artistas conhecidos, moderadores de TV, modelos, médiuns, bicheiros, proprietários de escolas de samba, patrocinadores e visionários de negócios da alta sociedade, especialistas em teatro e jogadores de futebol conhecidos no Brasil e no mundo”, afirmou.
 
 
 
 
 

Andressa Urach, que não tem idéia, acabou sendo aclamada por ser Vice Miss Butt e por fazer parte do grupo The Farm 6. À luz das inúmeras batalhas, explicações disputáveis ​​e, de qualquer forma, nada nu na casa, o modelo acabou sendo um dos personagens. o drama de TV sem roteiro é o mais conhecido até o momento. Depois de chutar o balde de uma doença de hidrogel na perna, a conhecida senhora mudou para a congregação de Edir Macedo.
 


Cachoeira Bahia: Pai de santo denuncia intolerância religiosa em incêndio de terreiro



Integrantes de um terreiro de candomblé em Cachoeira, no Recôncavo, acusam um incêndio motivado por intolerância religiosa. Segundo informou o pai de santo Duda de Candola o G1, o caso ocorreu no terreiro Ilê Axé Icimimo, na quinta-feira (14). As chamas começaram por volta das 16h.

Apenas o caseiro estava no local. Um grupo de pessoas iniciou o trabalho de contenção do fogo e por volta das 17h30 uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local para combater o fogo. O incêndio foi debelado já por volta das 20h. O pai de santo acredita que o incêndio tenha sido criminoso.

Duda Candola disse que o local já tinha sido invadido no carnaval deste ano, por causa de um conflito latifundiário. A delegacia de Cachoeira investiga o caso.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Rabino prevê fim do mundo com ascensão de asteroides e passagem do Planeta X



Não é de hoje a profecia que o Planeta X, também conhecido como mundo alienígena Nibiru, traria o caos e o fim da humanidade.
À medida que mais asteroides ameaçadores da Terra são detectados voando nos arredores e uma onda de terremotos devasta o nosso planeta, o especialista em Planeta X rabino Yuval Ovadia explica que ambos são sintomas da interação astronômica do fim dos tempos, que está prevista para preceder o Messias.
Apesar das garantias da NASA e de outros especialistas, grandes asteroides passam despercebidos pelos sistemas de alta tecnologia projetados para detectá-los regularmente.
"Conforme Nibiru se aproxima, mais asteroides aparecerão […] Nibiru é descrito em fontes judaicas como uma estrela, não como um asteroide. Mas à medida que se aproxima, ele empurra os asteroides à sua frente como um navio empurra a água para a frente", disse Ovadia ao tabloide britânico Daily Star.

Consequências catastrófica

Na opinião do especialista, a aproximação do Planeta X é a fonte da recente onda de rochas espaciais, bem como de uma recente abundância de terremotos que atingiu o sul da Califórnia, nos EUA.
"Terremotos e vulcões estão aumentando, mas em vez de procurar a causa debaixo da terra, os cientistas também deveriam olhar para as estrelas […] Nibiru é enorme, muito maior do que qualquer asteroide e, à medida que se aproxima, sua presença afetará uma atração gravitacional sobre a Terra, provocando terremotos, vulcões e até mudanças no clima", opinou.
A declaração do especialista veio depois que a NASA anunciou sobre a aproximação do enorme asteroide 216258 (2006WH1) no próximo mês, após a semana judaica de Hannukkah.
Essa rocha espacial está entre as maiores a se aproximar da Terra este ano e está programada para passar pela Terra em 20 de dezembro a uma velocidade impressionante de 43 mil km/h.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (349) astrologia (308) signos (215) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (156) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (37) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)