Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 3 de novembro de 2024

A alma da mulher através da história e do tempo

 


 É uma longa história de reivindicações, uma grande luta para que a mulher possa ocupar um papel digno dentro da sociedade. Mas não deixo de me perguntar se vamos pelo caminho correto, se escolhemos a via justa, porque todas estas reivindicações pedem para a mulher um maior desenvolvimento econômico, maiores possibilidades de trabalho, uma maior segurança trabalhista, mais respeito, mais dignidade... mas se trata de um posto, um local dentro da sociedade, como se fosse nada mais do que um local físico.


Porque muito poucas vezes se percebe, além deste local físico, desta dignidade e deste respeito, a Alma da Mulher. pesar de todas estas grandes lutas que vem registrando a História, sobretudo nos últimos séculos, no momento atual, seguimos registrando queixas e mal-estar. 

A mulher não está satisfeita com o papel que tem na sociedade? Não está satisfeita no que diz respeito ao trabalho, às suas remunerações econômicas, e ainda não o está do ponto de vista humano? Aparentemente não. Diariamente podemos verificar em todos os meios de comunicação a quantidade de maus tratos a que se vê submetida a mulher e suas constantes denúncias.


 Um breve exame histórico nos demonstra que em todas as épocas há exemplos de mulheres extraordinárias que, mais além do tempo e das circunstâncias, demonstraram um valor incalculável, uma grande integridade e uma capacidade para se destacar e ocupar páginas importantes do seu momento histórico. 

Não me refiro somente aos exemplos individuais, que sempre existiram, senão que existiram civilizações cujos critérios permitiram à mulher ocupar um lugar importante, seu próprio lugar. E não apenas aquelas civilizações que se destacaram como matriarcados, mas muitas outras que hoje chamaríamos de patriarcados e que, contudo, deram à mulher um papel substancial, um papel civilizatório.


Hoje, através dos meios de comunicação e da Literatura, têm aparecido novelas de caráter histórico e semi-histórico onde voltam a reluzir aquelas velhas civilizações matriarcais nas quais a mulher era a personagem fundamental, nas quais as Deusas eram as deidades fundamentais e tudo girava em torno desta figura que parecia nuclear os seres humanos.


Isso não significa que a mulher tenha se apropriado do poder e deixado o homem em posto secundário; simplesmente tinha seu papel preponderante, era o centro da vida e cuidava para que todos estivessem unidos. Talvez seja isto que se perdeu. Este papel de eixo, centro, núcleo, como refletem os mitos gregos e romanos quando falam da tão particular Deusa do Fogo: está no centro da Terra, no fogo do altar e no do lar, aquele que está no centro da casa, no centro do templo... e isso é a Mulher. Esse fogo é Vida e tem a capacidade de que tudo se concentre ao seu redor.


Por várias circunstâncias, algumas de caráter psicológico, outras de caráter religioso e outras que são uma soma de tudo isto a mulher veio perdendo sua identidade de alma. Psicologicamente, tem-se feito excessiva insistência no aspecto negativo do feminino.


Temos aspectos negativos como homens ou como mulheres, mas se tem reafirmado que a mulher é passiva, é pouco criadora, possessiva. Como não se move, quer ter coisas sem se mover. A mulher manipula tudo para conseguir o que quer. A mulher é demasiado sensível, demasiado emotiva e volúvel, instável... Com essa psique tão especial, nunca se pode encarregar de um trabalho eficaz que possa levar ao bom termo, pois quem sabe na metade do trabalho não vai se arrepender e deixá-lo.


É um erro muito grande ver a mulher por esse angulo como se ela fosse a parte negativa da criação. A mulher age tanto no plano positivo quanto negativo assim como os homens, pois todos fazemos parte da mesma criação e todos estão pássiveis a se elevar o cair conforme nossas escolhas. O erro das mulheres é querer seu espaço pra se igualar aos homens. 

O que a mulher tem que buscar é imprimir em seus projetos a sua identidade, sem rejeitar a própria alma. Assim não deve negar seus sentimentos, mas não se deixar levar por modismos e desejos influenciados, pois estes são os piores artifícios do mal pra nos destruir. Os piores desejos que mais prejudica ao homem são os que são plantados em nossa mente. Por isso nunca devemos seguir modismos.


Carlinhos Lima

 

 

domingo, 13 de outubro de 2024

Astrologia: os pecados capitais nos testando

 

os pecados capitais nos testando

 Apolo, Diana, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus, e Saturno têm em comum com Deuses romanos, a regência dos dias da semana sunday, lunes, martes, miércoles, jueves, viernes, saturday. E também com a regência dos pecados: orgulho, inveja, ira, avareza, gula, luxúria e preguiça.

 

Pecados Capitais, como o nome sugere, são as "cabeças" de pecados graves. A ordem desses vícios variou ao longo dos séculos. Primeiro foram listados em ordem de gravidade - época em que os "sete pecados capitais" eram oito - depois, no séc. VI, o Papa Gregório Magno classificou em ordem decrescente os que mais ofendiam ao amor, Tomás de Aquino também ordenou sua lista, acrescentando para cada pecado "filhas" (tinha que ser feminino) como "sussurratio", derivada da Inveja (o banal cochichar da fofoca), e, por fim, no séc. XVII a vaga "melancolia" foi substituída por "acídia" - que significa desleixo - ou "preguiça" para os íntimos.


Em 2024 com a regência de Saturno e 2025 com a regência de Júpiter, temos um aumento na tendência a cometer o pecado da avareza, inveja e preguiça. Assim muitas pessoas que estão com o espírito longe de Deus, envolto em trevas e com muita fraqueza espiritual, tendem a perder o controle e cometerem atos gravíssimos num piscar de olhos. 

As crianças tendem ser as maiores vitimas neste momento. Por causa da posição de Saturno em Peixes, signo das águas turvas e do inconsciente, e de Júpiter em Gêmeos seguindo para Câncer e depois para Leão, que são signos de infância e jovialidade, sendo que Saturno age maleficamente sobre o psiquismo das pessoas aliando Cobiça/Inveja, pois a oitiva superior de Vênus em Netuno se acha distorcida e agravada ou enfrrarquecida. E assim muita onda horrível de depressão nas crianças ou nos adolescentes e mesmo nos adultos jovens, abusos incontroláveis de drogas, jogos e até da sexualidade. Com falta de decência na maioria das vezes pelos próprios pais ou parentes. Por isso rezemos, pelo fim da violência psíquica, ataques atrais e espirituais, com distorções religiosas, uso de narcóticos e da maldade da alma e pediremos sempre a bênção do amor em nosso planeta.

Com essas influencia, também amplificadas por Plutão agindo na fronteira entre Capricórnio e Aquário, sendo que entrará de vez nesse segundo signo que tem muito a ver com a sociedade moderna e com a complexidade de nossa Era. 

Capricórnio signo do poder, revela que veremos muitas pessoas pulando a cerca, em busca de uma relação que não tem no casamento, simplesmente por vazio na alma e no coração. Isso pelo fato de se configurar aspectos desafiadores e aberturas do portal do Dragão no eixo do Guerreiro, portanto cuide-se, mas, observe também as pessoas ao seu lado, filhos, conjugues, amigos, irmãos e até os pais.

O regente Material do ano é Vênus, auxiliar de Saturno e no ano 2025 de Júpiter, será Marte assim, a configuração está nos ligando a Luxuria busca desenfreada por dinheiro e poder, também trará a tona muitos escândalos e sede de sexo. 

Muitas mocinhas que ainda nem formaram o corpo direito se entregarão aos prazeres, ou se venderão pra prazeres dos outros, tanto por má influencias como por vaidade. Assim tende a ser um clima de motéis cheios, muita venda de camisinha e muitos gemidos em todos os cantos do país, pena que não seja por amor e apenas por luxuria. Você que é mãe e tem uma filha com um corpinho quase no ponto despontando os seios e os pelinhos, converse com ela e fique alerta, pois a má influencia está alerta a todo tempo.


Carlinhos Lima - Astrólogo. 


quarta-feira, 24 de julho de 2024

Relacionamentos e astrologia: mudando o mes das noivas

 


 

Deletando o Mês das Noivas

Hoje vemos a todo instante como é cada vez maior o numero de pessoas que se casam e logo em pouco tempo se separam. Em especial os famosos. Isso acontece porque na maioria das vezes são uniões de fachada, por conveniência ou sensacionalismo. Mas é perceptível que alguns casais realmente se amam, ou pelo menos acham que estão amando. Aqui então o que acontece é uma desarmonia que faz com que essa sensação de amor acabe. Essa desarmonia pode ser gerada por muitos fatores, mas o mais importante deles é o egocentrismo dos indivíduos envolvidos. Mas deixando os fatores pessoais de lado, quero me referir aqui a influencias externas, como por exemplo, no caso dos famosos, a fofoca da mídia, escândalos muitas vezes inventados por parazzos maldosos, crises na profissão é quero incluir aqui também, as influencias cósmicas, astrológicas e espirituais. 


 

Focalizando nessas influencias invisíveis ou imperceptíveis a quem observa a vida dessas pessoas e até mesmo pra eles próprios, afirmo que a hora do encontro onde o relacionamento se iniciou trânsitos pesados no mapa natal de cada um desses indivíduos ou até mesmo influencias espirituais ou carmicas, também influi pra uma fase crise nos relacionamentos amorosos.

Então aqui quero me referir às datas escolhidas para o casamento. É lógico que alem do dia do casamento é muito importante que o horóscopo dos conjugues estejam bem sincronizados, mas em termos de Astrologia Horária podemos concluir que o dia e a hora do casamento é muito importante. Uma coisa muito determinante também é saber o que se busca nessa relação. Ou seja, muitos buscam uma relação que traga status financeiro, outros só querem destaque no meio social ou simplesmente amor e sexo.

Bem, deixando de lado o interesse de cada um, vou falar aqui sobre o “Mês das Noivas”, que agora parece não ter mais a preferência das noivas pra que seja em maio, mas sim em setembro.

Muitos costureiros dizem que há mais que o dobro de encomendas de vestidos de noiva pra setembro em comparação com o mês de maio. Muitas noivas escolhem essa época por ser o mês da entrada da Primavera, no Hemisfério Sul, por ser um mês mais agradável em termos de clima e também porque muitos astrólogos andaram afirmando que o mês de setembro tem uma configuração melhor para o casamento. Tanto por causa desse ser o mês da balança quanto por ser este o signo regido por Vênus (Planeta do amor) e por que este é o regente da casa 7 casa do casamento. Mas eu tenho muito mais preferência para o mês de maio. Porque é um mês regido por dois signos muito mais favorável ao amor. Touro é a exaltação da Lua, Vênus tem uma regência muito mais positiva nele e logo em seguida o signo que entra é Gêmeos, marcando a união entre duas almas. Já em setembro ao casar por influencia de Libra, teremos em seguida Escorpião que pode trazer traições e intrigas futuras. Além do que Libra é a exaltação de Saturno o que acarretará muitos períodos de crise no casamento se este estiver mau no dia do casamento. Bem, pra não descartar nenhuma dessas épocas posso sugerir que setembro é mais favorável ao homem e maio a mulher.

No entanto outras datas são especificas para um amor mais puro e universal, como por exemplo, fevereiro que traz a exaltação de Vênus em Peixes. Para harmonia no lar junho, o que também indica prosperidade pela exaltação de Júpiter em Câncer.

Já onde os dois têm uma carreira profissional estável o mais aconselhável é setembro por causa da exaltação de Saturno em Libra. Mas se o que se busca é apenas sexo, eu diria que março é o melhor período pela exaltação e entrada do Sol no signo de Áries. Também é indicado pra quem quer ter uma vida de prazer e muitos orgasmos no casamento o bom mesmo é o mês de julho, pela influencia iluminada do Signo de Leão.

Mas o bom mesmo é verificar ambos os mapas pra escolher uma época mais harmônica para ambos, pra que se conhece as características de cada e os ajustes que tenham que serem feitos para que aja uma união estável e duradoura.

Carlinhos Lima – Astrólogo.

 

 

terça-feira, 23 de julho de 2024

O Mistério do Orixá Ancestral, de Frente e Adjuntó




Uma dúvida, e a que mais incomoda os umbandistas é sobre seu orixá. Nós sabemos que orixá ancestral não é o mesmo que orixá de frente ou ajuntó. O orixá ancestral está ligado à nossa ancestralidade e é aquele que nos recepcionou assim que, gerados por Deus, fomos atraídos pelo seu magnetismo divino.
Todos somos gerados por Deus e somos fatorados por uma de suas divindades, que nos magnetiza em sua onda fatoradora e nos distingue com sua qualidade divina.
Uns são distinguidos com a qualidade congregadora e são fatorados pelo Trono da Fé. E, se forem machos é o orixá Oxalá que assume a condição de seu orixá ancestral. Mas, se for fêmea, aí é a orixá Iemanjá que assume sua ancestralidade.
 
Uns são distinguidos com a qualidade agregadora e são missionários do Trono do Amor. E, sendo machos é o orixá Yorí que assume a condição de seu orixá ancestral. Mas, se forem fêmeas, aí é a orixá Oxum que assume suas ancestralidades.
 
Uns são distinguidos com a qualidade da expansão e são fatorados pelo Trono do Conhecimento. E, se forem machos é o orixá Oxóssi que assume a condição de seu orixá ancestral. Mas, se forem fêmeas, aí é a orixá Ossanha que assume suas ancestralidades.
 
Uns são distinguidos com a qualidade equilibradora e são fatorados pelo Trono da Razão. E, se forem machos é o orixá Xangô que assume as suas ancestralidades. Mas, se forem fêmeas, aí é a orixá Obá que assume suas ancestralidades.
 
Uns são distinguidos com a qualidade ordenadora e são fatorados pelo Trono da Lei. E, se forem machos é o orixá Ogum que assume suas ancestralidades. Mas, se forem fêmeas, aí é a orixá Iansã que assume suas ancestralidades.
Uns são distinguidos com a qualidade evolutiva (transmutadora) e são fatorados pelo Trono da Evolução. E, se forem machos é o orixá Obaluaê que assume suas ancestralidades. Mas, se forem fêmeas, aí é a orixá Nanã que assume suas ancestralidades.
 
Uns são distinguidos com a qualidade geradora e são fatorados pelo Trono da Geração. E, se forem machos é o orixá Oxumaré que assume suas ancestralidades. Mas, se forem fêmeas, aí é a orixá Iemanjá que assume suas ancestralidades.
 
Não estamos nos referindo ao espírito que “encarnou” no plano material, e sim, ao ser que acabou de ser gerado por Deus e foi atraído pelo magnetismo de uma de suas divindades, que, por serem unigênitas (únicas geradas) transmitem naturalmente a qualidade que são em si mesma aos seus “herdeiros”, aos quais imantam com seus magnetismo divinos e dão aos seres uma ancestralidade, imutável pois é divina e jamais ela deixará de guiá-los porque a natureza íntima de cada um será formada na qualidade que o distinguiu, revelando fatores na alma.
 
Podemos reencarnar muitas vezes, e sob as mais diversas irradiações, que nunca mudaremos a natureza íntima. Agora, a cada encarnação seremos regidos por um orixá de, com seus Guias e protetores, (o que nos guiará enquanto viver na carne). Mas, na verdade só serenemos equilibrados por outros orixás que serão os comandantes do auxiliar que atua de frente no individuo. Esses orixás são os da coroa, além do par vibratório (o ajuntó), Pai e Mãe de cabeça, como também os de equilíbrio, os orixás frontais, que comandam toda legião desse orixá de frente e da “cabeça”. Usamos o termo “orixás da cabeça” porque eles regerão a encarnação do ser e o influenciará o tempo todo, pois está de “frente” para ele. 
 
Sim, os orixás da cabeça estão á nossa frente nos atraindo mentalmente para seu campo de ação e para o seu mistério, ao qual absorveremos e desenvolveremos algumas faculdades regidas por ele. Já o orixá ajuntó, este é um equilibrador do ser e atuará através do seu emocional, hora estimulando-o e hora apassivando-o, pois só assim o ser não se descaracterizará e se tornará irreconhecível dentro do seu grupo familiar ou tronco hereditário, regido pelo seu orixá ancestral.
 
Observem que eu cito orixás e não apenas orixá, pois, não tenho duvida que somos descendentes de um Par Vibratório, ao contrario de muitos que pregam por ai, um único orixá o que acaba confundindo as pessoas. Confundem porque quando se fala em mais de um orixá regendo a vida dos nativos estes ficam se questionando “mas eu não era filho de orixá fulano, porque agora ele me fala nesse outro”.
 
Caros irmãos, saibam que descendemos de um determinado Odú, que pertence a uma importante Hierarquia. Assim fiquem cientes, que nosso Pai e Mãe de Cabeça tem funções especificas, enquanto nossa vida material, sentimental, educacional ou de bem estar tem outros responsáveis. Claro que seguindo a linha vibratória dos orixás ancestrais, mas, com características próprias. 
 
Vemos que muitas pessoas se definem como filhos desse ou daquele orixá, como se um único orixá regesse sua vida. Mas, por exemplo, uma pessoas que é filho de Ogum com Oxum é bem diferente de uma outra que é filho de Ogum com Obá, ou com Iansã e ainda com Iemanjá. Ou seja, as configurações, são muitas, não podemos dividir os seres humanos apenas em 7 arquétipos, na verdade são incontáveis das configurações que formam pessoas bem individuais.
 
A dúvida dos “médiuns” e dos umbandistas se explica pela precariedade dos métodos divinatórios usados para identificar o orixá da cabeça e seu ajuntó. Daí, vemos pessoas reclamarem que a cada Babalorixá ou Ialorixá que consultaram, cada um deu um orixá diferente a cada consulta, criando uma confusão e levando ao descrédito. Esta queixa é muito comum e não são poucos os médiuns que estão confusos porque uma consulta diz que é filho desse orixá e outra consulta diz que é filho de outro orixá.
 
Nós dizemos isto: na ancestralidade, todo ser macho é filho de um orixá masculino e feminino, e todo ser fêmea é filha de um orixá feminino e um masculino. Até mesmo bissexuais, são da mesma formação. Ninguém é filho de um único orixá, por isso, uma pessoa muitas vezes vai a um sacerdote e ele diz “você é filho de Oxum”, mas, ao ir a outra ela pode dizer “você é filho de Oxóssi”, sendo que nenhuma está errada, pois, esta pessoa, pode ter esse par como Pai e Mãe de Cabeça, mas, cada sacerdote enxergou um mais a frente naquele momento!
 
A ideia retrograda de que “na ancestralidade, orixá masculino só fatora seres machos e os magnetiza com sua qualidade, fatorando-os de forma tão marcante que o orixá feminino que o secunda na fatoração só participa como apassivadora de sua natureza masculina. E o inverso acontece com os seres fêmeas, onde o orixá masculino só participa como apassivador dessa sua natureza feminina” é um equivoco. Na verdade o par tem a mesma função nos dois sexos. Pai e Mãe de cabeça tem a mesma importância.
Portanto, no universo da ancestralidade dos seres machos, têm sete orixás masculinos e na dos seres fêmeas, têm sete orixás femininos. E ambos se cruzam se fundem e geram com harmonia.
 
Têm sete naturezas masculinas e sete naturezas femininas, marcantes que é fácil enxergar como bom observador nas pessoas, pois, um dos orixás acaba se destacando mais. Assim como ocorre com os seres humanos, onde um filho mostra mais características do pai do que da mãe, ou vice versa. Mas, o par vibratório tem ação importante igualmente formadora na geração do ser encarnado.
 
Saibam que, mesmo que o orixá da cabeça ou de frente seja, digamos, a orixá Iansã, ainda assim, por traz dessa regência poderemos identificar a ancestralidade se observarem bem o olhar, as feições, os traços, os gestos a postura, etc., pois estes sinais são oriundos da natureza íntima do ser, apassivada pela regência da encarnação, mas não anulada por ela. Isso porque o Orixá Ancestral infunde muito de suas características nessa pessoa. Na Astrologia, por exemplo, observamos pontos importantes de herança cósmica, como Saturno, Nodo Lunar, Lua e Planetas retrógrados, como também Dispositores de casas importantes na observação da ancestralidade, como a casa XII e a casa IV.
 
E o mesmo se aplica ao orixá ajuntó, pois podemos identificá-lo nos gestos e nas iniciativas das pessoas, já que é através do emocional que ele atua. Assim em astrologia, observamos além do Sol e da Lua, o Ascendente, seu Regente, Dispositores e aspectos a esses pontos.
 
Outra forma de identificação é através do Guia de frente e do Exu Guardião dos Médiuns. Mas esta identificação exige um profundo conhecimento do simbolismo dos nomes usados por eles para se identificarem.
 
E também, nem sempre o Guia de frente ou o Exu guardião se mostram, pois preferem deixar isto para o Guia e o Exu de trabalho. Ou ainda para o Protetor que tá num grau mais baixo na Hierarquia, na verdade depende muito do potencial mediúnico da pessoa e de sua missão.
 
Saber interpretar corretamente o simbolismo é fundamental. Então, que todos entendam que o Orixá ancestral é aquele que magnetizou o ser assim que ele foi gerado por Deus, e o distinguiu com sua qualidade original e natureza íntima, imutáveis e eternas. Já o Orixá de frente, juntamente com os Orixás de Cabeça, são aqueles que regem a atual encarnação do ser e o conduz numa direção na qual o ser absorverá sua qualidade e a incorporará às suas faculdades, abrindo-lhes novos campos de atuação e crescimento interno.
 
E o Orixá ajuntó é aquele que forma par com o orixá de cabeça, formando o par da Coroa, apassivando ou estimulando o ser, sempre visando seu equilíbrio íntimo e crescimento interno permanente. Por isso, também, é que muitos encontram em si qualidades de vários orixás. A cada encarnação há a troca de regência da encarnação. E, nessa troca, os seres vão evoluindo e desenvolvendo faculdades relativas a todos os orixás. E mais, a cada ciclo na vida terra, orixás vão se revezando em nossas regências, mesmo que não mude os orixás responsáveis pelo nosso destino, temos em muitas fazes ao longo de nossa peregrinação, orixás de regências transitórias. Por isso, temos anos ruins, anos bons ou anos neutros, dependendo do orixá daquela fase de vida. Como também sabemos que a criança tem uma regência e o adulto e idoso outra pois, depende muito a nossa evolução do tempo e regências que nos são impostas.
 
Afinal, se somos “humanos”, absorvemos energias e irradiações, magnetismo e vibrações de todos eles. E apesar de termos nas mãos o “Livre-arbítrio”, nem tudo está a nossa disposição, nem depende exclusivamente de nós. Muitas coisas que passamos na vida independem de nossa vontade. Na verdade não existe destino, mas, predestinação, ou seja, metas e cursos que nos são impostos, mas, que poderão ser alterados ao longo da nossa missão, tanto por nossas decisões, quanto por interferências.
 
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Mago de Umbanda Astrológica.
 
 

Garotas com Axé, luz e guias - Força dos orixás




 As especiais filhas de orixá

Tem mulher que tem a "beleza oxunica (ou seja, com os traços de Oxum)", um termo que criei pra dizer que tem mulheres que tem uma porção maior de Oxum em seu ser! Ela transmite beleza e sensualidade até no olhar... São mulheres que tem Oxum num destaque maior em seus odús que regem seu corpo físico. Mas, nem sempre uma mulher é considerada bela e atraente só pelo porte físico, mas, uma mulher inteligente pode ser altamente sensual e atraente, quando é guerreira, desinibida, inteligente ou misericordiosa. E não são só filhas de Oxum, pois não precisa ser este orixá, a Mãe de Cabeça de uma pessoa ou tá de frente pra liberar as bênçãos da beleza, basta ter grande destaque nos odús principais do lado físico... Ou num conceito mais voltado pra nossa Umbanda e Candomblé, basta ter este orixá, regendo áreas importantes da vida de uma pessoa, como por exemplo, a comunicação, a profissão ou a sexualidade. Quem tem a energia de Oxum agindo direto na regência ou na influencia de seu Odú material, como também agindo diretamente na sua coroa ancestral (- como mãe de cabeça, orixá de cabeça e/ou orixá de frente), é como as que tem a proteção de Nanael o anjo de amor e beleza musical, como também a energia artística. Assim também como quem tem Vênus ou seus domicílios destacados no mapa natal (Touro, Libra e Vênus em suas posições no mapa astrológico). 



Mas, falo aqui sobre este tema, pois é muito fácil e comum achar quem logo se designa como filha desse orixá. Hoje em dia com tanto culto a beleza, nos terreiros de todo Brasil todo mundo quer ser filho de Oxum. E além da vontade pessoa, tem a má influência. Pessoas que abusam da boa fé das pessoas. Tanta gente que se designa como chefe de um terreiro ou que tá lá todo dia, se dizendo médium e não quer dizer que não sabe a resposta, então na maioria das vezes chuta uma resposta. E assim ao ser indagado "qual é meu orixá", vai logo dizendo o que mais lhe parecer com aquela pessoa. Assim toda menina bonitinha é logo taxada como "filha de Oxum". Mas, não é simples assim! Não é nos que desvelamos ou revelamos o orixá, mas, ele é que se revela. E pra grande parte das pessoas, seus orixás sequer querem falar. A maioria das pessoas, vem ao mundo e voltam sem saber quais são seus orixás. Isso porque eles nem sempre querem ser incomodados. Até porque, a maioria só vai ao seu encontro, quando estão ferrados e alguém diz: "vai na cartomante, na mãe de santo ou na macumbeira!'. E assim a pessoa em seu desespero vai. 

Muitas vezes até encontram respostas e ajuda, mas, quase totalidade dessas pessoas, ao se apanharem servidas, viram as cotas e jamais voltam. Ou pior, cospem no prato que comem. São as primeiras a esculhambar os orixás e as pessoas do Axé! Especialmente quando trocam de religião e entram numa dessas seitas da moda, que abre uma igreja em cada esquina, com variados nomes diferentes. Além do mais, a grande maioria, vão atrás de causas que não deveriam está correndo atrás. Casamentos que já deveriam ter sido desfeitos, romances que só trazem sofrimento ou brigas injustificadas. E a pessoa do alto de sua teimosia, gasta tempo e dinheiro, mas, cegos não percebe que sua busca deveria ser outra. Deveria ser uma busca espiritual por iluminação e não uma busca egoísta. Então quando passa o tempo e elas são enganadas por aproveitadores ou se enganam por que querem pois são teimosas e soberbas, ai saem esculhambando os orixás e a religião.


Uma outra parte, adentra religiões reformadas ou deformadas, que confundem puritanismo com espiritualismo e que mistura o lado manipulado do cristianismo com um falso espiritualismo. Ai é que ferra tudo. Mas, voltando as "filhas de Oxum", vemos que são pessoas que mais encontramos por ai. No Rio de Janeiro e São Paulo tá cheio. As pessoas costumam escolher orixás pops, ou seja, os mais famosos, mais cultuados e mais conhecidos. Então fica como se só tivesse na Umbanda um punhado de orixás pra reger bilhões de pessoas no mundo! E por causa da influência da fraternidade branca que falou de 7 raios, no Brasil, adotaram o termo "7 linhas de Umbanda". Enfim, há uma mística popular e confusa por trás disso tudo, que mistura maçonaria, fraternidade branca e muitas outras coisas. Mas, o livro da vida chamado Ifá, nos mostram que a coisa é bem mais ampla. E mesmo na cabala, podemos perceber que raios de energia são ilimitados e com regências de maior abrangência que apenas 7 raios ou apenas 7 orixás.

Mas, sempre vamos encontrar mulheres que querem por que querem ser filhas de Oxum ou Iemanjá, ignoram sua ancestralidade e todos os outros orixás. Além disso, influenciados pela Umbanda Popular, continuam a achar que temos apenas um único orixá, quando na verdade, temos vários. Só na coroa temos: Orixá de Frente, Orixá de Cabeça, Mãe de Cabeça e Pai de Cabeça. E além desses, um orixá pra cada área da vida. Somado a isso, a energia dos odus que nos revelam nossos caminhos e dons.

E quem nós encontramos se dizendo filha de Nanã, de Obá ou de Ewá? Só as mais inclinadas ou adeptas do Candomblé. E mesmo assim de um Candomblé mais puro que não foi ainda vencido pelo exagero de sincretismo populistas, sensacionalismo, puritanismo e ainda não foi sufocado pelo Kardecismo ou cristianismo.



Não é bem assim! Dizer que toda mulher bonita é filha de Oxum! Tem mulheres de beleza inigualável, filhas de outras orixás. Filhas de Iemanjá´e Iansã ou Obá, também são lindas, tudo tem haver com uma configuração que vai além de um único orixá, como também a ancestralidade latente em cada pessoa. Uma filha de Oxum com Omulú por exemplo, já tem uma beleza mais rústica, enquanto uma filha de Oxum com Oxóssi, já tem uma beleza mais séria e ríspida. Tudo depende das configurações. Além disso, em muitas pessoas é o orixá de frente (que é mais perceptível e por isso, confundido sempre com o orixá da cabeça da pessoa) que revela características físicas das pessoa. Uma mulher que tem Xangô de frente por exemplo, tende a ter uma opulência maior, mesmo sendo filha de Iemanjá, pois Xangô acaba tirando mais a sutileza e sensibilidade da pessoa. Então uma mulher que teria um corpinho bem feminino, poderá ter um corpo mais musculoso, ser mais forte e ter uma vagina mais volumosa.


Assim como tem filhas de Oxum que são horrorosas, pois são esnobes, sem graça ou sem sal e sem açúcar! Pois tem o orixá bloqueado ou negativo, acabando por extrair o lado mais repugnante do signo e do orixá - enquanto filhas de Nanã ou Obualuaè, podem ser mulheres lindas de traços mais fortes, meio rústicos, mas, altamente atraentes e sensuais, pois tem uma configuração que traz associados traços eróticos, místicos e altamente femininos... Por isso antes de se dizer de tal orixá e renegar sua verdadeira ancestralidade, tome cuidado... A escolha de um orixá errado, pode trazer sérias consequências a vida de uma pessoa! Culturar não tem problema. Termos um orixá vocacional é uma coisa, mas, se iniciar ou se entregar a um orixá, ignorando seus orixás ancestrais é outra bem diferente. Por isso, muitas pessoas tem problemas sexuais, conjugais, falta de proteção e outros fracassos!


Muitos conceitos devem ser observados. Não devemos nos ater nos cultos afro-brasileiros, a achismos, palpites de pessoas incorporadas ou amadores. A espiritualidade é coisa séria, por isso magos e sacerdotes caprichosos, não esperam apenas por guias incorporastes pra dizer sobre este ou aquele orixá! Muitos guias são altamente sábios, mas, há regras, missões e permissões ou proibições. Não é porque um Exu ou um Orixá ou Anjo, se comunica que ele irá responder o que perguntamos só porque pagamos uma consulta ao médium que serve de canal. É por isso que os magos e sacerdotes escolhidos, se utilizam os oráculos sagrados! Não é um jogo banal de cartas momentâneas, uma jogada de búzios ou seja lá o que for, de supetão, que vai tirar todas as nossas dúvidas como num passe de mágica. Há regras, há limítes e há ordem.

Muitas pessoas vivem com uma vida sexual desregrada, uma vida social turbulenta, focando apenas em seus caprichos, desejos e ambições, mas, de repente, quando a casa cai, e tudo vira de cabeça pra baixo, ela pensa que vai num cartomante de momento e vai encontrar as respostas que quer apenas pagando uma merreca! Pera ai! Não é bem assim não. Mesmo os grandes mestres tem um roteiro a seguir. Tem pessoas que usou a sexualidade errada durante anos e pensa que uma ida a um terreiro vai limpar isso tudo. E se ela tiver que esperar alguns meses, tiver que ir mais de duas vezes, já começa a esbravejar e a xingar o sagrado. Mulheres que usaram o corpo durante uma vida toda, de forma errada, se envolvendo com os parceiros mais toscos e pesados possíveis, querem uma mágica pra limpar seu carma como um estalar de dedos. Mas, não é bem assim que a banda toca.


Tem homens que vivem sendo chifrados ou perdendo as parceiras e vive resmungando e se perguntando o motivo. Mas, tem haver com as escolhas, atreladas com carma, com iniciação sexual errada e com feitiços que vai lhe  trancando ao longo da vida. Além disso, pra resolver e decifrar o axé e forças de uma pessoa, tem muitas chaves, raízes e códigos. Há elementos atuantes, conexões astrais, signos e poderes espirituais vigentes. Pessoas que tem por exemplo, pouca água em seu horóscopo tem dificuldade pra amar ou se adaptar, enquanto quem tem fogo em excesso, pode ser acelerado sexualmente e se irar facilmente!

Todos nós sabemos a importância da agua para nossa existência! Não é a toa que a civilização se desenvolveu em torno das praias e rios. E as pessoas que tem mais agua no mapa, é mais sensível, mais romântica, mais sensitiva e mais profunda! Os antigos aprenderam a respeitar a saudar a agua porque sabiam muito bem não só da sua importância, mas, também de sua força mágica como elemento restaurador e magístico.

Saudar Iemanjá é saudar a força criadora e vida da agua. Os antigos não saudavam apenas numa virada de ano, mas, rotineiramente. Hoje em dia as pessoas preferem pagar dízimos e reverenciar a sensacionalistas e demagogos e esquecem de seu lado sagrado, ancestral e magístico. Não são apenas filhos de Iemanjá´que são ligados a maternidade, aos oráculos e a magia criativa, mas, quem tem Iemanjá próxima, perto do lar e da família também é altamente sensitivo. Que Iemanjá esteja com todos trazendo a fartura e a proteção necessária para o bem estar.


Diz as Escrituras "E o Espírito de Deus Pairava Sobre as águas...". Alguém ai sabe quem é esse espírito, o que ele fazia ao pairar no principio sobre toda aquela agua desorganizada? Que o Espírito de Deus paire em nosso ser e nos vivifique sempre! Que deixemos de ser bibliolatras e contemplemos o amor, a magia criadora e ancestral. Deus não quer ofertas forçadas, sacrifícios por medo ou dízimos pra mentirosos, Ele quer apenas que sejamos obedientes, contempladores e verdadeiros. Quando o anjo pediu a Abraão que fizesse o sacrifício de Isaque, foi pra ver até que ponto sua coragem e fé andavam juntas e até que ponto ele estava disponível. Por isso não pense que resolve sua vida apenas indo jogar flores no final do ano no mar, ou pagando a um pai de santo pra dar passes em você ou fazer oferendas. Tudo em magia é participação, outorga e direito.
A pessoa tem que cumprir sua iniciação na vida. Todos nós não passamos anos na escola nos preparando? Ninguém nasce pronto. Por isso aquela pregação de "teologia da prosperidade" ou agora o novo marketing chamado "fé revoltosa", é apenas balela. Deus e seus ministros não podem ser pressionados ou chantageados por nossa vontade. Não confunda ganância com fé e direito espiritual. Nós temos aquilo que temos que cumprir. Sabemos a importância do livre-arbítrio, mas, também sabemos o poder do destino. 


Dançar, orar ou contemplar o sagrado, tem um poder magistico incalculável! Mas, a dança tanto ativa o sagrado, quanto profana... Tudo depende da intenção e da ritualística que se investe. Uma dança erótica e profana num baile regado a drogas e luxuria, não tem o brilho e preciosidade de uma dança contemplativa, como as virgens faziam nos templos... Nosso corpo poderá ter a ressonância do Sagrado, mas, pode também refletir o demoníaco, tudo depende da forma que usarmos ele... Tanto do sagrado quando do obscuro. Em se falando em Axé, vemos que mulheres que tem uma pombagira forte por exemplo, são aquelas que amanhecem do dia nas baladas, gastando muita energia, conquistando, se envolvendo e até gastando sua energias sexual. Pois seu corpo precisa de movimento. Da mesma forma filhas de Iansã, gostam de dançar e rodopiar. A diferença é que quando seu axé é positivo e harmonioso, a dança é pra saúde, bem estar e movimento em busca do equilibro. 
 
A mulher filha de um orixá equilibrado, tem seu corpo vibrando na arte e expressão do amor. Assim até transando ela preserva sua simetria, seu bio-ritimo e sua harmonia corporal. E até seu gemido e sincronizado. Com seus espasmos controlados e seu orgasmo profundo. Já as mulheres que tem um orixá conturbado, bloqueado, confrontado ou uma esquerda preponderante e violenta, até seu orgasmo é desorientado. Ela goza com violência ou exige muita energia de si mesma e dos parceiros. Mulheres aceleradas, psicologicamente e espiritualmente, são maquinas de sugar energia. Elas fazem seus parceiros gozarem rápido, fazem seus parceiros ficarem fracos, nervosos e muitas vezes terem uma vida atribulada.
 
Filhas de Ogum, por exemplo, quando o orixá tá ruim, podem ter fetiches ligados a violência, ciúmes excessivos e inseguranças injustificadas. Da mesma forma homens que tem orixás em sombra, serão traídos mais facilmente, não satisfazem as parceiras e se tornam detestáveis sem motivo. Meninos que perdem a virgindade, por exemplo com mulheres mais velhas, prostitutas ou estranhas cheias de energias sexuais de súcubus, terão uma vida sexual difícil e conturbada, até encontrarem um amor de verdade. O homem que se inicia sexualmente de forma errada, só quebrará a maldição se achar uma mulher abençoada de energia mística e curativa, pra libertá-lo do carma sexual. 


A filha de Iansã não desiste fácil do que é seu! Não tem medo, não desilude nas primeiras tentativas, tem sensualidade nos olhos e um pouco diferente de Oxum, não conquista esperando, mas, conquista avançando... Iansã transmite a energia e sensualidade nos olhos, ao contrário de Oxum que esconde um pouco e deixa apenas a imaginação fluir... Iansã, gosta de sexo, adora conquistar, mas, detesta inveja e traição! Não deseje a queda de uma Iansã, pois é você quem acaba caindo... Filhas de Iansã com Ogum por exemplo, não dá moleza as rivais, usará violência facilmente pra defender seus parceiros. Além disso, tendem a ter o controle no lar e na cama. E não é todo macho que vai dar conta de seu apetite sexual. Enquanto filhas de Iemanjá, são mais tranquilas, mesmo gostando de sexo, as filhas das águas, só vão querer transar quando estão no pico de sua libido e não por rotina. Já as filhas de Oya, se tocar o fogo sobe...
 
Mesmo quem milita a Umbanda há anos, até se diz médium ou tem uma vida sexual intensa, quando alguém diz "você tem pombagira"! Ó!!! Parece que caiu uma banda do mundo! "Eu tenho pombagira...?" pergunta a moça assustada. Ai começam os questionamentos, todo mundo se dizendo filho de um orixá, mas, pombagira! Rárárá... Não pombagira não! Dizem elas. Até porque, esses terreiros de kardumbandas ou umbandecistas, continuam a pregar uma tal "linha única" ou seja, dizem que a pessoa só tem um orixá e que apenas temos linhas de direita ou brancas, e que a esquerda que conhecemos na Quimbanda (que na verdade é a outra metade da Umbanda), é coisa de "povo de rua ou de encruza, mas, lá longe", que apenas temos que ir lá colocar uma farófa e umas bugingangas, mas, que não tem nada haver conosco! Tolice quem pensa isso, pois a  Esquerda, faz parte de nossa ancestraldiade. Temos signos de luz e de sombras.


Pois é, tem sim filha! Toda mulher tem pombagiras em volta. A diferença é que em algumas ou em grande parte, elas estão inativas ou bloqueadas. Mas, tem outras que já nascem espevitadas. São as meninas que já começam a transar até mesmo na infância, pois tem muito fogo. Transam com os amiguinhos, com primos e até com irmãos. Muitas são até vítimas de tios, cunhados e vizinhos ou até pais, pois tem uma sexualidade tão latente, que acabam atiçando o desejo de quem tá em volta e é doente como os que tem carmas incestuosos e pedófilos. E não estou colocando culpa nas vítimas ou justificando os agressores não. Apenas estou focando no carma e na energia. Porém os agressores, que caem em desgraça, sempre tem a opção de se esquivar e agir ao contrário, encaminhando a criança pra caminhos retos e não pra sexualidade precoce.
 
Mas, em termos espirituais e cármicos, se você olhar bem pra muitas crianças, você perceberá a energia latente de Esquerda ou de direita agindo. Muitas crescem totalmente dominadas pelo Chi sexual, em descontrole de seus chacras e desejos. Assim vão se tornar garotas de programa, atrizes pornôs ou viver casamentos frustrados que serão complementados com adultérios perigosos e picantes. E ainda as que são forçadas a viver como puritanas, mas, que no seu interior é um poço de pecado se jogando na primeira cama que achar oportunidade.
 
Tem mulheres com essa energia forte, que sabem direcionar, vão transar com muita gente pelo caminho, mas, se tornam modelos famosas, atrizes dedicadas, mulheres ricas com sua sensualidade. Só que terão inúmeros casamentos e a espiritualidade ainda sem respostas, poderá trazer uma velhice frustrante. Tem as que também passam a vida toda sufocando sua sexualidade, ou sendo uma puta na vida privada e uma santa falsa na rua, e negando sua energia interior, também terão doenças físicas e distúrbios mentais. Tem outras que forçam ainda mais profundo. Ou seja, tentam ser a santa que não podem ser. Assim se trancam nas igrejas, casam com homens que jamais lhe darão prazer e vivem uma vida de falta de tesão e recolhimento, em nome de uma fé que nem ela sabe se existe.


E isso não acontece apenas com mulheres, pois homens também recebem influencia e regência de pombagira, que somada a exu, pode ser de sucesso ou de frustração. As, pessoas que vem ao mundo aos cuidados de uma pombagira, de um exu, ou até de um Egun poderoso que milita na área do sexo, poderá ter disfunção sexual ou uma sexualidade acelerada. Assim não vai viver com ninguém ou viver amargurado e traindo... Por que acha que pessoas desorientadas cometem atentados como os que vemos nos EUA? Ou se transforma num Bin Laden da vida? Pois é, mas, ao contrário do que se pensa, essas linhas, em especial Pombagira nas mulheres não é uma linha do mal. Várias meninas tem como madrinha ou como mãe espiritual Pombagira... É isso mesmo. Por que acha que aquela menininha se apresenta atirada e sapeca iniciando sua vida sexual pré-precoce? Tem meninas que já pagam boquete nos coleguinhas quando começa a nascer os mamilos e os pelinhos! Tem meninas que ficam na espreita, pra observar os pais transarem e depois se masturbarem intensamente. Enfim, a sexualidade, é física, mas, quase sempre terá a direção pelo psicológico e a influência do espiritual. 
 
Mas, não é má, geralmente são incompreendidas, e muitas vão pro mundo do sexo como garotas de programas, ou são escravizadas até em outros países, por não cuidar simplesmente de seus odús e por ter sido deletadas de suas famílias, que além de não ajudar só atrapalham! Se alguém cuida e tem harmonia em seu odú, poderá ser sim uma pessoa de sucesso, carismática e de muito boa índole, até por que, sexo não é demoníaco e nem maligno pois gera a vida. Sexo é perigoso, pois tende a nos tirar do eixo e por isso somos desafiados a compreendê-lo antes de usá-lo, mas, apenas 1 ou 2 em 22 conseguem ativar esse axé com maestria. A maioria vai pro mundo da prostituição, do crime, fetichismo, autoflagelação, falsa religiosidade ou mundo da loucura! Observe bem as menininhas que tem ai ao seu lado veja os traços e não vá com o ar de preconceito dos antigos religiosos e religiosos da moda, que acham que a Bíblia tem a resposta pra tudo ou que só ser cristão é a resposta... Seja observador e acima de tudo ouça seu ser interior... 


Quando vemos uma entrevista de uma atriz pornô ou prostituta por exemplo, ela sempre vai dizer que adora sexo e que não se arrepende de nada do que fez! Em alguns casos pode até ser verdade, mas, na grande maioria não. O que acontece é que a pessoa passa a vida reprogramando sua mente, negando seu carma, sua consciência, seus traços mais emocionais e tenta focar naquilo que ela acha que deve fazer. Mas, nenhum ser humano, vai gostar de verdade de ser visto como um objeto descartável, um pedaço de carne sem sentimento. Tanto que quase todo ator e atriz pornô buscam relacionamentos normais, a maioria se casa e muitos tentam de todas as formas buscar vencer numa outra opção profissional.
 
As mulheres que tem linhas fortes e atuantes de ciganos em sua coroa e ancestralidade, também são mais faceiras, ariscas, provocam paixões alucinantes nos homens. Todo homem que coloca os olhos em cima delas, ficam loucos de tesão e logo se dizem apaixonados. Isso acontece, pelo fato das linhas de ciganos serem bem calientes. Mas, muda muito o tipo de linha pra cada um. Quem tem linha cigana do oriente por exemplo, ligadas as ancestralidades árabes, são mais faceiras, dançantes e risonhas, mas, sabem bem disfarças, esconder os desejos e sabem dominar. Já as linhas ciganas mais do ocidente, são mais abertas, se dão mais fácil com relações aventureiras e quase sempre se apaixonam por seus conquistadores, como por exemplo, ancestralidades espanholas e francesas.  Já as latinas, são mais conquistadoras e sabem o que querem. Ancestralidades italianas ou caribenhas, por exemplo, revelam as que tem magia no olhar e sabem seduzir sem ser seduzidas. E as ciganas portuguesas que são mais facilmente seduzidas do que sedutoras, mas, claro preservando a beleza. Além disso, depende de cada orixá que atua junto com essas linhas secundárias, os exus e pombagiras envolvidos.


No Rio de Janeiro e Em São Paulo, já gostam de chamar pombagira de cigana ou cigana de pombagira o que é um erro e que já expliquei e outros  artigos. Procure estudar bem seu caso e veja seu axé verdadeiro antes de sair usando forças que não conhece. Para 2016, temos energias de mudanças profundas no mundo, onde continuam as limpezas na política, mas, acima de tudo reestruturações sociais, fazendo com que pessoas caiam em si, saem do seu transe de fantasia e enxerguem a realidade a sua volta. E acima de tudo, a nível pessoal, Netuno trará pelas vibrações energéticas da água, mudanças nas pessoas muito importantes. Assim muitas pessoas passarão a reavaliar suas crenças e querer se somar. Vai entender que não conseguirá mais viver se enganando e se bloqueando. Dessa forma, muitas pessoas vão assumir sua mediunidade, vão tentar compreender melhor. Vão ver que o que elas achavam feio ou amedrontador, não cabem mais seus preconceitos e maus julgamentos.

Muitas pessoas vão querer entender melhor sua espiritualidade, buscar entender seus desejos latentes na alma. Seus tesões, suas crises, seu carma e seus caminhos espirituais. Vão perceber também, que a Bíblia é fantástica, mas, não tem respostas pra tudo - e se tem, não é qualquer um que consegue alcançar. Além disso, você que decidiu viver sua vida, guiado por falsos líderes, vai perceber que tá colocando sua alma não mão de falsos pregadores e manipuladores e que tem que achar seu própria caminho. Perceba que Deus quando escolheu Moisés, não deixou ele sendo preparado com os líderes espirituais de seu povo, pelo contrário, mandou pra longe, pra enfrentar crises e descobrir seus próprios sentimentos, caminhos e fé interior. Portanto, não pense que pelo fato de você tá todo dia nos templos ao lado da família seguindo uma fé que seus pais lhe impôs, que vai servir pra lhe dar paz ou respostas. Cada um tem um caminho. Veja que Jacó teve 12 filhos, mas, cada um tinha uma bênção diferente, dons diferentes e forças diferentes.
Axé a todos e que seus guias de luz te iluminem
 
 
Many people will want to better understand their spirituality, seek to understand their dormant desires in the soul. His tesões, their crises, their karma and their spiritual paths. They will realize too, that the Bible is fantastic, but do not have answers for everything - and if it has, it is not anyone who can reach. Also, he decided to live his life, guided by false leaders will realize that're putting your soul did not hand of false preachers and handlers and have to find your own way. Note that when God chose Moses, did not leave him being prepared with the spiritual leaders of their people, instead, he sent away, to face crises and discover their own feelings, paths and inner faith. So do not think that because you're all day at the temples next to the family following a faith that their parents imposed on it, which will serve to give you peace or answers. Each has a path. See that Jacob had 12 sons, but each had a different blessing, different gifts and different strengths.
 
Mucha gente va a querer entender mejor su espiritualidad, tratar de comprender sus deseos latentes en el alma. Sus tesões, sus crisis, su karma y sus caminos espirituales. Se darán cuenta también, que la Biblia es fantástico, pero no tienen respuestas para todo - y si lo tiene, no es alguien que pueda alcanzar. También, él decidió vivir su vida, guiados por falsos líderes se darán cuenta that're poner su alma no hizo parte de los falsos predicadores y manipuladores y tienen que encontrar su propio camino. Tenga en cuenta que cuando Dios eligió a Moisés, no dejar lo que se prepara con los líderes espirituales de su pueblo, en cambio, se despidió, para hacer frente a las crisis y descubrir sus propios sentimientos, caminos y fe interna. Así que no creo que porque estás todo el día en los templos junto a la familia después de una fe que sus padres le imponen, que servirán para darle la paz o respuestas. Cada uno tiene un camino. Ver que Jacob tuvo 12 hijos, pero cada uno tenía una bendición diferente, diferentes dones y diferentes puntos fuertes.
 
Beaucoup de gens vont vouloir mieux comprendre leur spiritualité, de chercher à comprendre leurs désirs dormants dans l'âme. Ses tesões, leurs crises, leur karma et leurs chemins spirituels. Ils réaliseront aussi, que la Bible est fantastique, mais ne pas avoir des réponses pour tout - et si elle a, il n'y a personne qui peut atteindre. En outre, il a décidé de vivre sa vie, guidé par de faux dirigeants réalisera that're mettre votre âme n'a pas la main de faux prédicateurs et les gestionnaires et doivent trouver votre propre chemin. Notez que lorsque Dieu a choisi Moïse, n'a pas le laisser en cours de préparation avec les chefs spirituels de leurs populations, à la place, il renvoya, faire face aux crises et de découvrir leurs propres sentiments, des chemins et la foi intérieure. Donc, ne pensez pas que parce que vous êtes toute la journée dans les temples à côté de la famille à la suite d'une foi que leurs parents qui lui sont imposées, qui serviront à vous donner la paix ou des réponses. Chacun a un chemin. Voir que Jacob avait 12 fils, mais chacun avait une bénédiction différente, des cadeaux et des forces différentes.
 
Molte persone vogliono capire meglio la loro spiritualità, cercare di capire i loro desideri latenti nell'anima. I suoi tesões, le loro crisi, il loro karma e dei loro percorsi spirituali. Si renderanno conto anche che la Bibbia è fantastico, ma non hanno le risposte per tutto - e se ha, non è nessuno che può raggiungere. Inoltre, ha deciso di vivere la sua vita, guidati da falsi capi realizzerà that're mettere la vostra anima non ha fatto parte di falsi predicatori e gestori e devono trovare la propria strada. Si noti che quando Dio ha scelto Mosè, non ha lasciato lui in fase di preparazione con i leader spirituali del loro popolo, invece, ha mandato via, per affrontare le crisi e scoprire i propri sentimenti, percorsi e fede interiore. Quindi non credo che perché sei tutto il giorno presso i templi vicino alla famiglia in seguito ad una fede che i loro genitori ad essa imposti, che serviranno a dare la pace o risposte. Ciascuno ha un percorso. Vedere che Giacobbe aveva 12 figli, ma ognuno aveva una benedizione diverso, diversi doni e diversi punti di forza.
 
Viele Menschen wollen ihre Spiritualität, besser zu verstehen, versuchen, ihre ruhenden Wünsche in der Seele zu verstehen. Seine tesões, ihre Krisen, ihr Karma und ihre spirituelle Wege. Sie werden auch zu realisieren, dass die Bibel ist fantastisch, aber keine Antworten für alles - und wenn es hat, ist es nicht alle, die zu erreichen sind. Außerdem entschied er sich, sein Leben, von falschen Führern geleitet leben that're erkennen, indem Sie Ihre Seele nicht die Hand von falschen Predigern und Handlern und müssen Ihren eigenen Weg zu finden. Beachten Sie, dass, wenn Gott erwählte Moses, hat keinen ihn mit den spirituellen Führer ihres Volkes vorbereitet, stattdessen schickte er weg, auf Krisen zu begegnen und entdecken ihre eigenen Gefühle, Wege und inneren Glauben. Also glaube nicht, dass, weil Sie nach einem Glauben, dass ihre Eltern, die ihm auferlegt, die dazu dienen, euch Frieden oder Antworten zu geben sind den ganzen Tag an den Schläfen neben der Familie. Jedes verfügt über einen Pfad. Seht zu, dass Jakob hatte 12 Söhne, aber jeder hatte eine andere Segen, verschiedene Geschenke und unterschiedliche Stärken.
 
كثير من الناس يرغبون في فهم أفضل روحانيتهم، والسعي لفهم رغبات كامنة في الروح. له tesões، أزماتها، الكرمة، ومسارات الروحية. وسوف ندرك أيضا، أن الكتاب المقدس هو رائع، ولكن لم يكن لديك إجابات على كل شيء - وإذا كان لديه، فإنه ليس أي شخص يمكن الوصول إليها. أيضا، قرر أن يعيش حياته، مسترشدة قادة كاذبة سيدرك that're وضع روحك لم يكن يد الدعاة كاذبة ومعالجات وأن تجد طريقك الخاص. لاحظ أنه عندما اختار الله موسى، لم يترك له يجري إعدادها مع القادة الروحيين شعبهم، بدلا من ذلك، بعث بعيدا، لمواجهة الأزمات واكتشاف مشاعرهم الخاصة، ومسارات والإيمان الداخلي. لذلك لا أعتقد أن لأنك كل يوم في المعابد بجوار الأسرة بعد الإيمان أن والديهم المفروضة عليه، والتي سوف تخدم لتعطيك السلام أو إجابات. كل لديه المسار. نرى أن يعقوب كان 12 أبناء، ولكن كان كل نعمة مختلفة، والهدايا المختلفة والقوى المختلفة.
 
Πολλοί άνθρωποι θα θέλουν να καταλάβουν καλύτερα την πνευματικότητά τους, προσπαθούν να κατανοήσουν τις επιθυμίες τους αδρανείς στην ψυχή. Tesões του, τις κρίσεις τους, το κάρμα τους και πνευματικά μονοπάτια τους. Θα συνειδητοποιήσουν επίσης, ότι η Αγία Γραφή είναι φανταστική, αλλά δεν έχουν τις απαντήσεις για τα πάντα - και αν έχει, δεν υπάρχει κάποιος που μπορεί να φτάσει. Επίσης, αποφάσισε να ζήσει τη ζωή του, καθοδηγείται από ψευδείς ηγέτες θα συνειδητοποιήσουν that're βάζοντας την ψυχή σας δεν το έκανε χέρι ψευδών ιεροκήρυκες και οι χειριστές και πρέπει να βρουν τον δικό σας τρόπο. Σημειώστε ότι όταν ο Θεός επέλεξε ο Μωυσής, δεν άφησε τον προετοιμάζεται με τους πνευματικούς ηγέτες των λαών τους, αντ 'αυτού, έστειλε μακριά, για να αντιμετωπίσει κρίσεις και να ανακαλύψετε δικά του συναισθήματα, τα μονοπάτια τους και την εσωτερική πίστη. Έτσι, δεν πιστεύω ότι επειδή είστε όλη την ημέρα στους ναούς δίπλα στην οικογένεια μετά από μια πίστη ότι οι γονείς τους επιβλήθηκε, το οποίο θα χρησιμεύσει για να σας δώσει την ειρήνη ή τις απαντήσεις. Καθένα από αυτά έχει μια διαδρομή. Δείτε ότι ο Ιακώβ είχε 12 γιους, αλλά ο καθένας είχε μια διαφορετική ευλογία, διαφορετικά δώρα και διαφορετικές δυνάμεις.     
  
很多人會想更好地了解他們的精神,尋求了解在他們的靈魂沉睡的慾望。他tesões,他們的危機,他們的人緣和他們的精神路徑。他們會意識到過,聖經是太棒了,但沒有答案的一切 - 如果有,也沒有任何人誰可以到達。此外,他決定住他的生命,以虛假的領導人指導下將實現that're把你的靈魂沒有虛假傳教士和處理的手,必須找到自己的方式。需要注意的是,當上帝選擇摩西並沒有離開他正準備與自己的人民的精神領袖,相反,他送走,面對危機,並發現自己的感情,路徑和內心信念。所以,不要以為因為你整天在寺廟旁邊的家庭下面一個信念,他們的父母強加給它,這將有助於讓你平安或答案。每個人都有一個路徑。見雅各有12個兒子,但每過一個不同的祝福,不同的禮品和不同的優勢。
 
אנשים רבים רוצים להבין טוב יותר את הרוחניות שלהם, מנסים להבין את הרצונות שלהם הרדומים בנפש. tesões, המשברים שלהם, הקארמה שלהם והנתיבים הרוחניים שלהם. הם יבינו גם, כי התנ"ך הוא פנטסטי, אבל אין לי תשובות לכל דבר - ואם יש לו, זה לא כל מי שיכול להגיע. כמו כן, הוא החליט לחיות את חייו, מודרכים על ידי מנהיגי שווא יבין שגם הם לשים את הנשמה שלך לא יד של מטיפים ומפעילי שווא וצריך למצוא את הדרך שלך. שימו לב שכאשר אלוהים בחר את משה, לא עזב אותו להיות מוכן עם המנהיגים הרוחניים של העם שלהם, במקום, הוא נשלח משם, להתמודד עם משברים ולגלות את רגשותיו, השבילים והאמונה הפנימית שלהם. אז לא חושב שבגלל שאתה כל היום במקדשים בסמוך למשפחה הבא אמונה שהוריהם שהוטלו עליה, שישמשו כדי לתת לך שלום או תשובות. לכל אחד יש דרך. ראה שיעקב 12 בנים, אבל כל אחד מהם ברכה שונה, מתנות שונות ועוצמות שונות. 
 
多くの人々は、より良い魂での休眠欲望を理解しようと、彼らの精神を理解したいと思うでしょう。彼tesões、彼らの危機、彼らのカルマとその精神的なパス。彼らは、聖書は幻想であることも実感しますが、すべてのための答えを持っていない - それが持っている場合、それは到達することができます誰もありません。また、彼はあなたの魂が偽説教者とハンドラの手を入れていなかったthat'reを実現し、独自の方法を見つける必要があります偽の指導者によって導かれた彼の人生を、生きることにしました。神はモーセを選んだとき、彼は、その人の精神的指導者で準備されてありませんので注意してください、その代わりに、彼は危機に直面し、自分の感情、パスと内側の信仰を発見するために、離れて送りました。だから、あなたに平和や答えを与えるのに役立つであろう、あなたは両親がそれに課されていることを信仰以下の家族の隣の寺院で一日だからとは思いません。それぞれの経路を有します。ヤコブは12人の息子を持っていましたが、それぞれが異なる祝福、異なる賜物と異なる強みを持っていたことを参照してください。 
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (347) astrologia (303) signos (210) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (122) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)