Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O código das abelhas!




Você, sabia que as abelhas usam um código para se comunicar com as suas companheiras? É isso mesmo. A abelha se destaca, entre os poucos insetos sociais, devido aos dois insubstituíveis produtos que ela lhe fornece: o mel e a cera. É na colmeia, que a sociedade de abelhas produzem esses ricos produtos, largamente utilizados pelas pessoas.

Todas as manhãs, as primeiras operárias informam as demais sobre a posição e a distancia dos objetivos florais. Para isso, elas se utilizam de um código próprio para mostrar à companheiras que encontraram alimento, onde está e qual a quantidade. Esse código é a dança.

A dança em círculo indica curtas distâncias, de até aproximadamente 25 metros. Para indicar distâncias superiores a 100 metros, as abelhas usam a dança do requebrado. Isso é curioso!

Em se falando de Umbanda e orixás, sabemos também que as entidades, desde as menores as maiores também se identificam com a dança, pela dança, verifica-se se é uma menção a guerra, a lutas, a arte, a idade do orixá ou a sensualidade, entre outras coisas. Ou seja, assim como na natureza, o Sagrado também tem sinais, códigos e mistérios que os magos sempre terão que estudar e tentar compreender.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sacerdote e mensageiro: nunca ignore as mensagens do Sagrado e dos ancestrais

Não é costume de agora. Mas, as pessoas tem o costume de procurar os oráculos ou ciências divinatórias, apenas quando estão em aflição e desnorteados. Era assim também com os reis de outrora que só procuravam os conselheiros em momentos ruins. E isso é da natureza humana só lembrar do Sagrado quando tá ferrado. É assim que se diferencia os sábios e humildes dos egoístas e insensatos. Pois o homem que é fiel a seus guias de luz, ancestrais e Deus, não busca apenas para pedir, mas, também para agradecer. Não se lembra de Deus ou dos oráculos sagrados apenas quando está aflito, mas, tá sempre atento as vontades de Deus.

Foi assim sem se importar com o divino que uma mulher sem querer descobriu revelações que mudaram sua vida. E que aconteceu da seguinte forma:

Uma mulher da capital paulista, uma executiva de sucesso que há pelo menos dez anos de sua vida vivia em pleno sucesso, promoções, recordes de faturamento um atrás do outro, com bonificações incríveis da empresa, uma saúde muito boa, turismo pelo país e exterior, um amor sólido e bem estar total. Certo dia, sua irmã mais nova que não tinha o mesmo rumo, vivia na noite com relacionamentos descontrolados e que vivia as suas custas, um certo dia, sofrendo de amor, chamou a irmã de sucesso para ir num sacerdote de Ifá que era um sacerdote sério e responsável.

Claro que ela foi levá-la no seu carrão importado, com ar de deboche, com tanto sucesso na vida e tudo dando certo, ela era daquelas que só acreditava no tal do "poder do pensamento positivo", na iniciativa e na eficiência. Ela chegava até a debochar quando se falava em Deus, em sorte e em anjos. Mas, foi levar a irmã no seu Audi do ano e roupas de grife... E ao chegar lá olhava todo ambiente, com um sorriso debochado no canto da boca, enquanto aquele senhor, sério, de roupas simples que arrumava as imagens num altar e ascendia velas em pontos riscados no chão. Acompanhado de dois sobrinhos que eram seus auxiliares, num lugar de um ar muito místico, mais sem luxo, conforto ou badalação daqueles místicos excêntricos que atendem famosos. Mas, ele tinha olhos penetrantes, magia na aura e o ar cheirava a incenso.

Enquanto aguardavam ela perguntou a irmã, porque não foi numa cartomante do centro, que vivesse num lugar mais "agradável"? E a irmã respondeu que foi lá indicada por uma amiga da faculdade que falou muito bem desse senhor. Então chegou a hora da consulta. Mas, a surpresa foi grande, quando antes de jogar o oráculo (búzios) e de formar os odus no Oponifá, ele mirou na irmã bem sucedida e disse-lhe: "moça bonita, de sucesso e elegante, seu orixá manda uma mensagem pra você". A moça incrédula gelou da cabeça aos pés, mas, em poucos segundos voltou em si, caiu na real situação, olhou no relógio de marca no pulso e respondeu: "eu não acredito nessas coisas!', logo repreendida pelo sacerdote que disse: "mas, ainda vai acreditar e precisar".

No entanto, ela se retirou e esperou a irmã lá fora. O sacerdote percebendo que ela não iria querer ouvir, anotou a mensagem num papel e deu pra irmã e disse a jovem: "entregue a ela quando ela lhe pedir". A irmã guardou a mensagem e guardou até o dia em que a irmã realmente pediu! O que estava escrito na mensagem? 
 Bem esta mulher bem sucedida que não tava nem ai para o lado espiritual, direi agora, qual foi a mensagem que um sacerdote de ifá, deu para a irmã dela entregar, quando fosse o momento.

Bem, antes quero falar, que essa moça bem sucedida que citei no outro post, era uma pessoa muito invejada e assediada. Alguém que não tinha fé em nada, apenas na capacidade profissional e que todos a sua volta, muitos que não saiam das igrejas ou da macumba e que não prosperavam como ela. Aliás, essa foi a primeira pergunta dela própria quando veio a se inclinar a espiritualidade! Mas, porque ela mudou e virou espiritualista? O que tinha na mensagem?

Bem após o dia em que ela foi com a irmã a consulta com os orixás, através do sacerdote, foi apenas como acompanhante, debochando até e se achando mais inteligente que a irmã por não acreditar nessas coisas... Enfim, mas, a quem primeiro veio uma mensagem do astral, foi justamente ela, que sequer foi lá atrás disso e nem iria pagar a consulta. Mas, porque isso ocorre? Pois muitas outras pessoas tinham ido lá em busca de respostas e muito poucas saíram satisfeitas com as respostas, além de outras tantas, sequer ter respostas! Sim, muitas não tinha respostas, pois como disse o senhor era sério e se não tinha mensagem, ele simplesmente dizia e não cobrava nada, apenas era sincero. Mas, porque a mulher que nem precisava recebeu uma mensagem? Bem isso são planos que estão além de nossa compreensão, e que ela própria se perguntou! Mas, podemos fazer algumas suposições, até mesmo pelo conteúdo da mensagem. Mas, quem mandou a mensagem? Foi seu guia principal, atuante e mentor, representante de toda ancestralidade da mulher...

A mensagem não era longa, além do mais era bem focada em pontos importantes, um sermão e que não a obrigava a seguir, mas, dizia que em algum momento ela teria que fazer sua escolha... Como realmente aconteceu. Mas, ao contrário do que pensam os críticos, não aconteceu imediato, durou dois longos anos e meio para que ela viesse a chegar na encruzilhada que a mensagem previu... Mas, a que se referia a mensagem? Primeiro ela se referia ao sucesso da mulher e o porque de ela ter este sucesso e depois, como ela perderia parte desse sucesso e o porque...

E essa mensagem foi entregue a sua irmã a sua revelia, pois ela era vaidosa, materialista e não tinha nenhum interesse em espiritualismo. Porém o sacerdote ao entregar a mensagem, pediu a irmã dela que só entregasse quando ela pedisse. Bem ao chegarem em casa, a irmã disse justamente isso, ou seja, que só entregaria a mensagem quando ela pedisse pra ler e que nem ela iria ver o conteúdo, pois era direcionado a sua irmã. No momento ela debochou riu muito e disse: "eu sou uma pessoa de sucesso, resolvo meus problemas com praticidade, com disposição trabalho e sucesso, não preciso de guias espirituais pra nada, minhas ansiedades eu resolvo no shopping e meus problemas, numa boa banheira de motel..." e riu, bastante da cara da irmã...

Dois anos se passaram pra todo o conforto dessa mulher diminuir bastante, com problemas na empresa, rebaixamento de cargo e salário, crise amorosa, problemas de saúde, chegando até a apanhar da esposa de um colega de trabalho, por ter dormido com ele... Enfim sua vida tornou-se de repente num caos total. Mas, como sempre, ela continuou relutante e achando que daria a volta por cima só com seus méritos. E após o inicio da crise, que se deu num retorno de Saturno, ela ainda persistiu mais seis meses, tentando terapeutas, caros, viagens pra todo canto do país e do exterior, torrando suas economias, na certeza que o sucesso retornaria... Porém a crise só agravava mais e mais. Até chegar um ponto de se queixar a sua irmã e ela lembrá-la imediatamente da mensagem. A irmã pediu a ela que lesse a mensagem pra ver se não tinha nada haver com a crise. Mas, como era muito orgulhosa e vaidosa, passou mais dois meses ignorando a mensagem. Todo dia olhava para o papel e não queria dar o braço torcer... Até que num dia muito especial, dia em que ocorreu no céu um eclipse lunar que tocava pontos importantes de seu mapa natal ela abriu a mensagem, leu e ficou por horas, confusa com o que havia lido...

Mas, o que será que tinha na mensagem? 
 Essa mulher bem sucedida, que recebeu uma mensagem do Astral Superior, mesmo sem consultar os oráculos, decidiu abrir a mensagem após declínio de 2 anos e meio de queda no seu sucesso. Ela ficou horas lendo e relendo a mensagem que aquele sacerdote humilde e sem instrução acadêmica havia escrito por ordem do seu próprio guia espiritual, que certamente a acompanhou naquele dia, aproveitamento o momento pra falar algo que devia tá engasgado há muito tempo.

A mensagem se referia inicialmente aos talentos que a moça tinha, o sucesso e as conquistas, como parabenizava ela por ser tão competente em desenvolver seu papel como alguém que realmente almeja o sucesso. Porém a primeira parte da mensagem dizia justamente o seguinte:

"Querida *******, você veio a essa vida com muitos créditos espirituais, com talentos e com bênçãos para ser bem sucedida no âmbito profissional e financeiro. Foi abençoada, ancestralmente, por ter tido uma ultima encarnação onde fez uma trajetória de luta pelos fracos, ajudando muitas pessoas. Assim teve uma infância e adolescência protegida, sendo que o astral nunca interferiu em sua vida, nem mesmo em sonhos. Porém você vem cometendo erros durante sua caminhada, o que vai afastando você da ultima encarnação positiva e reclinando a outras vidas anteriores, onde o egoísmo, a ganância e a vaidade eram sua marca. Muitas pessoas cometem o mesmo erro. Tá cheio de pessoas que nascem em berço de ouro e se envaidece com a vida fácil e com sucesso, acabam perdendo todas as bênçãos e perdendo a proteção.

Porém você resistiu muito até os 30 anos de idade, levando uma vida de sucesso, pois o bom Oxalá, nunca se afastou de ti, pelo fato de ter uma boa ancestralidade e também, mesmo sendo extremamente materialista, sempre foi honesta, nunca roubo, nunca deu golpes, nunca matou e apenas juntou com o suor de seu rosto e talento. Porém o astral superior, esperava mais, esperava uma busca interior maior, alguns momentos de devoção, de caridade as pessoas, de afeto aos amigos e de um menor grau de egoísmo e vaidade, coisa que você nunca fez. Não que tenha que ir na igreja de qualquer denominação, de ir em terreiros ou fazer algum ritual, mas, que tivesse carinho e respeito pelos seus ancestrais, preocupação com o bom comportamento social e com a manutenção da fé, viva em sua alma".

E depois desse sermão, a mensagem dizia o seguinte: "Você chegou até seus quase trinta anos de vida, com sucesso, saúde plena e vigor, mas, nunca se preocupou em doar, em ver quem sofria ao seu lado, nunca deu uma carona, nunca doou nada a ninguém e nunca orou sequer pra perguntar se Deus existe..."

Ao chegar nesse trecho, a moça se arrepiou, sentiu uma forte emoção e começou a chorar. Isso porque lembrou que uma vez ao visitar uma amiga médica num hospital particular, tinha visto uma mãe doente acompanhada por uma filha jovem, que pedia socorro, pois a mulher tava muito doente e desesperara. Porém o hospital não atendeu aquelas pessoas que choravam muito. Ao que a moça veio pedir a ajuda dela pra que ao menos levasse a sua mãe no carro a um outro local, pois ela chorava de dor. No entanto, ela nem deu carona, nem pediu a sua amiga médica pra atender e muito menos pagou uma consulta para aquela mulher chorava de dor. Com seu celular de ultima geração no ouvido, entrava no hospital chique, falando com seu amante, marcando um motel pra mais tarde, ignorando os clamores desesperados e com ar cínico no rosto, passou por cima desse desafio.

E não veio só esse evento, mas, muitos outros, onde além de se negar a ajudar o próximo, ainda tirava uma onda dos menos favorecidos. Por isso dizia a mensagem, "a partir desse ponto, você vai penar, sofrer, perder muito para que reencontre o seu caminho".

E ela passou os dois anos e meio em decadência, adoeceu, perdeu quase todos os seus investimentos, perdeu os amores e só depois de ler a mensagem, começou a meditar e a buscar uma nova postura de vida.

O que ela faz pra se reerguer? 

Ela que nunca se importou para fé ou espiritualidade. E que ao cair e calamidades, resolveu ler a mensagem de seu guia, quero finalizar a história, lembrando que muita gente mundo a fora tá passando pela mesma questão, ou seja, gente que veio ao mundo pra ter sucesso material, mas, para cumprir também sua missão na parte espiritual. O que muito poucos fazem...

Enfim, a mulher ao ler a mensagem, viu que havia um sermão de seu guia e um alerta de que ela cairia e sofreria para reencontrar o caminho. Só que esses avisos não podem acontecer apenas nos sistemas oraculares e espiritualistas não. Na verdade vemos em histórias bíblicas dos hebreus que muitos reis ao errarem e se esquecerem de Deus, eram avisados e caiam.

Bem, após a mulher ler a mensagem, ela ficou pasma e igual a todas as pessoas que passam pela mesma situação, ou seja, confusa. E essa confusão, deixam a pessoa por mais um bom tempo tanto num estado de ostracismo, quanto de indecisão. Primeiro porque é um choque e sair de um estado materialista para um de buscador espiritual é muito difícil e segundo, por causa de tantos preconceitos e distorções que as pessoas ouvem a vida toda. Então as pessoas tendem a tomar 3 caminhos: parte vão atrás de solução rápida, ainda agarrados ao dinheiro, acham que pagando algumas macumbas resolvem; parte dessas pessoas, tendem a buscar mestres em todos os cantos e quase sempre vão pelo caminho errado ou simplesmente decidem mudar baseados em preceitos que lhe enfiam goela abaixo, ou seja, ao invés de seguir seu instinto, intuição e guias de luz, tendem a ir por palpites. E ai já viu né! As asneiras que falam das crenças espiritualistas e o engrandecimento que fazem as judaico-cristãs!

No caso dessa mulher, ela era tão orgulhosa, tão cega de materialismo e tão teimosa, que ela nem se deu conta de que o mesmo guia e no mesmo lugar ela poderia encontrar respostas para o que teria que fazer. Então resolveu pensar e pensar por mais de um ano, perambulando em igrejas da moda, ouvindo as mais diversas histórias e não foi tentar ouvir seu guia de luz no mesmo lugar. E ela jamais voltou lá, decidiu seguir a tal "teologia da prosperidade" pra ver se recuperava seu status e nem se deu conta que ela tinha uma missão espiritualista a cumprir e que por não cumprir foi que caiu. Assim, viveu por mais 5 anos, em templos barulhentos, lendo a Bíblia todo dia, mesmo sem acreditar, seguindo mais as embromações do pastor, até chegar a um ponto onde descobriu um câncer de útero e passou por maus bocados.

Até que um dia ela veio a ter a ideia de voltar lá no senhor humilde pra buscar alguma esperança. Porém ao chegar lá, não existia mais aquela casa, pois o pobre homem já havia morrido, o local tinha virado um comércio do bairro e ela jamais encontrou sua resposta. Por teimosia, materialismo e demora, um ou dois anos depois ela também morreu, sem achar sua resposta pessoal...
 
Por isso, não passemos a vida todo apegado ao materialismo, a incredulidade e a hipocrisia. Busquemos entender os segredos da vida, mesmo que nunca venhamos a conseguir. Mas, pelo menos ao tentar, os seres de luz, verão nosso esforço e tentará nos colocar no caminho certo...
 
Carlinhos Lima.

Nossa vida é difícil e nosso caminho é complicado, mas, a fé é força extra pra enfrentar os desafios


Nossa vida é difícil e nosso caminho é complicado. O ser humano é um organismo vivo muito complexo que se torna ainda mais difícil de entender, porque diferente dos animais irracionais, ele tem outros níveis de consciência além da física e mental, há também a espiritualidade, latente e desafiadora.

E por isso estamos ligados a diversos assuntos, metas, causas e efeitos. Estamos amparados por muitas forças que partem de uma mesma fonte, mas, que agem de formas distintas e variadas. Assim não temos apenas um anjo protetor, um único orixá ou um único signo. Somos regidos por muitas forças, assim como temos muitos chacras em nosso corpo, agindo como centros de energia e muitos cromossomos e neurônios que formam o ser individual que somos.

Tentar harmonizar as forças atuantes dentro de nós é um dos princípios para que possamos ter paz, harmonia e luz. Um homem dividido é um homem inseguro. Temos que ter uma boa afinidade harmônica entre os sentimentos, pensamentos, conceitos, sentidos e instintos. Temos que ter um espírito muito bem integrado ao nosso corpo físico e a nossa mente.

Um setor psicológico em equilíbrio e uma espiritualidade em harmonia é fundamental para que tenhamos sentimentos livres, leves e iluminados. Busquemos sempre a luz, mas, busquemos entender também as trevas, dentro e fora de nós. Pois não é fugindo dos desafios que vamos vencê-los, mas, enfrentando-os...

Carlinhos Lima - Shalom.

Fé - não use a Bíblia para passar por cima da crença dos outros.



Todas as Barreiras de Linguagem, Barreiras Culturais, Barreiras Históricas e Barreiras Geográficas, Problemas de Revisão, Correções e Atualizações Gramaticais, Integridade e Veracidade dos Textos Evangélicos, aqui descritas, reforçam a idéia da impossibilidade de se obter uma tradução fiel das escrituras originais, o que é lógico e até compreensível, pois havia a necessidade de adaptações de termos que não existiam na época ou interpretações que visassem adequar os textos antigos à realidade atual. Porém, a cada tradução muda-se uma palavra.... E já que se substitui uma palavra, por que não colocar outra palavra que seja adequada a uma interpretação subjetiva? Isso para não falar de interesses pessoais de Grupos Religiosos... E pensar que já houve mais de duas mil traduções ... Quantas e quantas mudanças de sentidos dos ensinamentos originais foram feitas ... Quantas e quantas alterações nos ensinamentos de Cristo foram adaptados à direção dos caminhos que a Igreja traçou durante séculos ... Não podemos esquecer o que houve na chamada “Santa Inquisição” em que pessoas eram executadas só porque não concordavam com os Dogmas Católicos ... Quanto orgulho da Igreja! 

 A Bíblia é o produto de culturas que são dramaticamente diferentes entre si. Para apreciar um texto temos que RECONSTRUIR o contexto cultural em que foi escrito. Quais os costumes e o ambiente do povo ? Que tipo de influência sofriam ?

Se não conhecermos o pano de fundo histórico, especialmente o compreendido entre o cativeiro na Babilônia e a chegada do Império Romano, vamos entender muito pouco do livro de Daniel. Muitas profecias lá proferidas se cumprem na História e o conhecimento desses fatos nos abre uma nova perspectiva de entendimento desse livro.

E isso acontece com todos os outros livros. Muitos foram escritos em períodos de guerra ou até de extrema pressão sobre o autor. Além do mais, muitos dos livros da Bíblia foram escritos por mais de um autor, muitos nem foram concluídos, tendo sido concluídos depois por algum copista. O Petateuco por exemplo que é uma coleção de livros atribuídas a Moisés, foi escrito por mais de uma pessoa. O capítulo 1 do Gênesis por exemplo, foi escrito por uma pessoa num estilo hebreu, já o capitulo 2 foi escrito por outra pessoa num estilo babilônico... Por isso não podemos tomá-la como um romance ou um livro que conta uma história real. Além disso, dizer que a Bíblia é a palavra de Deus, é acima de tudo uma ofensa por querer colocar tantas ideias diferentes na boca do Criador, sem saber até que ponto ele concorda com cada uma delas! Essa história também de dizer que a Bíblia foi "inspirada por Deus", foi na verdade o merchan que a Igreja Católica usou em toda sua história pra que ninguém contestasse a veracidade e obedecesse a risca. O que podemos supor é que fragmentos, trechos e muitas revelações foram sim inspirados, mas, não em toda sua totalidade. Muita coisa na Bíblia foi colocada lá de propósito porque a montou e quem redigiu diversas vezes...

Barreiras Geográficas

Muitas cidades, províncias, regiões, rios, mares, entre outros conceitos geográficos aparecerem na Bíblia, muitos dos quais DESAPARECERAM ou contam com pouca informação a seu respeito.

Por isso nem teve como a Antropologia e historiadores, averiguarem os contos e assuntos relatados. O Padre João Ferreira de Almeida, (Padre era um título dado aos pregadores religiosos na época), cuidava de algumas igrejas na região da Malásia e Índia. Junto com sua esposa enfrentou situações difíceis na região. Em 1663, Almeida iniciou a tradução do Novo Testamento direto do grego. Embora o seu trabalho com o grego tenha terminado somente treze anos depois, durante esse período ele iniciou também a tradução do Antigo Testamento a partir dos originais em hebraico.

Em 1681, foi publicada na Holanda a tradução de Almeida do Novo Testamento, porém foi logo recolhida, pois apresentava erros tipográficos E UM TRABALHO URGENTE DE REVISÃO ERA NECESSÁRIO. Uma nova impressão foi finalmente feita doze anos depois, em 1693. João Ferreira de Almeida não chegou a ver o Novo Testamento revisado ser impresso pois faleceu em 1691, na ilha de Java, sem terminar também o Antigo Testamento. Seu trabalho chegou só até o Livro de Ezequiel.

A tradução do Antigo Testamento foi terminada por Jacobus Akker em 1694, mas PROBLEMAS DE REVISÃO novamente atrasaram a publicação do trabalho. Cinqüenta e quatro anos depois, em 1748 foi publicada, na Holanda, o primeiro volume do Antigo Testamento, e em 1753, o segundo volume do trabalho iniciado por Almeida. A primeira impressão da Bíblia completa, em português, em um único volume, aconteceu em Londres, em 1819, com a versão de João Ferreira de Almeida.

Por isso não sabemos até onde tiveram manipulações, o que foi tirado ou incluído, nem o que é ou não original. Por isso não venham querendo dizer que a Bíblia é a "palavra de Deus", pois a boca de Deus é sagrada e não deve "ser forçada" a falar aquilo que ele nem sequer falou se concorda. E sem contar os textos sagrados eliminados da atual Bíblia - Ver pesquisas sobre o Concílio de Nicéia – 325 D.C e no Site Submarino, os Livros que apóiam essa afirmativa.


É certo que toda tradução ou revisão dos Evangelhos, ainda que levada a termo por íntegros peritos bíblicos, nunca deixará de ser um trabalho humano, e como tal, sujeito a falhas. Fez-se uma acurada revisão de pontuação e não foram poucas as incorreções encontradas nos Subtítulos das referências nos Textos Evangélicos. Conclui-se, e com facilidade, que a Bíblia sofreu incontáveis modificações.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ainda haverá justiça e paz

A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abração; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhara dos altos céus. (Salmo 84, 11-12.

A missão da política é precisamente respeitar a verdade em seus passos. Essa verdade será vestida de misericórdia. Na medida em que os responsáveis pelas nações buscarem a verdade do ser humano exercerão o amor verdadeiro. Toda sorte de injustiça fere a concretização da paz entre os homens. Não haverá paz enquanto pessoas morrem de fome, povos inteiros são chacinados, crianças perambulam pelas ruas cheirando drogas. O interesse de todos defendido, na verdade e no amor, gera a justiça que, or sua vez, produz a paz. A política está presente também na família, no ambiente de trabalho, na convivência entre homem e mulher. É sempre a questão de respeitar o bem dos outros. Dias virão em que justiça e paz se abração. Pois essa foi a profecia revelada pelo Espírito Santo.

Filho de fé, balança mas não cai

Não há nenhuma arvore que o vento não tenha sacodido. (Provérbiro Francês).
Podemos dizer também que não há nenhum ser vivente que nunca tenha passado contratempos, momentos de tristeza, dor e necessidade de enfrentar barreiras que sacodem sua alma. Mas, assim como as arvores que resistem ao vento por ter troncos grossos, galhos firmes e raízes profundos, devemos ter toda estrutura necessária para continuar vivendo e lutando contra todo tipo de sacudimento que tenta nos derrubar. Um bom caráter, uma mente sã, um espírito iluminado, um coração bom e uma vida social harmoniosa.

Namastê e Shalom a todos - Carlinhos Lima.

O que é sacramento

O que é sacramento?
O sacramento é um sinal que quer significar uma coisa que não se vê, mas, que está presente nele. No escondido é que se encontra o sacramento. A paisagem que tantas vezes eu via ocultava alguma coisa importante, até que o dia em que descobri sua beleza. Esta sempre esteve presente, contudo eu não conseguia vê-la. Quando a vi me dei conta de sua sacramentalidade. Foi neste momento que a paisagem começou a falar e me emocionei e descobri o que quer dizer sacramento. Quando as coisas do nosso cotidiano contam a história que escondem, ali está a sacramentalidade. Mas, para que isto aconteça é necessário abrir-se para um outro mundo: aquele que dá sentido aos nossos sonhos. Ao ver isto torna-se possível perceber o significado do sacramento na fé.

A percepção angélica

A Percepção Angélica está inteiramente no interior do olho de quem vê. Nós somos cada um de nós, anjos com apenas uma asa, e só podemos voar abraçando uns aos outros.

Anjos e Anjos da Guarda tem uma maneira de deixar-nos saber exatamente o que é mais benéfico para nós, em determinado momento... Nem mais nem menos orientação .. perfeita angelical quando tem que ser - sempre - eternamente - tudo pela ordem da sabedoria universal. Em todos os sentidos, no amor, na dor, na alegria e em tudo mais...

Siga o caminho da fé e nao do fanatismo - do amor e não da intolerância

Há duas vertentes e caminhos, perigosos para a nossa existência. Um é o caminho do fanatismo que distorce os verdadeiros ideias espiritualistas. E o outro é o excessivo materialismo. O primeiro é contaminado muitas vezes pela obsessão, já o segundo é muitas vezes formado pelo ceticismo.

Ser cético não é ruim, o que torna qualquer coisa ruim é o excesso. Não devemos acreditar em tudo, sem questionar e sem buscar algo que seja capaz de nos convencer. No entanto, há ceticismo sem limites, onde se busca provas incansáveis e fatos que não poderão ser obtidos. Também com o fanatismo o homem cai numa areia movediça perigosíssima, pois quem tá sofrendo de fanatismo, passa a agir cegamente e deixa de raciocinar, apenas segue.

E certas pessoas já nascem com predisposições, pra acreditar em tudo ou para não acreditar em nada. Tem indivíduos que nascem com signos de vulnerabilidade onde ela está sempre propensa a se tornar um fantoche. Ela sempre busca algo para adorar, desde forças do campo espiritual a ídolos humanos da vida material. Tem gente que seria capaz de se sacrificar, se suicidar ou vender a própria mãe para seguir seus ídolos mortais. Da mesma forma que tem pessoas que ficam tão fanáticas, que se jogariam numa missão como homem ou mulher bomba, brigaria com toda família ou renunciaria o amor, para cumprir os preceitos da sua religião. E não há nenhum mérito nisso, só demérito. Nada em excesso é bom...

Mas, tem pessoas que nascem pra crer em tudo, enquanto tem outras que nascem pra não crer em nada. Por isso é muito bom a pessoas se conhecer melhor para poder os excessos, dominar os instintos e ter controle sobre sua própria natureza.

O país precisa de mudanças, de bravura e de estadistas de verdade

Trecho da carta de rompimento escrita em 22 de setembro de 1822 por D. Pedro I a seu pai D. João VI

..."Jazemos por muito tempo nas trevas, hoje vemos a luz. Se Vossa Majestade cá estivesse, seria respeitado, e então veria que o povo brasileiro, sabendo prezar sua liberdade e independência, se empenha em respeitar a autoridade real, pois não é um bando de vis carbonários e assassinos, como os que tem Vossa Majestade no mais ignominioso cativeiro. Triunfa a independência brasilica, ou a morte nos há de custar. O Brasil será escravizado, mas os brasileiros não: porque enquanto houver sangue em nossas veias há de correr, e primeiramente hão de conhecer melhor o - rapazinho - e até que ponto chega a sua capacidade, apesar de não ter viajado pelas cortes estrangeiras".

Era esse sentido de luta, de coragem e de amor ao Brasil que deveriam ter não só nossos políticos, governantes e autoridades, mas, em especial nossa gente e eleitores. Entender que a democracia se faz com ideias e com luta inteligente e argumentativa. Não colocando fogo em onibus, levando terror ou desordem...

Agora que Saturno, assim como na época das diretas já, passa por cima da casa do poder, que nossa gente realmente acorde em definitivo!

Shalom a nossa terra e axé a nossa gente!

Carlinhos Lima.

Que o guerreiro que vence todas as batalhas e abre todos os caminhos direcione o povo a uma pátria mais digna e livre, como a que foi sonhada por Pedro I

Ogum Rompe Mato, derrubai todas as demandas...

Ser feliz é uma tendência do homem

Ser feliz é uma tendência do homem. Santo Agostinho dizia que "todo homem deseja ser feliz. Não há ninguém que não o queira, e não o queira tanto a ponto de o querer mais que outra coisa qualquer"... Cada um procura a felicidade à sua maneira. Uns a buscam através de determinados trabalhos, outros pela acumulação de bens e alguns pelos relacionamentos afetivos. Quem a procura destas maneiras encontra. Tão logo encontram essa sensação de felicidade, estão novamente saindo em busca de felicidade. É um ir e vir incansável. Aristóteles nos diz que: "a felicidade só pode ser encontrada quando contemplamos a verdade". A contemplação é o caminho, a virtude é o meio. E destaca a amizade, como virtude principal. Sem ela nenhum homem pode ser feliz. "para que o homem seja realmente feliz é necessário que sejam satisfeitas todas as suas necessidades".

Por isso podemos destacar que o homem é mais feliz quando busca do que quando encontra o que precisa. Muitos que chegam na realização de sonhos, metas e projetos, desenvolvem frustração. Por isso sempre tem gente querendo quebrar seus limites e acumular vitórias. O homem se sente mais cheio quando está no vazio, que quando tá pleno de certezas.

E quando fala em satisfação de todas as necessidades, quer dizer que o homem nunca estará satisfeito, pois sempre achará que precisa de algo mais. Assim apenas o sábio, compreende que apenas Deus, através de suas virtudes: verdade, amor e justiça, poderá preencher todos os vazios da alma. Pois são elementos que não são palpáveis, mas, sentidos pelo espírito. E por contemplar é que os magos de outrora e astrólogos, sempre buscaram a verdade na criação divina que vem através da luz, num alfabeto eterno de fogo e beleza.

A Era de Aquário não trará apenas avanços positivos

No ano de 1546, aconteceu mais uma das grandes barbaridades da história humana. Massacre dos ultimos índios da Nação Maia que ainda resistiam contra a dominação espanhola em terra de Yucatãn (Mexico).

Naquela época, Plutão transitava no signo de Aquário, mostrando-nos como uma sociedade querer se sobrepor a outra é perigoso. E mostra-nos o quanto a Era de Aquário pode ser perigosa, só pra lembrar, Plutão está transitando Capricórnio, em direção ao signo seguinte Aquário. Naquela época também tínhamos Netuno no signo de Áries, onde hoje temos Urano. E naquele ano, Júpiter enquadrava Netuno, mostrando que além da vontade de dominar, os espanhóis dizimaram os maias, também por questões religiosas...

Oração da Sabedoria

Oração da Sabedoria
Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões todas.
Planta em meu coração a sementeira do amor, e ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar, seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas. Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.
Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos. Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim o desejo de vingança.
Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e venda-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, leva de mim a tristeza e não a entregues a mais ninguém. Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvor o teu nome e arranca de mim o orgulho e a presunção.
Deus, faze de mim um homem realmente justo.

Astrologia é um tipo de conhecimento redentor, uma apreensão dos mistérios

Astrologia é 'um tipo de conhecimento redentor, uma apreensão dos mistérios que se encontram profundamente na natureza e no indivíduo, um conhecimento transformador que só pode ser adquirido por meio de um aprendizado que vai muito além do mero intelecto'.
 Astrologia e Astrologia psicológica são difíceis de definir com exatidão. Talvez Astrologia pudesse melhor ser descrita com uma linguagem mítica e mágica e, como acontece com todas as linguagens, todo astrólogo desenvolverá sua própria maneira de interpretar e comunicar seu significado. O trabalho de Carl Jung, que nos legou um vocabulário particular que permite fazer voltar a Astrologia ao que acredito ser o seu lugar de direito, como um dos quatro grandes pilares do esoterismo ocidental, junto com a kabbalah, a alquimia e a magia. Mostra o quão é importante e que muito pode ser aproveitada por todo buscador. Nas tradições esotéricas, o universo é percebido como 'um todo orgânico, vivo e sagrado, no qual tudo se entrelaça numa única teia cósmica, onde todas as ordens de vida manifesta e imanifesta estão relacionadas, porque todas compartilham a santidade da fonte original'.

 Eu acredito que astrólogos são realmente 'escolhidos para sua missão pelos espíritos do universo. No entanto, estes são os que realmente tem alma de astrólogo e não quem pratica por modismo ou oportunismo. Certamente, muitos de nós já experienciaram os sinais comuns desse chamado mágico: que a Astrologia nos sobrevem à revelia de nós mesmos; que frequentemente tentamos evitar um compromisso com a Astrologia, pela simples razão de que a Astrologia constitui uma vocação exigente que sentimos que mudará nossas vidas para sempre; que, à medida que nos tornamos mediadores entre os mundos, com um pé em outras realidades, não podemos mais viver apenas no mundo. Enfim, Astrologia não é uma técnica, mas uma iniciação a um modo de vida que, por causa de sua misteriosa familiaridade, comumente se parece como uma 'volta ao lar'.

No Tarô detectamos a carta do astrólogo no Arcano 1 (o Mago), para alguns, essa carta é a definição de charlatanismo, e realmente é pra quem quer apenas pegar carona no que nem conhece direito, mas, para os de espírito elevado é conhecimento, magia e dons espirituais que transformam a natureza e a alma.

O maior dízimo é o amor! Ele é a maior forma de gratidão e de obediência ao senhor.



Quando Jesus disse "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus..." ele estava separando bem que o dinheiro é que é do homem, de governos e de gananciosos, mas, o que temos que dar a Deus é o amor, aquilo que é imaterial e divino. Não vemos em nenhum trecho dos 4 evangelhos, Jesus se dirigir ao Templo pra ofertar dinheiro, ao contrário ele disse "a Casa de meu Pai não é casa de negócios..."

Uma das finalidades do dízimo mensal é cobrir os gastos da igreja e tudo o que se refere a ela. (Pe. Walter José Brito Pinto - Varginha/MG)

Nunca tinha visto uma revelação tão sincera sobre o dízimo, dita por um religioso. Porque na verdade a finalidade do dízimo é justamente este, o de financiar as igrejas e seus sacerdotes. E somente por isso ele foi criado no Antigo Testamento, para financiar o Templo, as festas e para educar o povo a ser grato e dividir com aqueles que não tinham tido uma boa safra. Não que qualquer um que monte uma igreja hoje tenha o mesmo direito, pois o dízimo é uma criação judáica. Deus não precisa de dinheiro, não quer dinheiro e ele é o dono de tudo. O homem tem que demonstrar devoção com amor, com obediência e não com dízimos. Quando em Mateus vemos o relato da divisão dos escolhidos entre os povos, vemos que ele escolhe entre os bons e maus. E não entre religiosos e ateus ou entre pagadores de dízimos e devedores. A principal coisa citada lá é a caridade...

 João Batista, precursor do Messias, vestia-se com pêlos de camelo e usava um cinto de couro em volta dos rins, comia gafanhotos e mel silvestre. Sobre Jesus falou: "Não sou digno de desatar-lhe a correi das sandálias".

Observando como João se vestia e se alimentava, bem como sua modéstia em relação a Cristo, podemos afirmar que ele foi um autêntico professor de humildade. Será então que as novas religiões que se apresentam hoje, especialmente as que pregam uma falsa "teologia da prosperidade" com líderes de ternos finos e gravatas caras, sempre viajando em jatinhos, carros importados e se hospedando em hotéis 5 estrelas, recolhendo ainda milhões em dízimos ou doações pra comprar fazendas e imóveis caros, tem algo de sacerdotal? Julgue você mesmo...


O que Cristo espera de você? Que pague o dízimo todos os meses? Que leia a Bíblia todos os dias? Que grite até ficar rouco na igreja todo sábado? Que não beba, não dance e não faça sexo? Que exiba seu carro novo pra dar exemplo que tá prosperando?

Ele espera o seguinte:

Que você seja seu discípulo e ame seus irmãos. (Jo 13,35)

Que você seja puro de coração para vê-lo um dia. (Mt, 5,8)

Que você seja manso com todos, inclusive com seus familiares; que seja humilde. (Mt, 11, 11-29)

Que você não alimente o ódio; não seja violento. (Mt 5,44)

Que você reparta com generosidade o pão que Ele lhe dá. (Mt, 6,3)

Que você seja luz para o mundo e sal da terra. (Mt 5,14)

Que você aceite-o como o Caminho a Verdade e a Vida. (Jo 14,26)

Que você não seja ávido de julgar o seu próximo e dele maldiga. (Mt 4,24)

Que tenha a Virgem Santíssima por sua Mãe Celeste. (Jo 19,27)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mediunidade, mascara e submissão sexual

A maioria das pessoas usam "mascaras", tem muitas camadas como uma cebola que camufla seu verdadeiro ser, sua verdadeira essência e caráter. Assim, quase sempre enxergamos suas caras sociais e quase nunca sua natureza original. Muitos vivem disfarçados de bons moços, quando na verdade são um poço de maldade, falsidade e orgulho. Porém, há outros que são mau julgados e não tem nada de ruim dentro de si, apenas se defendem ou se expressam de forma totalmente diferente do que são em seu interior. E é por causa disso que muitas pessoas casam e separam logo em seguida, pois muitas faces são enxergadas apenas com a convivência diária... Por isso, nesse ponto, alguns médiuns especiais tem vantagem, por ter uma intuição aguçada. No entanto, a libido, os desejos e as vezes a estultícia, bloqueia a percepção extrassensorial de muitos deles, que passam a se enganar facilmente e corriqueiramente. Porque muitos se deixam levar pelos instintos sexuais, pelas carências sentimentais e passam a ser fantoches de seu próprio eu fraco e sensível...

Muitas até se tornam simples objeto sexual, amantes de segunda categoria, fazem partes de orgias, são vistas como escravas sexuais e outras ou outros que caem no mundo da promiscuidade, fazem até coisas piores. Assim vemos que a mediunidade é uma ferramenta que pode ferir aquele que a carrega se mau usada. Assim a receita dos magos é olhe primeiro pra si mesmo, tente compreender-se antes de tentar compreender os outros. Tente dominar seus instintos como prega a Cabala e o Budismo, para ai sim poder utilizar seus dons, especialmente em consultorias e magias...

Astrólogos - Contempladores do céu

O astrólogo é uma figura quase tão antiga quanto a própria história, e sua ciência - se é uma ciência - expressa o desejo humano universal para perfurar o véu do futuro - se é que pode ser perfurado. Cochichando nos ouvidos dos reis, o trabalho de escritórios orla decadente, ou manter-se em isolamento para melhor estudar os segredos do céu abobadado, astrólogos viram nas estrelas de um sistema universal, de conhecimento, sem limite. Sua teoria permaneceu uma figura de pensamento, até que, de uma só vez, a astrologia parece desaparecer, como Isaac Newton, pela primeira vez demonstrou o poder de um autêntico sistema científico. Mas, na verdade ela não desaparecerá nunca, porque está inserida na alma do homem. Porque a paixão do homem pelo céu é eterna.

Mas a sua doutrina não desapareceu, e transforma-se, surpreendentemente, em muitos aspectos da ciência moderna. A este respeito, a astrologia não pode morrer porque o desejo de ver o futuro é um desejo humano imortal. Em um tratamento mais fascinante e sofisticado, excelente livro de David Berlinski a nova traça o nascimento, a vida, e poder continuam da astrologia em nosso mundo.
 Uma das primeiras coisas que o homem fez, quando desenvolveu consciência e pensamento, foi contemplar tudo a sua volta. Ele olhava as cores, o mundo ao seu redor e acima de tudo a luz. A Lua sempre fascinou o homem, da mesma forma que um sol nascendo ou se pondo.

Alguns estudiosos dizem que o primeiro ato do pensamento humano foi mágico, ou seja, direcionado a magia, a entender os fenômenos e buscar dominar os elementos. Mas, a meu ver, o primeiro ato do homem consciente foi olhar o céu...
 A verdadeira iluminação não vem de fora. Na verdade, as energias, os conhecimentos e as bênçãos só será captados por nossa alma, se estivermos abertos a recebê-los. Por isso quem se fecha nas trevas da ignorância ou do fanatismo, jamais vai entender ou inserir na alma a sabedoria que vem do Sagrado.

Muitas pessoas nascem com dons de entender com maior facilidade ensinamentos difíceis, de interpretar as coisas, ler os códigos complicados da existência. Alguns viram cientistas, pois sua missão é com a vida material. Outros viram artistas pois sua missão é com o lado belo da vida. Já outros viram agentes que lutam pela saúde se tornando agentes de cura, não só na medicina convencional, mas, em diversos tipos de terapias. Tem também os que viram escritores para levar conhecimento e entretenimento. Enfim os dons são diversos, mas, só vão aflorar e se expandir, naqueles que sonham, que acreditam na realização desses sonhos e acima de tudo que se esforçam pra cumprir sua missão de vida e de alma...
 O ser humano sempre adorou o céu, ate mesmo os livros religiosos como a Bíblia ligam as crenças aos astros. Festas sempre levaram em conta a lua, as estações do ano e muitos outros eventos. O homem sempre tentou entender a vida aqui de certa forma olhando pra cima, pois sabe no fundo da alma que seu trajeto vem de lá... mas, o homem sempre foi um contemplador, não só por estudar mas, por admirar tamanha beleza e grandiosidade! No entanto, a medida que foi se voltando a guerras desnecessárias e ao materialismo aprisionador, foi perdendo seu dom de contemplador. Assim apenas os enviados e escolhidos das estrelas, conservam esse comportamento hoje em dia. Mas, a Astrologia nunca morrerá no coração do homem...
 Cientistas que se acham inteligentes e "donos da verdade', querem ou acham que podem banir Deus da mecânica do Universo, mas, independente dos livros sagrados e religiões, qualquer pessoa com um mínimo de sapiência e sensibilidade, vai notar facilmente que todas as maravilhas existentes nunca se formariam sozinhas, num percurso através das linhas do acaso. Nota-se claramente que tem a mão de um grande artista, de um grande arquiteto e de um grande Criador poderoso.

A fé e devoção devem ser espontâneas

Devemos ser fiéis e devotados sempre. Muito se pergunta sobre Deus e porque ele haveria de querer nossa devoção, pois ele não precisa de nada e está muito acima de nós. Em primeiro lugar, porque devemos adorá-lo não com uma forma idolátrica, mas, como pai. Também não devemos orar como fazem os novos cristãos agradecendo pelo carro, casa ou objetos que comprou, pois ele nos presenteia por amor, as dádivas divinas. Prova disso é que bons e maus desfrutam do mesmo sol, da mesma lua, dos mesmos elementos e do mesmo planeta sem que ele interfira e selecione este ou aquele. Na verdade devemos adorar o Senhor, porque ele nos deu a vida, nos deu um planeta maravilhoso pra morarmos e porque ele nos ama. Ele não quer dízimos, não quer adoração por coisas matérias conquistadas, pois ele não é agiota, receita federal de governos ou interesseiro. Ele também não quer humilhar ninguém, por isso deixa que a adoração nossa seja voluntária, não por imposição ou por medo. A Teologia convencional nos mostra um Deus tenebroso, que parece querer castigar o tempo todo. Porém a teologia do amor e não a da prosperidade evangélica, nos mostra um Deus totalmente amável, justo, mas, benevolente e que nos ama.

No debate entre Eva e a Serpente, o Diabo lança uma semente maliciosa de veneno na mente de Eva, mentido sobre Deus, como se o Senhor fosse alguém invejoso ou que não quisesse que o homem evoluísse... Pura mentira do Diabo, Deus nunca quis limitar ou aprisionar o homem, apenas protegê-lo de si mesmo, de sua arrogância e ganância. Coisa que as falsas teologias de hoje, fazem justamente ao contrário. Pois tenta mostrar um homem que se torna "um deus", que consegue tudo com o poder da mente, da fé e quase usa "deus como um fantoche". Até parece que ao invés dos fiéis ter que obedecer a Deus, prega-se que só por ler a Bíblia, pagar dízimos, gritar nos cultos e vestir roupas longas, que Deus é quem se tornou "fiel, obediente e fazedor de tudo que o crente quer", isso é além de uma injúria, uma blasfêmia e uma ofensa ao Senhor. Deus não deve nada a ninguém, não se curva a força alguma e nós que lhe devemos obediência e amor. Sempre.

Carlinhos Lima.

Coragem e heroísmo

Num trecho profundo e onde se enumera mais tipos de pessoas ou comportamentos que não entrariam no Paraíso, o Apocalipse (sabe-se lá redigido este trecho por quem), deixa claro que "os covardes não entrarão no reino do céu". E toda a história religiosa, tanta a hebraica, quanto a cristã ou qualquer outro conhecimento místico, deixa bem perceptível que o herói tem um passo a frente, na iniciação da vida, pra ascender espiritualmente, pra tornar-se sábio ou santo e até poderoso. A coragem do Cristo por exemplo, em morrer na cruz para salvação das pessoas, é um ato de heroísmo grandiosíssimo e que jamais seria cometido por um covarde. Aliás, o ato de covardia cometeu Judas ao vendê-lo e Pedro ao negá-lo. Enfim, é por coragem que se luta por direitos, por quem ama, por quem precisa de cuidados e carinhos, como por exemplo os filhos, os pais, os familiares e os amigos queridos. E o heroísmo tem algumas faces, não é apenas representando por um ângulo comportamental não. Na verdade tem o heroísmo por vaidade, quando faz algum ato de bravura pra conseguir méritos e fama, e tem aquele mais raro, mais caro e mais profundo que são os atos de bravura feitos por amor.

Por amor, uma mãe é capaz de dar a vida por um filho, um pai luta até morrer por sua prole, um filho por seus pais e um amigo por seus companheiros. Na verdade sem amor de verdade os atos de bravura podem ser apenas exibicionismos e vaidade, mas, com sentimento puro, o verdadeiro ato de coragem, mesclado a misericórdia, caridade e amor, realmente revela o ato mais sublime de toda raça humana que é o heroísmo.

O heroísmo se opõe a tortura, a crueldade, a ditadura, a maldade e a todo tipo de escravidão da alma. O herói luta por aquilo que acredita, por aqueles que ama e pela vida. E este é um dom. Sim, isso mesmo, coragem é um dom, assim como a covardia é uma fraqueza. Nem todo mundo tem coragem pra lutar pela justiça ou morrer por quem ama! Mas, espera ai... Bravura e coragem não combinam com loucura, por isso quase sempre ao associar a coragem com a vaidade, acaba-se descambando para a imprudência e a derrota. Na verdade a bravura nunca é insensata, por isso quando tem que recuar ou abrir mão, vai fazer sim. Mas, não confunda prudência com covardia.

Todas essas características fortes ou fracas, estão grafadas no mapa natal de uma pessoa, no poder de Marte e como ele se insere na sua missão de vida. Como o nosso guerreiro interior se apresenta a vida. Assim os odús nos revelam se somos fortes ou fracos, se o nosso Ogum é vivido ou intereptado e para que e pelo que devemos lutar. E uma coisa é certa! Sempre teremos o dever de lutar pelo amor e pela justiça - por quem amamos e pela vida.

Shalom a todos

Carlinhos Lima.

Astrologia: imaginação, intuição, simbolismo e ciência divinatória

A Astrologia é uma forma de imaginação que emerge da natureza e que tem direta relevância para a vida cotidiana. É uma poética aplicada, uma visão da vida na Terra estimulada pelos movimentos no céu, que pode levar-nos a espaços de auto-reflexão como nenhum outro sistema de símbolos ou de imagens é capaz de fazer.

Grande parte da dor e da limitação que experimentamos é o resultado do que está sendo ensinado chamadas "verdades" que são incompatíveis com nossas crenças fundamentais. Família e sociedade trem nós, e às vezes é pouco feito para nutrir nossas realidades individuais. Cabe a você a identificar e cultivar os valores que são significativo para você. Quando o processo de filtragem é realizada, você descobrir uma "verdade" que é exclusivo para você.
 A Lua reflete a alma. Ele governa fluidos em seu corpo e da imaginação em sua mente. Ele geralmente representa uma parte menos consciente do seu ser, e reflete a qualidade e flexibilidade de sua memória. Se o Sol indica o curso mais provável do seu caminho espiritual, a Lua indica algumas das qualidades do próprio caminho.

Com a Lua em Escorpião, por exemplo, o seu estilo secundário mental é principalmente o tipo de sentimento. Você tem um poderoso mecanismo interno para identificar a verdade em qualquer situação. Pode ser possível a ver auras, e certamente você pode sentir a energia de outras pessoas. Devido a isso você valoriza o seu privacidade. Você precisava de seu próprio quarto como uma criança e você continuar a precisar de um tempo sozinho como um adulto.

No entanto, você gosta de saber que há pessoas ao seu redor que se preocupam com você e respeitá-lo como um pessoa. Você tende a julgar o mundo com base em seu medidor interno. Você muitas vezes atuam em impulso e outros defletoras por suas ações. Eles não têm idéia de onde veio a decisão de menos que você diga. Isto torna mais importante a ser cercado por pessoas que você confia profundamente. Só então você pode ser você mesmo. Ao mesmo tempo, eles virão para confiar em seu sentido psíquico. Em raras ocasiões onde outros atacá-lo diretamente, você está completamente jogado para um laço. Até você entender a sua motivação, você pode ser preso em um loop de tentar descobrir o que você fez errado. A mudança é um componente forte de sua vida que você é capaz de abandonar qualquer menos de úteis crenças. No entanto, você tem cuidado para não jogar fora algo que tem valor intrínseco.

A Lua em Escorpião, torna a vibração de Iemanjá mais escura, mais caudalosa e a energia lunar em queda, fica mais obscura. Iemanjá se retira e revela Nanã, mais amarga e mais emotivamente ciumenta...
 A ilusão de que todos os nossos problemas são causados por forças externas - ou que podem ser atribuídos, por exemplo, à nossa carta natal - se desfaz quando começamos a recolher de volta nossas projeções e a olhar as coisas desde dentro. O processo de individuação, ou seja, de 'deliberadamente trabalhar contra a ordem natural das coisas', leva à criação do que Jung chamou o 'self', uma estrutura interna que nos dá um 'sentimento de estar pisando em terra firme, em um espaço de eternidade interior, que nem mesmo a morte física pode tocar'. O processo de diferenciação psicológica não é um trabalho fácil; ele demanda a tenacidade e a paciência do alquimista, que deve purificar o corpo de todas as superfluidades no calor intenso da fornalha.

Uma vez que uma visão da vida como um todo orgânico é aceita como princípio, a humanidade se torna, em certo sentido, co-criadora com a natureza, na medida em que é capaz de alimentar, ignorar ou destruir sua própria identidade com ela; porque a existência continuada da natureza depende, em última instância, na qualidade de consciência que trazemos em nossa relação com ela. O obra magna tem dois objetivos: 'o resgate da alma humana e a salvação do cosmos'. Isso significa que, não importa o quão pequenos e insignificantes nossos esforços possam parecer, estaremos, contudo, desempenhando nosso pequeno papel em ajudar a natureza a fazer o que ela não é capaz de fazer por si mesma.
 A cúspide da Quarta Casa indica o filtro através do qual você ver o seu núcleo crenças. É a fonte de todas as ideias melhores, mais criativas e mais poderosa que você terá toda a sua vida. Ele indica o refrão que a voz interior canta para você quando você está triste ou cheio de alegria, quando você é pessimista ou otimista, quando você está com medo ou quando você estão experimentando o poder do amor em sua vida.

 A maioria de nós foram ensinados um conjunto de "verdades" na infância e que eram esperados para aceitá-los. Para complementar o que foi ensinado por seus pais, professores, e do mundo em geral, formando em você necessidade de desenvolver um estilo de aprendizagem espiritual que funciona unicamente para você. Se você decidir para ensinar aos outros, no entanto, quase sempre cai-se na burrice de achar que o que aprende-se para si, tem que servir de regra para os outros. Há sempre a mania de querer enfiar goela abaixo dos outros o que acreditamos. Assim você deve desenvolver habilidades de comunicação, que permitem partilhar essas experiências de forma clara e significativa com seus alunos. Porém poucos conseguem fazer isso. Muitas vezes, não conseguimos repassar o que aprendemos com isenção, sempre vamos imprimir nossas crenças pessoais, dogmas e medos dentro dos conhecimentos adquiridos de fora e tentar repassar o mais pessoal possível.

Treinar sua mente consciente:
Três fatores contribuem para a sua capacidade de treinar sua mente consciente para espiritual
desenvolvimento:
* Direção natural do seu pensamento
* Treinando para aproveitar essa direção
* Formação de seu sistema nervoso, e aprender a responder a essa direção.

Assim temos que direcionar nosso pensamento a uma meta, em especial que traga-nos bem estar mental e paz espiritual. Pra isso é necessário eliminar conflitos. E por isso perigoso que diz que acredita em tudo, mistura tudo pois acabará criando confusão. O melhor é buscar por degrau aquilo que sua alma aceita, o que lhe faz bem e vai lhe revelando benefícios e não o que os outros tentam lhe impor como certo. Não podemos nos opor ao que os outros acreditam, mas, também não podemos aceitar tudo só pra sermos diplomáticos e simpáticos demais...
 As vezes quando estamos sofrendo com tristezas, que muitas vezes nem sabemos de onde vem, um bom remédio é meditar, limpar a mente, se livrar de pensamentos ruins e encher a mente de lembranças boas. Se estamos tristes de saudade, especialmente de alguém que amamos, é bom pensar, mentalizar e enviar boas energias, lembrando dos bons momentos com aquela pessoa, focando na imagem dela, no sorriso, na energia dela que certamente ela lembrará, se interligará e pensará em você na mesma hora. Especialmente se tiver agua por perto, pois agua conduz a corrente energética da emoção...
Morte e Transformação como Processos Espirituais
Plutão, Escorpião e Oitava Câmara no negócio gráfico de nascimento com questões de morte e transformação. No caminho espiritual de um xamã deve passar por uma iniciação morte como fim de entrar em seus poderes xamânicos. Em nossas próprias vidas continuamente experimentar a morte de velhas formas de ser e do nascimento de novas possibilidades. Eventos transformadores podem ensinar lições sobre o seu crescimento espiritual:
* Eles são sinais para indicar o progresso.
* Eles permitem que você modifique o seu comportamento de maneira positiva.
* Eles lembrar de ser gentil e carinhoso com você mesmo.
* Eles lembrá-lo de aceitar-se como você é, e para avançar.
* Eles lembrá-lo de apoiar e incentivar a criança dentro de si mesmo, como se fosse incentivar a outra pessoa.

Oitava Câmara em seu mapa define os mecanismos de mudança e auto-aceitação que são mais adequados para você. Ao compreendê-los a desenvolver um senso de auto e um conjunto de
comportamentos que levam mais diretamente ao seu objetivo. Você descarta comportamentos que não lhe servem mais
em sua jornada no caminho espiritual. Escorpião é o signo natural da oitava casa, e para o planeta associado é Plutão. Como apropriada que Plutão, regente mitológica do submundo, deve ser o regente planetário do Oitava Câmara de morte e transformação.
Plutão ainda atrai a vida, embora não possa segurá-los por muito tempo. Assim é com a vida. Nós são atraídos para uma forma de fazer as coisas, mas nós sabemos que a mudança é a única certeza na vida. Como que percorrer o caminho espiritual, descobrimos que cada final é a fonte de um novo começo, e que
muitas vezes beneficiar até mesmo os acontecimentos mais traumáticos. Ao descer para o mundo das trevas e dor, tomamos emprestado um pouco de poder de Plutão, de modo que o próximo passo ao longo do caminho em que estamos mais forte e mais corajoso.
 A história da astrologia, desde os tempos assírios até o presente, mostram que muitos farsantes sujaram a astrologia, mas, também mostram-nos que homens sábios, coerentes e dedicados, doaram seu tempo e sua vida pra aprimorar o conhecimento sobre o alfabeto celeste. Alguns paralelos são atraídos para a evolução da ciência moderna, como o entrelaçamento quântico, a semelhança entre contas astrológicas e darwinista do comportamento humano, deixam claro que na busca de compreender a evolução de nossa raça, percebe-se que em quase tudo, a astrologia se insere como reveladora de conhecimento. E o comportamento humano é inclinado mas não compelido pelos planetas, então Richard Dawkins diz que as nossas inclinações herança genética, mas não determina a nossa conduta.
 Apesar de boa parte da comunidade astrológica querer desconsiderar os asteroides, Lilith, a Roda da Fortuna, partes arábicas e outros pontos, pra mim, todo simbolismo astrológico tem real importância. A astrologia é simbolismo e para usá-lo basta conhecimento e raciocínio. As vezes um segredo um faceta de uma pessoa poderá ser melhor identificado ou percebido através da observação de pontos derivados do mapa. Que na carta natal de algumas pessoas é até mais sensível que os planetas convencionais...

Não coloque a violência na conta dos pobres

A vida do pobre já é tão pesada, tão difícil e ele já tem que carregar tantas responsabilidades! Não coloque mais pesos nos ombros dele e não queira colocar os pecados do mundo em seus ombros!

Eu fico tremendamente indignado quando eu vejo um sociólogo hipócrita, um governante demagogo ou qualquer político farsante, que não quer assumir suas responsabilidades e que poderia simplesmente dizer que não tem competência pra atender os anseios da sociedade, mas, que prefere colocar a culpa de tudo nas costas dos pobres! É uma ofensa.

Estou cansado de ver idiotas, travestidos de "especialistas" ou de "autoridades", afirmarem que as causas da violência é "a exclusão social". Desculpe-me quem pensa assim, mas, eu tenho certeza que não tem nada haver com pobreza o sujeito decidir ser bandido, criminoso, drogado e corrupto. Pois eu sempre conheci e convivi com pessoas pobres que sempre foram incapazes de roubar um ovo sequer, enquanto filhinhos de papai chefiam quadrilhas e se metem em tráfico de drogas.

Um deputado do PT de Minas Gerais, disse que o país não precisa de mais presídios e sim de desafogar o sistema, ou seja, segundo ele, teriam que ser soltos pelo menos 25% dos presidiários no país. Ele que certamente anda de carro blindado, helicóptero e vive em condomínio de luxo, defende a impunidade, porque pensa que é inatingível, ai vem com esse papo de que "prender não resolve nada!". E por acaso senhor deputado incompetente, deixar solto marginais perigosos resolve alguma coisa?

Se os presídios são "escolas do crime" as ruas são o que? E a impunidade? Deveriam os que tem enúmeras passagens pela cadeia, pararem de cometer crimes e evitarem as prisões, mas, não fazem justamente porque riem da sociedade e sabem que não ficam presos. Admitimos sim que tem muita gente que não deveria está presa e só está porque é pobre, mas, tem pelo menos o mesmo tanto da população carcerária que deveriam está presos e estão soltos, cometendo crimes, inclusive, muitos entre os congressistas.

Sem esse papo de dizer que a violência é gerada pela pobreza, pois o que gera a criminalidade é a fraqueza humana, a falta de caráter, de moral e de senso de justiça. Quando um menor pega um arma e mata, vende drogas ou pratica outros tantos delitos ele não faz porque é pobre de dinheiro, mas, de espírito. Se todo mundo que é pobre neste país, fosse usar essa desculpa pra cometer crimes, já teria virado um pandemônio! Quem não quer roubar ou matar, vai trabalhar e fazer seu caminho. Quem vira criminoso não é por falta de opção não é por falta de caráter. Pois se fosse por falta de opção ele até poderia roubar, mas, não agiria como uma besta fera, matando sem piedade e pessoas humildes, que muitas vezes apenas volta do trabalho pra casa e são assassinadas sem piedade.

A sociedade não tá nem ai se presídio recupera ou não. o que ela quer é tirar bestas feras do meio social e deletar monstros do convívio social. Quem não quer ser preso, simplesmente não mata, não rouba e não se envolve com ilícito. Agora porque os presídios são ruins, vão deixar de prender e o cidadão trabalhador que se vire? Se fosse a pobreza a causa da criminalidade, não teríamos juízes corruptos, investigados pelo CNJ, magistrados prevaricadores, advogados envolvidos com tráfico e golpes, políticos com curso superior envolvidos em corrupção e filhos de rico chefiando quadrilhas! A criminalidade é gerada pela falta de caráter e de amor no coração e não pela pobreza. Eu conheço pessoas pobres que nunca tiveram nada e que não gostam nem de comprar fiado, quanto mais roubar o que não lhe pertence!

Quando o cara compõe um funk falando em matar polícia, em roubar banco ou cometer homicídios, ele não faz isso porque ele é pobre não e sim porque é mau. Periferia pra mim, não é só ter uma casa na favela com luz, agua encanada, tv em hd, internet e roupas de marca, como vemos hoje em dia não. Mas, pra mim, pobreza, é o coitado que mora lá no interior na zona da seca, numa casinha de sapê e muitas vezes só tem um caldo de feijão pra beber com seus filhos... Muitos criticam o sistema não pelo que tem e sim pelo que quer ter. Muitos roubam e matam não porque não tem oportunidade, mas, sim porque quer ter tudo rápido e fácil. Carro do ano, moto transada, mulher do lado e mão fina. Vai oferecer estudo e uma espera de 20 anos trabalhando para o cara ter seu primeiro carro, moto e casa! As pessoas querem agora e querem já! Por isso muitos roubam e não por serem pobres. Da mesma forma os políticos, que roubam não porque precisam mas por ganância! Essa é a natureza humana, quando cai tem mania de procurar um culpado e nunca assumir que fraquejou - e é sempre mais fácil colocar a culpa no sistema, na sociedade ou até em Deus, quando a culpa é justamente não aceitar a realidade e não querer trabalhar como todo mundo!

Não venha dizer que que o jovem é coitadinho porque não tem uma quadra pra jogar, um lugar pra fazer baile funk e que por isso ele tem que queimar ônibus, causar rolezinhos e badernas. Coitado é quem tá morrendo de fome nos lixões, desabrigados, na seca sem ter nem agua pra tomar banho ou quem tá em zona de conflito, como na Síria ou no Iraque. Quem tá na vida boa, sendo sustentado pelos pais, com roupa de marca, tecnologia no quarto e tempo livre pra dar rolezinhos, nada de coitadinho tem...

Mas, esses políticos, gostam de criar distorções e mentiras, justamente pra não resolver o problema de verdade. Só que neste país nunca haverá democracia, enquanto não houver justiça, segurança e conforto pra população. Só que preferem inventar desculpas, dizem que não fazem novos presídios pois só preto e pobre são presos. Mas, se o preto e o pobre ou o branco não cometer crimes ótimo! Deixa os presídios vazios... Mas, se cometer tem que cumprir pena. A culpa não é do branco, chega de demonizar o homem branco, pois no Continente Africano estão tendo guerras e barbáries, em países dominados por negros também. A crueldade não tem haver com a cor da pele, mas, com a falta de caráter. Eu sou branco e pobre e sempre sofri as mesmas privações de qualquer negro pobre... E já vi negros ricos que tem a mesma arrogância de brancos ricos! Inclusive temos negros no congresso que quando chegam lá, fazem o mesmo jogo de poder ou sensacionalista, igualzinho os brancos! O poder corrompe. Não querem distorcer as coisas, demonizando os pobres, demonizando os brancos, demonizando classes. A maldade não tem cor, não tem raça e não tem classe social. Qualquer um que chega ao poder abusa. E qualquer um que tá embaixo sofre. Quando o Egito era uma grande potência no mundo, e também é um país do Continente Africano e de pele mais escura, também escravizava seus vizinhos. Da África partiram muitos escravos para as Américas, muitas vezes vendidos pelos próprios reis negros que escravizavam seus inimigos tribais. Enfim o poder corrompe e não a pobreza. Não usem a pobreza como desculpe, pois só é mau quem quer seguir as sombras.

O que precisamos é de políticas eficientes, que abrange a todo mundo e um sistema de segurança público eficiente. Com polícia preparada e atuante e uma justiça ágil e firme. E quem cometer crimes tem que pagar pelos crimes que cometeu, independente de raça, sexo, religião ou nível social.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)